[Top Suco] Games Favoritos!

top_gamesFala Galera!

A equipe do Suco de Mangá tem o orgulho de apresentar mais um Top Suco!

O Top Suco traz, segundo a opinião dos editores, os melhores representantes das diversas categorias que serão exploradas.

——————————

Hoje temos mais um Top Particular!

Nessa época de nostalgia de fim de ano, cada um dos editores selecionou os cinco Games favoritos!
Olha, não é facil elencar apenas cinco dentre tantos games brilhantes já criados. Lembrando que o top de hoje é totalmente baseado em opinião pessoal. É uma oportunidade pra galera do suco conhecer os gostos dos editores 😉

Ah, mas onde estão meus modos? Me esqueci de apresenta-los. Temos um novo editor na equipe!
Além dos veteranos Franja, Bellan e Donis, Temos o Jovem Micaelito como quarto membro do Suco! E hoje ele estreia  no top 5!

Amanhã vocês poderão conferir a apresentação completa do Micaelito aqui no suco!  Fiquem ligados!

Sem mais demora, o Top Suco de hoje contempla os ‘Games Favoritos’ de cada editor. Confiram:

——————————

Franja

Menção Honrosa

Apesar da minha lista ser a maioria RPGs, sou viciado em jogos de luta! Então gostaria de citar alguns dos meus favoritos: The King of Fighters 97, Jump Ultimate Stars, Street Fighter II e IV, Marvel Vs. Capcom (Capitão Commando destrói), Mortal Kombat, BlazBlue… enfim, são muitos!
Agora voltando aos RPGs, outro que sou obrigado a falar é de Final Fantasy VII. Esse game é muito foda e, somando toda a franquia (Crisis Core, Dirge of Cerberus e o filme) ele fica melhor ainda!
One Piece: Romance Dawn para PSP é o melhor game de anime, resolvi citar já que aqui é um blog sobre isso…
Ah! Para fechar: Obrigado Mario e todos seus infinitos jogos!

05. Dragon Quest VIII

questfranjaDragon Quest é uma franquia muito foda! O enredo é simples e muito divertido, as músicas são marcantes e para fechar com o chave de ouro: leva o traço do mestre Akira Toriyama.
Dentro da franquia, meu favorito é esse, o Dragon Quest VIII. Seguindo a formula que já citei, o enredo é direto e simples, porém a história é cativante demais. Os personagens são demais, tanto estilo quanto personalidade, não tem como esquecer de nenhum deles! Para quem é fã de JRPG, recomendo! Mas vale lembrar que o jogo é bem grande… E isso me traz uma memoria triste… Estava todo feliz e contente com meu ‘save’ de 100 horas no PS2 e indo pra a batalha final… salvo meu jogo e deixo para terminar no outro dia… Quando fui jogar novamente, meu memory card parou de pegar e…. já era… o jeito foi começar tudo de novo… Bom, vale a pena, o jogo é divertido demais, muito bonito e com muitas coisas para fazer!

04. The Last of Us

lastoffranjaEsse é foda! Já pirava nos trailers do game e comprei no mesmo dia que lançou… Depois de 1 hora jogando eu já declarava amor eterno! hahaha. Os gráficos são tops demais, mas o que me ganhou mesmo foi o enredo que te prende o tempo todo e, principalmente, os personagens. Joel e Ellie são fodas demais! Sem contar os momentos tensos do jogo, que são muitos e te fazem querer jogar mais e mais. Na minha humilde opinião, esse era para ser o game do ano… mas…
The Last of Us veio para fechar uma geração e fez isso com maestria!

03. Chrono Trigger

chronofranjaTenho certeza que esse game vai aparecer na lista da maioria aqui do Suco! hahaha. Chrono Trigger é um clássico dentro do universo RPG e, com certeza, amado por muitos fãs de anime e mangá. Mas também, não tinha como esse jogo dar errado… Na produção tínhamos: Akira Toriyama (mestre dos mestres), Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série Dragon Quest) e Nobuo Uematsu (deus da música no universo Final Fantasy).
Chrono Trigger é empolgante, divertindo, emocionante e muito dinâmico. Sem contar os personagens, fodas demais! É um jogo para ser jogado diversas vezes durante a vida.
De todas as versões, minha preferida é do DS pois, além das animações (presentes também na versão o PS1), o menu fica aberto deixando o game mais dinâmico ainda.
Resumindo, Chrono Trigger é foda!

02. Final Fantasy XIII

ff13Confesso que nunca tinha tido interesse por esse jogo na época que ele foi lançado. Não pesquisei nada, não conhecia os personagens… Enfim, deixei passar… Até que um dia, na casa de um amigo, ele perguntou se eu já tinha jogado… Como eu não tinha, ele resolveu me mostrar… Comecei jogar e quando percebi já tinha passado umas 2 horas hahaha. Tudo é foda nesse jogo! Os gráficos dispensam comentários… A história é massa demais, a música é muito top! Uma das minhas músicas favoritas de todos os games é desse jogo, o tema de batalha ‘Blinded By Light’ (até coloquei ele aqui para escrever sobre o game hahaha). Mas o que me ganhou mesmo foi o sistema de batalha muito divertido de jogar e, principalmente, os personagens! A Lightning é foda pra caramba (e maravilhosa!). Depois de jogar na casa do meu amigo, fui comprar o PS3 na mesma semana só para terminar o game. Sua sequencia também é muito foda (Final Fantasy XIII-2) e boto fé que o ‘Lightning Returns: Final Fantasy XIII’ vai ser top também.

01. Final Fantasy IX

fffranjaEsse jogo é o mais foda de todos os tempos! Não sei nem listar todos os porquês gosto dele… Mas, vamos lá: Começando com a história, é a mais bonita que já vi em um jogo. O mundo de Final Fantasy é maravilhoso, cativante, divertido de ser explorado e a história do game te leva a fazer tudo isso. A trilha sonora é linda, obrigado pelo ótimo trabalho mestre Nobuo Uematsu (destaque para Ambush Attack, essa música é foda demais!). O vilão é muito massa, é meu preferido da franquia. Agora o ponto chave do jogo: Seus personagens. Todos os personagens de Final Fantasy IX são fodas demais! E não são só as da ‘party’, todos mesmo! É meu injusto destacar só dois deles, mas farei isso mesmo assim… O herói Zidane e o black mage Vivi. Não tem como não gostar deles! Vivi é demais e sua busca durante o jogo te faz se apegar muito ao personagem. Agora, Zidane é o herói mais foda de todos os games! Já começa pela sua frase na apresentação do game: ‘Virtude – Você não precisa de uma razão para ajudar as pessoas’… Só ai da para sentir que o cara é foda! Enfim, se alguém ainda não jogou esse game, faça isso o mais rápido possível! Tenho certeza que, mesmo depois de anos, esse jogo ainda impressiona e fácil.

——————————

Bellan

05. Castlevania: Aria of Sorrow

TOP 5A série Castlevania foi a que me fez jogar o Game Boy Advance por muito mais tempo, com a tríade ‘Circle of the Moon’, ‘Harmony of Dissonance’ e ‘Aria of Sorrow’, este que, me lembrou e muito dos tempos de ‘Symphony of the Night’ do PS1. Isto me fez tomar uma decisão difícil em escolher qual destes dois iria para o top aqui; E no fim, Soma Cruz e a linda Mina Hakuba estão por aqui, já que diferente do SotN, conseguir completar em 100% (ou mais) o jogo, conseguindo as souls, itens e locais secretos do mapa, para assim, fazer seus diversos finais. Herói sádico e misterioso, música marcante – principalmente a de Clock Tower e Castle Top – somados ao estilo de jogo ‘Metroid’ de ser, fechou a geração deste portátil muito bem e com estilo. O jogo teve sua continuação com Dawn of Sorrow, que apesar de bom, não possui os tantos atrativos que Aria of Sorrow trouxe na época!

04. Perfect Dark

TOP 4Se Goldeneye foi o divisor de água dos FPS, Perfect Dark colocou a cereja no bolo, na forma mais completa e tunada possível – em especial para o Multiplayer, talvez o melhor do estilo até hoje. Além disso, o que diferenciava do Goldeneye, era suas estória envolvente e cheia de reviravoltas, onde o jogo começa de um jeito e termina de uma forma totalmente diferente. Saudades da RARE e destaque para as funções secundárias das armas. *pra Joana também :P*

03. Resident Evil 2

TOP 3Talvez o jogo que mais zerei na vida – no mínimo umas 30 vezes – é aquele híbrido de ação/survical horror em sua perfeita forma – auge – com dinâmica melhor que no primeiro título. Feito para zerar num único “shot”, o roteiro fazia com que o gameplay de 2 – 5 horas, passasse que nem rojão. Era moda dizer: “ou, bora zerar um RE”. Além das dificuldades do jogo, os modos A e B eram muito bem estruturados para a época, e os extras com O Quarto Sobrevivente e Tofu (bizarro esse) davam um toque a mais de “bacanismo”. Me surpreendo até hoje de como a Capcom colocou 2 cds em um único cartucho do N64! Foda! Memorável!

02. Diablo

TOP 2Bem provável que 90% dos jogadores concordariam de que não dá pra escolher apenas um jogo da série. A estória, a mecânica são as mesmas, mudando apenas as jogabilidade no decorrer dos anos. D1 veio no primeiro PC que tive, e foi amor a primeira vista. Um ano pra menos depois de jogar o 1, o 2 seria lançado. Fato curioso de que maioria dos nerds da escola foram no shopping no dia do lançamento pra comprar esse tal jogo do tinhoso. Foram 10 anos de espera para o terceiro, e foi interessante em ver o outro ponto de vista da estória sendo moldada desde os acontecimentos do primeiro game. Sangue, matança, trilha épica, soturno, dão uma coloração a mais nesse “darkismo” em uma das estórias mais bem construídas no universo dos games.

01.The Legend of Zelda: Ocarina of Time

TOP 1Diferente de Diablo não dá para escolher a série, já que não joguei todos os jogos, e pelo fato da estória não seguir uma linha delimitada/correta em seus lançamentos. Ocarina of Time foi o jogo que me fez re-comprar o N64 (o primeiro roubado), para jogar o Majora’s. (e claro re-jogar o próprio OoT). Alguns fatos curiosos é o quanto a minha família me zoava por causa desse jogo: “você só corre e vira ‘cambota’ nesse jogo”, ou coisa do meu pai, “você só morre nisso aí”. Enfim, Link é o garanhão – inter-racial, fato! – salva o mundo e ainda sobra um tempo pra dar uma pescada. Às vezes penso que a Zelda seria a parceira ideal pro Link; ora penso na Malon; ora na Saria; Não, a Ruto não ;~~

——————————

Micaelito

05. Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3

dbmicaO motivo desse jogo ser uns dos meus favoritos, além de ser um jogo de luta com os personagens de ‘DBZ’, ele foi o jogo de luta que eu mais joguei e jogo ainda até hoje, pra mim este é o melhor jogo de ‘Dragon Ball’!

04. Grand Theft Auto V

gtmicaA expectativa foi enorme, mas a Rockstar conseguiu não apenas entregar aquilo que os fãs esperavam como foi além. GTA V é tão incrível quanto divertido e é praticamente impossível não mergulhar de cabeça nesse mundo caótico e deturpado que há tempos esperávamos para revistar.
O game não tem uma história ‘foda’, mas isso é compensado pela sua exploração, a matança, os crimes, enfim a liberdade que você tem no game e os gráficos que são muito lindos,GTA V está no meu Top por esses motivos.

03. Chrono Trigger

chronomicaSem dúvida, Chrono Trigger é um dos jogos mais envolventes que eu já joguei. É sem dúvida um RPG da “Square”, mas não é “Final Fantasy”. Chrono Trigger é mais “feliz” no tema e menos frustrante na execução.

02. The Legend of Zelda: Ocarine of Time

zeldamicaO Ocarina of Time é o equivalente ao filme ‘O Poderoso Chefão’ – é excelente e brilhante. O Ocarina of Time também como o padrinho na medida em que não se limitou a fazer ondas em seu campo, ele fez um tsunami. Ele permanece até hoje um dos, se não o melhor, videogames de todos os tempos. A Nintendo Power disse: “A Ocarina of Time tem resistido ao teste do tempo!”. É literalmente congelado no tempo como o melhor game de todos os tempos.
O jogo ainda é brilhante e fresco para jogar depois de uma década e nunca envelhece. Este é o jogo da distorção da série Zelda, como todos os outros jogos Zelda feito até hoje, e provavelmente futuros títulos.

01. The Last of US

lastofmicaThe Last of US me trouxe uma sensação que os games da nova geração podem ter gráfico, historia e jogabilidade! Quando eu jogava me dava Raiva, ódio, alegria, tristeza, desespero, eu ficava tenso em alguns momentos, pois no game você começa a se importar com os personagens, a criar afeição por eles, pois ele sã muitos carismáticos, e o mais incrível é que você vê a relação dos personagens aumentando conforme o tempo passa. Os cenários do game são fantásticos,pois mudam a todo momento e não se repetem, a história de The Last of Us é umas dais mais ‘fodasticas’ que eu já vi, principalmente o seu final!

Não existe jogo perfeito e impecável, mas The Last of Us é a prova de que as desenvolvedoras de jogos conseguem se aproximar muito disso. Todas as poucas falhas do game são compensadas por momentos impressionantes, visuais estonteantes ou uma história envolvente.

É um título que faz pensar e mexe com o jogador. Uma experiência que poucas vezes se viu em um video game. E que deixa a pergunta: quem, de verdade, acabou com a raça humana? A contaminação ou nós mesmos?

——————————

Donis

É isso ae galera!  Por hoje é só…

O que? se eu não vou fazer o top dos meus games favoritos?

Na verdade… Hoje não. Vou deixar vocês curiosos por mais algum tempo… ;b

O Top 5 Games do Donis entra no ar nesta Terça-Feira! Fiquem ligados!

——————————

Curtiu os Games escolhidos? Quais são os seus favoritos?

Deixe nos comentários!

A equipe do suco quer sua opinião!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Top Suco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s