[Top Suco] Os Melhores de 2013!

template blogFala Galera!

A equipe do Suco de Mangá tem o orgulho de apresentar mais um Top Suco!

O Top Suco traz, segundo a opinião dos editores, os melhores representantes das diversas categorias que serão exploradas.

Hoje o trabalho é árduo! A equipe do Suco  vai eleger os melhores de 2013! Na opinião de Cada Editor – e de nosso convidado especial!

No primeiro TopSuco do ano, temos a presença ilustre de ‘Rataum’ – especialista em Moe~ e editor do blog AnimeX . Assim como nós do Suco ele dedica um pouco do seu tempo para trazer para vocês as notícias e novidades mais bacanas do universo anime/mangá !  Neste Top Rataum nos ajudará com sua opinião sobre os Melhores de 2013!

——————————

Micaelito

05. High School DxD New

O motivo de eu ter escolhido High School DxD New, é por ele ser uma boa continuação do maravilhoso “High School DxD”. Escolhi também pelos peitos, bundas, lindas garotas e, claro, pela “história” !

Veja o Review da primeira temporada AQUI!

m5

04. Kuroko no Basket 2

Escolhi este pois, apesar de eu ser ruim em basquete, sempre curti esportes. Quando à 1ª temporada saiu eu pirei ‘demais’ – principalmente nas aberturas e na Momoi (humm peitos…). Apesar de já ter lido o mangá referente à 2ª temporada resolvi ver o anime e ‘pirei’ do mesmo jeito que na primeira!

m4

03. Ginga Patrol Jako

Eu sou um grande fã do trabalho de Akira Toriyama. Quando fiquei sabendo que ele publicaria um novo mangá fui ao delírio!

Apesar de “Ginga Patrol Jako” ter apenas 11 capítulos ele tem uma história boa, principalmente o final – que é onde você vê a ‘ligação’ de Jako com Drangon Ball – mas não vou falar mais nada pra não dar spoilers. Enfim, recomendo a todos que gostam dos mangás de Akira Toryama a lerem Ginga Patrol Jako. E se você não gosta leia também! Quem sabe você não começa a gostar?

m3

02. Kill la Kill

Esse anime é fantástico! Cheio de ação, lutas, garotas seminuas, comédia, personagens carismáticos e nonsenses. Sempre que assisto dou muitas risadas com a família “Mankanshoku”, principalmente com a “Mako” – a personagem mais nonsense do anime que mesmo assim é muito engraçada. Pra falar a verdade todos os personagens de Kill la Kill são engraçados! O Método de definição das classes sociais… enfim o mundo do anime é muito muito engraçado, e a cada episódio o tudo fica cada vez mais engraçado e mais nonsense!

m2

01. Shingeki no Kyojin

Não tenho muito o que falar de Shingeki, só que ele é um anime “foda”! Com gráficos “fodas”, com uma história “foda” e com personagens “fodas” é um anime que deixa você querendo mais!

Quando comecei a assistir “Shingeki no Kyojin” minha curiosidade era tanta pra saber o que aconteceria que eu li todos os capítulos lançados do mangá em apenas um dia!
Eu não tenho como descrever a grandiosidade de Shingeki, tudo que eu tenho pra dizer é que 2013 – sem dúvida –  é o ano de “Shingeki no Kyojin”, assim como 2012 é o ano de “Sword art online”!

m1——————————

Franja

05. Kill la Kill

Loucura! Essa é a palavra que define esse anime! Kill la Kill tem uma animação ‘estilosa’, personagens feras e uma história nonsense que lembra diversos animes que gosto muito (como Furi Kuri)… Além de uma protagonista ‘foda’ demais! Kill la Kill só não ocupa uma posição melhor no meu top pois ainda não acabou e… vai que né?… Se bem que confio na equipe de produção!

f5

04. Silver Spoon

Anime totalmente casual. Silver Spoon é divertido e relaxa bastante… É muito bom para passar o tempo. Com uma comédia simples e direta, Silver Spoon ‘conquistou meu coração hahaha’, mal vejo a hora de assistir a segunda temporada (que estreia em janeiro).

f4

03. Ginga Patrol Jako

A volta do mestre Akira Toriyama! Tinha que ser foda né?

É uma pena Ginga Patrol Jako ter apenas 11 capítulos, porém é muito divertido e vale a pena… Principalmente para os fãs de Dragon Ball!… Mais detalhes? Leia hahahaha!

f3

02. Eu Mato Gigantes

Ok ok… Esse quadrinho é de 2008, porém foi lançado em 2013 no Brasil pela editora NewPOP, então resolvi colocá-lo na lista pois ele é foda demais! O traço é muito foda (muito foda mesmo!) e o roteiro surpreende demais! Eu Mato Gigantes (I Kill Giants no ‘original’) é uma obra de arte! Recomendo a todos que puderem comprar o quadrinho, vale muito a pena ter na coleção… Uma das minhas metas do ano passado (2013) era divulgar esse quadrinho para o mundo… E continuo na batalha! hahaha

f2

01. Shingeki no Kyojin

Manjado né? Acho que o Shingeki no Kyojin vai aparecer na lista de todo mundo aqui do Suco, ou pelo menos da maioria… Enfim… História foda, personagens muito fodas (Mikasa \o/) e uma animação top demais… Sem contar a trilha sonora! Esse foi o ano do Shingeki no Kyojin e não é por acaso! Vale lembrar que o mangá é foda demais também e está sendo vendido aqui pela editora Panini, vale a pena!

f1——————————

Donis

05. Kill la Kill

Particularmente não sou fã do Gênero nonsense mas Kill la Kill tem um charme inegável que me fez curtir a história.

Apesar dos pesares vejo ‘Kill la Kill’ como uma história de critica social mais do que como um anime nonsense. Do sistema de ‘Castas’ da cidade à ‘Militarização’ estudantil, tudo tem um reflexo na sociedade (principalmente japonesa) atual. Fora isso, não tem como não rir da família mais louca do pedaço! Kill la Kill promete. Basta saber se vai conseguir corresponder às expectativas!

d5

04. Kyokai no Kanata

Mais uma vez a KyoAni (Suzumiya Haruhi no Yūutsu e K-On0) demonstra competência em animação.

As cenas de ação impressionam pela fluidez e pelo detalhe. Os personagens são interessantes e – apesar dos clichês – a história é decente. Destaque para a ambientação e direção de fotografia. Realmente fantásticos!

d4

03. Magi

Magi surpreendeu com uma trama muito mais complexa do que a aparência.

Envolvendo um dos meus aspectos favoritos em uma ficção – intrigas e tramas políticas – ‘Magi’ exibe um brilho singular e uma personalidade extremamente interessante ao que parecia ser uma história simples de “Dungeon Crawler” com misteriosos tesouros da Mil e Uma Noites.

Os personagens, que apesar de terem nomes emprestados das histórias de Sherazade, também demonstram personalidade própria e um carisma inegável. Sem dúvida uma das maiores surpresas de 2013.

d3

02. Ao no Exorcist

Ok… Ok. Já sei… Já sei! A história não é de 2013… mas o mangá só chegou oficialmente às bancas tupiniquins em meados do ano passado. Fato é que tomei contato com a obra por indicação dos editores Franja e Bellan – Segundo eles era uma história nível ‘Donis’. No começo fiquei curioso – sem entender a classificação, confesso – e peguei o primeiro exemplar para ler. Realmente gostei do que vi.

Os personagens carismáticos, o estilo do desenho e os detalhes do traço – principalmente nas paisagens – são impressionantes! A história é envolvente – apesar de um pouco clichê – e o alto nível de pesquisa sobre as lendas retratadas na obra é perceptível, assim como a preocupação da equipe em criar um universo completamente novo. Ao no Exorcist, ou Blue Exorcist como é chamado no Brasil, foi uma excelente escolha da editora JBC para o ano de 2013.

d2

01. Shingeki no Kyojin

Não tem como ser diferente: Shingeki no Kyojin é o primeiro lugar da minha lista de melhores de 2013.

“Attack on Titan” foi o anime que me fez voltar a ver animes – antes de ‘Shingeki’ eu acompanhava apenas alguns mangás.

História, Personagens, Drama, Mistério: Shingeki tem de tudo. Resta  saber se o autor será capaz de solucionar os mistérios da história com competência.

Destaque para a animação – uma das mais bem feitas até hoje – e para a trilha sonora – OST, Aberturas e Encerramentos.

d1——————————

Bellan

Gostaria de colocar uma menção honrosa para a segunda temporada de ‘Boku Wa Tomodachi Ga Sakunai’, ‘Hataraku Maou Sama’ e ‘High School DxD New’ 😀

05. Saint Seiya Omega

Com um começo medíocre e um meio morno, Saint Seiya Omega tinha um futuro incerto. Mas não é que foi melhorando arco a arco? A série engrena de vez pós a “saga santuário” e o que parecia ser uma furada com o aparecimento de Pallas, foi na verdade um grande acontecimento para a série, unindo nostalgia – com aparecimento dos antigos cavaleiros – com uma trama até que “inédita”. Está aqui em meu top, mais pelo seu crescimento, e não pelo “todo”, pois acredito que tenha força pra ficar muito tempo ainda. *E olha que nem sou fã de Saint Seiya heim.

bellan5

04. Tarareba

Este era um one-shot que eu não dava nada quando lançou. Mas depois de ler  – e fazer o review para o suco – vi um roteiro tão intimista e de carga emotiva tão bacana, que deve ter tocado o coração de muitos que leram. A questão aqui é: “Para qual momento do passado que mais gostaria de voltar em troca da segunda coisa mais importante para você?”

Veja nosso Review AQUI!

bellan4

03. Suisei no Gargantia

Gosto de tramas sócio-políticas e que envolvam um pouco de filosofias no meio. Suisei traz um choque de culturas num mundo pós-apocalíptico. É possível um ser viver no meio de uma sociedade de “3 mil anos” atrás? Morte, solidão, intrigas, buracos de minhoca e mechas você vai encontrar por aqui!

Veja nosso Review AQUI!

bellan3

02. Blood Lad

Considero um dos animes mais concisos do último ano, Blood Lad une o útli e o agradável em doses certeiras. Tem um arco central, uma luta aqui, um fan-service ali, uma piada acolá. Sua imperfeição: É não ter um fim, mas estamos esperando ansiosamente não é? Pra quem quer se divertir, com uma série rápida e história sem papas – só tem 10 episódios por ora – recomendadíssimo anime de 2013!

Veja nosso Review AQUI!

bellan2

01. Shingeki no Kyojin

Com um dos melhores ‘primeiros espisódios’ que já vi na vida – acho que reassisti umas 5 vezes pra mais – o ataque dos titãs quebrou barreiras e foi o maior hype de 2013. Não é pra menos: A série mistura muito bem política com pancadaria – casamento perfeito de um Game of Thrones da vida – que se eu pudesse fazer uma analogia, faria com as Crônicas de Gelo e Fogo de Martin, principalmente com a tal Muralha; Mas isto fica para um review, quem sabe. Voltando do porquê está em primeiro na minha lista, o fator principal da série é a continuidade e do ritmo, que não se perde em nenhum dos 25 episódios, tendo uma “pedrada” a cada episódio na trama.

bellan1

——————————

Rataum

Aproveitando a oportunidade faço aqui algumas menções honrosas de algumas séries de 2013, mas que pra mim não ficaram entre as 5 melhores:

Yahari ore no Seishun Love Come wa Machigatteiru (OreGairu): Uma comédia romântica simples que deixou um gosto de quero mais. Porém, sua light-novel foi escolhida como a mais surpreendente para o ano de 2014 segundo a revista “This Light Novel is Amazing!”.

Hentai ouji to Warawanai Neko (O príncipe Hentai e o Gato de Pedra): Cara, essa pode ter Hentai no meio, mas é uma simples comédia, muito divertida cheia de mistério. No Japão, as personagens ficaram muito populares e suas miniaturas são umas das mais vendidas por lá ultimamente!

Date A Live: Como diria boa parte da galera, é um “Evangelion Teen”. Não chega a ser bem um Ecchi, mas é bem divertida e cheia de ação, um prato cheio pra quem quer ver um anime um pouco diferente.

Veja nosso Review AQUI!

Ore no Imouto Ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai – 2 Season (Oreimo 2): Ótimo enredo, personagens muito legais (eu adoro a Kuroneko), porém não gostei do final. Quem assistir vai saber o porquê.

Kimi no Iru Machi (A cidade em que você vive): Começou me surpreendendo pelo roteiro, achei bem interessante por ser um romance/drama, mas achei o final meio forçado das coisas como elas terminaram. Merecia um final melhor, mas não deixa de ser um bom anime.

05. Magi

Embora os personagens tenham os nomes vindos das histórias das 1001 noites, a história se mostrou bem original e surpreendente. Um tipo de aventura, ação, drama e fantasia muito interessante e que chamava a atenção pelo enredo, principalmente na primeira temporada.
Como a segunda ainda está em andamento, ainda não tenho uma conclusão fixa,  mas parece que deve ter um desfecho bem mais interessante que a primeira temporada.

ratao5

04. Little Busters

O autor Jun Maeda conseguiu atrair a atenção e derrubar lágrimas dos fãs mais uma vez. E se tratando de uma obra dele, claro que eu não poderia de deixar de atenção. Afinal, quem já se emocionou com Clannad e Angel Beats certamente iria se emocionar com esta obra, embora ela não seja melhor que as duas anteriores que eu citei, conseguiu prender a atenção no decorrer de seus 26 episodios. Sempre com personagens carismáticos e magia durante a história, a segunda temporada se mostrou mais dramática do que a primeira, mesmo tendo apenas 13 episódios (Little Busters Refrain). A tensão que se passou em alguns episódios fez com que eu ficasse vibrado e esperando que chegasse a próxima semana para que eu pudesse ver a continuação.

ratao4

03. Suisei no Gargantia

Um mundo desconhecido, muito mistério, algo que se tornou além da compreensão humana. Seria esse o destino do futuro da humanidade? Quem sabe? Num lugar onde a vida é vivida praticamente em cima de embarcações construídas com o resto das civilizações passadas, há muito a se descobrir. Além disso, temos o personagem “Ledo”, um soldado da Aliança Galáctica com seu fiel amigo e equipamento de batalha “Chamber”, presos num mundo desconhecido, sem poder retornar para a rotina de batalhas no espaço contra as “lulas gigantes”. A história surpreendeu pelo carisma humano que havia entre os personagens, além de muitos momentos emocionantes, fora o enredo cheio de suspense. Espero que a segunda temporada traga muitas novidades para a gente!

Veja nosso Review AQUI!

ratao3

02. Hataraku Maou Sama

Demônio, Heróis, Anjos … Mas no mundo real? Só neste anime mesmo. Sadao Maou se demonstrou um personagem muito carismático para um demônio, eu gostei demais do seu papel no anime. A Emy também foi muito legal, suas brigas com o Sadao me fazia trincar de rir. Esse anime teve um enredo que eu acredito que, ninguém iria imaginar: ver um demônio dos mais fortes trabalhando num fast-food. A comédia e a trama da historia foram os pontos fortes, porém o final muitas coisas ficaram em aberto… estou no aguardo pra ver se anunciam uma continuação e, já que não leio a light-novel e  o mangá da série, estou bem ansioso. E a Chiho é muito linda! 😀

Veja nosso Review AQUI!

ratao2

01. Shingeki no Kyojin

Bom, não preciso fazer tantos comentários, já que este foi com certeza o melhor anime do ano em questões de audiência, gosto popular em todo o mundo, roupas e acessórios cosplays, vendas de miniaturas, enfim, uma trama que agradou a muita gente, que assim como eu, estamos no aguardo para o anúncio de mais uma temporada do anime!

ratao1

——————————

Curtiu a seleção? Qual o seu Top dos Melhores de 2013?

Deixe nos comentários! A equipe do suco quer sua opinião!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Top Suco

5 Respostas para “[Top Suco] Os Melhores de 2013!

  1. Muito Legal, não leio nenhum Mangá ainda, queria dica de um Mangá que Tenha personagens com estilo Sinistro, História sombria e poderes

    Curtir

  2. Ficou muito legal a opinião da galera, tem muita coisa interessante para se ver ainda e principalmente neste ano de 2014. Foi muito fera poder participar e colaborar com a postagem! valeu o/

    Curtir

  3. :Brunox Abrantes

    Shingeki estralou mto msm, manos! :3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s