O mangá One Piece completa 16 anos!

op blog

No dia 04 de agosto de 1997, na edição 34 da revista Shonen Jump estreava One Piece, mangá que viria ser o maior sucesso de todos os tempos. Contando a aventura Luffy, um garoto de borracha que deseja se tornar o rei dos piratas, o mangá bateu todos os recordes possíveis. E não é mentira!

Em fevereiro desse ano foi publicado na ‘ Shueisha Media Guide’ os 10 mangás da Shonen Jump mais vendidos da história. One Piece vendeu ‘apenas’ 288.800.000 de exemplares somente no Japão, contra 157.210.000 exemplares de Dragon Ball que o ocupa o segundo lugar. Quer mais? O mangá já bateu o recorde de tiragem de apenas um volume, passando da casa dos 4 milhões já na tiragem inicial. Ainda não está contente? Seu último longa-metragem também bateu o recorde japonês nos cinemas, ‘One Piece Film Z’ vendeu 4 milhões de

Shonen Jump edição 34 de 1997, estreia de One Piece

Shonen Jump edição 34 de 1997, estreia de One Piece

ingressos em apenas 20 dias e rendeu 6,8 bilhões de ienes (R$ 139 milhões), ultrapassando o atual recordista: ‘One Piece Strong World’. Além dos recordes, hoje o mangá conta com parques temáticos, uma linha imensa de brinquedos e jogos, diversas exposições, um anime de sucesso e o mangá sendo publicado em diversos lugares mundo (aqui no Brasil pela Panini).

Fiz questão de comentar sobre os recordes do mangá só para dar um gosto da dimensão do sucesso de One Piece. Hoje o mangá completa 16 anos e seu criador, o mestre/gênio Eiichiro Oda, merece um grandioso parabéns e agradecimentos por trazer ao mundo o melhor mangá de todos os tempos.

E se alguém ainda não leu One Piece, recomendo! Logo nas primeiras sagas já da para perceber o porque o mangá é tão sucesso.

Parabéns bando do Chapéu de palha pelos 16 anos!

Parabéns bando do Chapéu de palha pelos 16 anos!

‘Oi, eu sou o Franja… e One Piece é o mangá da minha vida! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s