Melhores Encerramentos de Anime! | Top Suco

top ence blog

Fala Galera!

A equipe do Suco de Mangá tem o orgulho de apresentar mais um Top Suco!

O Top Suco traz, segundo a opinião dos editores, os melhores representantes das diversas categorias que serão exploradas.

Esta semana no top suco, para dar encerramento à temática explorada no domingo passado, vem aí, Top 5 Melhores Encerramentos de Anime!
Nesta edição especial contaremos com o Top 5 de cada editor: Franja, Donis e Bellan.

Entretanto, desta vez há uma categoria especial! É o encerramento Over the Top!

No final das listas dos editores estará o encerramento que os três concordam ser o néctar do deuses da categoria!

Confira a Lista!

—————————————————————

Top 5 – Franja

01. Bleach – Mask
http://pt.musicplayon.com/play?v=802405
Emocionante! Toda a trilha sonora de Bleach é muito boa, mas esse ED destaca pela animação. A cena final é demais, ver os amigos se preocupando com Ichigo faz cair um suor masculino aqui dos olhos. Sem contar que a banda Aqua Timez é boa demais!

02. Furi Kuri – Ride On Shooting Star

Esse é um dos primeiros animes que vi pela internet, lembro de ter baixado ele pois vi algumas imagens e achei muito comédia. Furi Kuri é um dos animes mais ‘nonsense’ que vi até hoje e um dos mais divertidos também. A trilha sonora é incrível, é toda feita pela banda japonesa The Pillows, banda que virei muito fã depois da série. Esse encerramento é muito divertido e bem montado, merecido segundo lugar.

03. Hunter x Hunter – Just Awake

Esse é foda! A música junto com a animação passam um clima tenso e motivador ao mesmo tempo. Quando vi a versão nova de Hunter x Hunter eu achei muito boa, mas quando vi esse encerramento já considerava o anime como um dos melhores da atualidade. Essa musica faz das ‘músicas que escuto todo dia’ xD

04. Sket Dance – Party! Hallelujah!

Sket Dance sempre é divertido e esse encerramento mostra muito bem isso. O fato da música ser ‘cantada’ pelos personagens deu uma cara bem legal, a voz do Switch sempre arranca umas risadas.

05. Gintama – Sanagi

Quando comecei ver Gintama, uma das coisas que eu tinha mais curiosidade era o passado do Gintoki e dos personagens ‘mais velhos’. Quando vi esse ED pela primeira vez, parecia que explicava tudo o que eu queria e ainda passava uma sensação muito boa de tranquilidade. Além da música ser top demais!

—————————————————————

Top 5 – Donis

01. Rurouni Kenshin – It’s Gonna Rain

 Rurouni Kenshin é um dos anime que tem os melhores encerramentos de todos os tempos.

Esse encerramento marca o segundo arco da saga de Kyoto. A trilha e a compisição de imagens misturam o clima da série com cenários reais, criando uma ambientação diferenciada e muito legal. Ciao!

02. Yu Yu Hakusho – Anbaransu Na Kiss o Shite

O encerramento original que ocupava a segunda posição do meu Top 5 coincidiu com o de outro editor (confira abaixo)  então tive que escolher um à altura.

Este encerramento traz a conclusão do arco do torneio das trevas e o arco do sensui. Destaque para os carismáticos adversários do torneio e para a cena da eterna mestra Genkai.

03. Fullmetall Alchemist (Brotherhood) – Let it out

 Escolher apenas um encerramento dentre as ótimas composições que foram feitas para o anime Fullmetal Alchemist Brotherhood é uma tarefa extremamente difícil… Todos os encerramentos poderiam representar à altura a obra de Hiromu Arakawa. Let it all out foi escolhida, principalmente, pela ótima trilha sonora que traz aquele ‘feeling’ da série: nostalgia com uma mistura de alegria e tristeza.

Agora, pra quem conhece a história dos irmãos Elric, o verdadeiro motivo desta abertura estar representando Fullmetal Alchemist no top começa aos 0:56s.  “We just wanted to see her smile again…”

04. Chrono Crusade – Sayonara Solitia (solitaire)

 Chrono Crusade traz em seu encerramento uma fantástica composição de trilha e imagens. A obra fala por si só.

As imagens se formam como ondulações na astral line, uma temática abordada na animação.

05. Excel Saga – Menchi Aishu no Bolero

 Para encerrar o meu great five no Top Suco vai um encerramento fantástico pra descontrair:

O triste bolero do pequeno cão Menchi. O pequeno cão escapa das frias ruas do abandono apenas para cair em uma panela de guisado…

05. Menção honrosa: Bucky (Jibaku-kun) – Last Tears

 Essa não poderia ficar de fora! Mereceu menção honrosa!

A trilha é memorável, assim como as animações que apresentam os personagens do primeiro arco da série… Mas o bom mesmo é a desastrada dança dos espíritos que não podem abrir as mão!

—————————————————————

Top 5 – Bellan

01. Hellsing – Shine

http://www.youtube.com/watch?v=S70krAJ09fk
Foi uma surpresa saber que o anime utilizaria uma música do Mr Big – que tem um dos melhores baixistas e guitarristas do universo (Paul Gilbert e Ritchie Kotzen) – e ainda com a sacada de Shine, pois né, algo deve brilhar em meio ao clima pesado do anime.

02. YuYu Hakusho – Daydream Generation / Geração dos Sonhos

Último encerramento que mantém a qualidade da abertura e encerramentos da série, só que agora na voz de uma mulher. Carla de Castro colocou todo seu feeling vocal nessa música unido com o lendário estúdio do RPM, Schema 336. Mais que a qualidade técnica e “feeling”, tem cenas da lendária praia do último episódio do anime.

[Comentário]

Donis: Pela primeira vez na história deste blog aconteceu de dois ‘tops’ coincidirem: Daydream Generation aparecia em minha lista original. Este fato isolado já demonstra o nível altíssimo deste encerramento que marcou época. A trilha utilizada e as imagens que a ilustram perfeitamente o clima da série que se aproximava do final. As primeiras sequencias de imagens dão à este encerramento o feeling de “Videoclipe dos anos 80”. Destaque para a cena final de reunião da turma.

03. Naruto – Jitensha

Era mais uma música repetitiva e não dava muita bola. Porém, depois do ótimo show das meninas do OreSkaBand no Anime Friends, este encerramento passou a ter um apelo emocional maior. “te dei um chá, te dei um chá”

04. Death Note – Zetsubou Billy

É a música que mais espelha o anime: Reviravoltas e Surpresas! Começa de uma forma, muda pra outra e termina de outra.

05. Haibane Renmei – Blue Flow

Como é uma das OST’s que mais me marcou no universo dos animes, não podia faltar desse anime por aqui. Emocionante e angustiante, a cena de Rakka seria uma alusão ao útero?

—————————————————————

Over the Top

Rurouni Kenshin – the Fourth Avenue Cafe

Franja: É épica demais! L’Arc~en~Ciel é uma das minhas bandas japonesas favoritas e somado com ‘Rurouni Kenshin’ ficou ainda mais top! O anime do Kenshin é excelente e todos os encerramentos valem a pena, mas esse se destaca entre os outros.
Bellan:Assim como eu sou fã do Billy Sheehan no baixo de Mr Big – onde citei Shine do Hellsing – Tetsuya do L’arc faz das linhas de baixo uma obra prima da composição e com 4th avenue coffee não é diferente, talvez a sua melhor linha de baixo dentro do grupo!

Donis: Encerramento fantástico! Não tenho o que acrescentar aos comentários de meus colegas. Vale a pena conferir.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Top Suco

2 Respostas para “Melhores Encerramentos de Anime! | Top Suco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s