Ao no Exorcist – O Filme | Review

ao blog 2

Ao no Exorcist: Movie / Blue Exorcist: Movie
Shonen, Aventura, Sobrenatural
28 de dezembro de 2012 nos cinemas japoneses / julho em DVD e Blu-ray

VITAMINADO

VITAMINADO

A atmosfera no Colégio Vera Cruz está animada nos dias antes do grande festival celebrado a cada 11 anos, junto ao festival está sendo feito um tradicional ritual para selar a cidade com algumas barreiras de proteção. Durante esse tempo, o exorcista Okumura Rin é confiado com a responsabilidade de cuidar de um descontrolado Trem Fantasma. No meio de sua missão, ele encontra um demônio cuja aparência é a de um jovem garoto. Depois de algum tempo, algumas pessoas do colégio começam a perder suas memórias. Qual será a ligação de tudo isso?

Quem acompanhou  a série para TV feita em 2011 pelo estúdio A-1 Pictures sabe muito bem da qualidade da animação de Ao no Exorcist e é justamente por ai que vou começar a review. Quando comecei assistir, já esperava um filme de alta qualidade, mas… NOSSA SENHORA, que animação é essa? É lindo demais! E não precisou de 2 minutos para eu chegar nessa conclusão. Sem dúvidas, é uma das animações mais bonitas que já vi. Os cenários são impressionantes, o cuidado com os detalhes, movimento, tudo impressiona e de maneira bem positiva, só isso já vale ‘ver o filme’. E como fica a trilha sonora? Posso dizer com certeza que está a altura da animação. E a história? Vamos lá:

Rin e Usamaro

Rin, Usamaro e Shima passeando… e no canto esquerdo o misterioso Liu

Como já era esperado, a história é ‘a parte’ da original, em resumo, não acrescenta nada na série e acho que esse é o fato de sua nota não ser máxima (5 copos de suco). Mas isso não quer dizer que é ruim, pelo contrário, a história do filme retrata com fidelidade a atmosfera da animação de 2011 e vale cada minuto assistido. A temática não é inédita, todo mundo que assistir vai ter a impressão de ‘já vi isso em algum lugar’ mas, como vemos em muitos mangás shonens, clichês bem usados empolgam e emocionam demais, esse é o caso do filme.

O jovem demônio Usamaro

O jovem demônio Usamaro

Um ponto que ajuda muito em Ao no Exorcist é seu protagonista, tenho certeza que muitos consideram Okumura Rin entre o ‘top 10’ personagens mais fodas da história e vê-lo em uma nova aventura já alegra muito. Além dele, seu irmão Yukio, o gato Kuro e seus carismáticos amigos, o filme conta com o jovem demônio Usamaro que, com certeza, ganhou muitos fãs depois da sua aparição. Mas tenho uma notícia triste para os garotos, a belíssima Shura aparece bem pouco no filme… uma pena…

E se alguém ainda tem dúvidas se vale a pena ver o filme, confira esse trailer:

‘Com a música tema sendo tocada pela banda UVERworld, fica ainda mais massa!’

Primeira imagem promocional do filme.

Primeira imagem promocional do filme.

Lembrando que o mangá Ao no Exorcist está sendo lançado aqui no Brasil pela editora JBC com o nome de Blue Exorcist. Vale a compra! A história do mangá é demais e a arte é muito bonita e estilosa, uma das melhores em um mangá shonen.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Análises, Reviews

Uma resposta para “Ao no Exorcist – O Filme | Review

  1. Muuuito bom esse filme! Quero assistir de novo xD

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s