[Review] High School DxD New

template-chamadablog

High School DxD New
Ação – Ecchi – Harem – Sobrenatural
2013 / 12 Episódios

VITAMINADO

VITAMINADO

Depois do sucesso que a primeira temporada causou no Japão e no mundo – de acordo com a Oricon, High School DxD foi a sexta light novel mais vendida de 2012 – era inevitável o retorno da série em 2013, vindo com o subtítulo New. Issei retorna mais poderoso e com mais peitos para “observar”, já que novas personagens – claro, do sexo feminino – são adicionadas à trama. Rias Gremory vai conseguir conter todo esse “poder” guardado em Issei?

LINKS RELACIONADOS

REVIEW: HIGH SCHOOL DXD (1ª Temporada)
REVIEW: HIGH SCHOOL DXD SPECIALS
REVIEW: HIGH SCHOOL DXD OVA’S
ESPECIAL COSPLAY: HIGH SCHOOL DXD

high

O que há de NOVO?

Todos os personagens estão de volta, o time de seiyuu/dubladoras, os peitos, o clã Gremory, as atividades do clube de ocultismo; Mas e então, o que há de novo?

O ponto forte que fez com que esta segunda temporada fosse melhor que a primeira foi o desenvolvimento das personagens. Na primeira, via-se mais Issei, Rias e Akeno; Nesta já dá pra compreender mais da história de cada um dos restantes – principalmente de Kiba e Koneko – sem contar da avalanche de novos personagens que chegam… Mas falarei mais sobre isso logo abaixo.

Sim, há coisas que não mudam nunca: Issei ainda quer ser ‘O Rei do Harem’!

irina

Voltando um pouco no tempo…

Obviamente, é interessante você já ter acompanhado a primeira parte da série; Quanto aos OVA’s e Especiais, não figuram com muita importância na série e cabe a você decidir ver ou não. 

High School DxD é uma adaptação do light novel de Ichiei Ishibumi, que desde 2008 vem publicando e já alcança 16 volumes, o último lançado em outubro do ano passado. 

Já deu pra sacar que há muito pano pra manga e que roteiro não faltaria para uma adaptação em mangá ou animação. Não demorou muito para que a ‘Monthly Dragon Age‘ publicasse o mangá, e que hoje em dia se encontra no volume, o último lançado em janeiro do ano passado e já se espera um quinto para este ano!

Depois do mangá, a série viria a ser exibida em 2012, com direção de Tetsuya Yanagisawa e feita pelo estúdio TNK, que já produziu séries como ‘School Days‘, ‘Hand Maid May‘ e ‘Cosplay Complex‘. Depois,  a nova temporada, ‘New‘, foi exibida de julho à setembro de 2013, assinada pela mesma produção e cast de seiyuu da anterior.

dxd

Excalibur & Vampiro

Como é sabido, a série fora adaptada das light novels e dos 16 volumes lançados até agora, foram utilizados 4: Ou seja, os dois primeiros volumes para a primeira temporada e mais dois – no caso, volume 3 e 4 – para a temporada New.

Com isto, é evidente a passagem de um arco para o outro, sendo assim, temos a divisão nomeadas (em inglês) como:
– The Excalibur of the Moonlit Schoolyard
– The Vampire of the Suspended Classroom

O primeiro arco, que vai dos episódios 1 – 6, tem como base a trama de Yuuto Kiba, que revela viver por vingança e pela busca e destruição da Espada Sagrada Excalibur.

Com o melhor primeiro episódio da série, High School DxD New nos apresenta um roteiro bem interessante na trama, visto que a história de Kiba se torna a mais interessante dentre todos os personagens do Clã Gremory. Para os ocultistas de plantão, há uma frase de Rias deveras interessante: ‘A espada sagrada é o pior inimigo do homem. Ela queima demônios com um simples toque e pode destruí-los com um simples corte’.  

Voltando para o enredo deste primeiro arco, novas personagens são apresentadas: Irina Shidou e Xenovia (se fala algo como Zênovia);

xenovia

Estas duas garotas são membros da igreja e buscam o mesmo que Kiba, a tal da Excalibur. Conforme o enredo se desenrola e alguns combates são travados entre o clã e a igreja, uma trama maior começa a correr por trás de tudo isso. Com isto, o clímax acaba ocorrendo no quinto episódio, talvez o melhor episódio da série até então.

O primeiro arco fecha muito bem, principalmente com o quinto episódio, o melhor da série até então, onde se vê o desenvolvimento de diversos personagens, ação e efeitos pra todo lado. É interessante ver o clã de Rias e Sona lutando lado a lado – Sona é líder do clã rival da escola – contra a ameaça dos anjos caídos.

A segunda metade da temporada é a que apresenta uma avalanche de personagens novos. Não dá pra falar muito sobre eles sem dar um leve “spoiler”, porém o que dá pra adiantar é que haverá uma grande guerra entre anjos, anjos- caídos e demônios!

O que podemos comentar é com a entrada do tal vampiro que dá nome para este arco. Em diversos episódios de DxD, é possível ver que uma porta da escola NUNCA foi aberta. É nela que está este terrível poder guardado em um corpo cheio de poder, e por estes motivos é que Rias o “trancou” por lá. *agora fico me perguntando como a força dos alunos nessa escola é grande né?* 

É aí que deixo a surpresa para o tal apavorante vampiro que entrará ou não para o clã gremory, com o cargo de Bispo e de nome ‘Gasper Vladi‘. 😛

issei

Desenvolvimento

Esta segunda temporada pode ser dividida em 5 momentos:

  • 1 – Apresentação do arco Excalibur;
  • 2 – Clímax e fechamento do arco Excalibur;
  • 3 – Episódio 7: Limpando a piscina e outras coisas;
  • 4 – Apresentação do arco Vampiro;
  • 5 – Clímax do arco Vampiro;
Rias

Rias

Como deu pra ver, a curva de desenvolvimento é bem movimentada, dando pano pra manga pra diversas tramas futuras. Outro ponto à se notar é do desenvolvimento das personagens. Além da maior presença dos familiares de Rias, a verdadeira Akeno é revelada e o passado de Kiba é mostrado. Koneko não fica de lado e acaba sendo aquelas personagens ‘one hit kill’: Quando ela abre a boca, é veneno na certa! 

Com isto, deu pra sacar que High School DxD New não pára e pouco respira no desenrolar do enredo; Mas o que pode não agradar? Justamente a superficialidade de alguns pontos do roteiro e do clichê. Issei é um personagem que se desenvolveu na luta, mas não cresceu em seus pensamentos: São as mesmas piadas, as mesmas tiradas e os mesmos desejos! Enquanto isso, Rias se mostra “ingênua” por segurança, “bobona” por escolha, por que na real, ela sempre está bem à frente da turma. Mas não é para se espantar: Ela é a peça Rei!

E o Xadrez?

Um dos pontos fracos desta temporada foi a ausência – ou pouco explorada – da relação do clã com o xadrez. Lembra das batalhas esquematizadas e relacionadas ao jogo? Não foi muito visto nesta temporada não.

Mas talvez há uma explicação: A estratégia do xadrez em combate são mais utilizadas quando um clã de demônios luta contra outro clã de demônios. Já que esta temporada está tomada por membros da igreja, anjos e anjos caídos, não foi possível explorar muito este lado, uma pena, visto que era um diferencial que a série tinha/tem. Espero que, com a terceira temporada – caso haja, e bem provável que sim – o xadrez esteja mais presente!

kok

Anjos x Demônios x Anjos Caídos

Tá, e os humanos? 

Cá entre nós: Será que os humanos também não tem poder para decidir o futuro da Terra? Parece que os únicos humanos que participam desta “guerra”, são os que trabalham para a igreja (Anjos) ou os adoradores dos demônios, mas uma “Força da Humanidade” parece não existir em DxD.

Fora este adendo, New se preocupa em desenvolver toda trama de uma guerra profética que estaria por vir. É interessante ver o líder de cada um dos grupos se reunindo para um conclave. Para representar os demônios, o grande Lorde Gremory, pai de Rias e Sirzechs Lucifer; Quanto aos anjos-caídos, Azazel; Já pelo lado dos anjos, o arcanjo Michael.

Spoiler: Como esta trama/batalha termina você já pode imaginar não é? A salvação da humanidade está em duas partes “macias” do corpo feminino. 😛

Correndo por fora esta grande trama, cada um dos personagens acaba vivendo sua trama pessoal. A mais interessante, claro, é a do protagonista Issei. Lembra um momento da primeira temporada em que foi citado que havia dois dragões? Então, ele está presente nesta temporada e acaba se tornando o tal rival de nosso peão tarado por peitos. 

a1

Eu devo assistir?

Rias & Akeno

Rias & Akeno

Se você viu a primeira temporada, com certeza você deve assistir à esta temporada, visto que ela é mais bacana ainda. High School DxD New aposta em mais cenas de ação e ecchi em certos momentos de “ligação” de uma cena e outra, mas ok, ainda há batalhas onde as garotas perdem suas roupas.

As diversas janelas abertas nesta temporada, nem se comparam a trama vivida por Issei na primeira temporada. É fácil fazer uma comparação: A primeira temporada você pode considerar um quarto: A segunda, a casa toda, sendo cada cômodo, um grupo de raças diferentes, já que cada uma tem seu estilo de vida, história e vontades.

Quanto a questão Ecchi da coisa: Issei e Rias continuam de “rola e não rola”, porém, há surpresas nesta temporada. Interessante ver que o “casal” andou despertando algo além do sentimento carnal. Uma coisa posso dizer, Issei é um cara de SORTE! 

A Cereja do Bolo é:

Para os leitores de obras ocultistas, a série é interessante por evidenciar diversas analogias como: A espada e o dragão no corpo; A referência com Kokabiel, um anjo caído citado no Livro de Enoch e comandante de 365 mil espíritos. Outra coisa bacana são os círculos mágicos, fazendo referências à diversas culturas e crenças do mundo todo.

Para estes espectadores, é interessante assistir com atenção aos diálogos e a simbologia da série: Dá pra fazer um belo estudo semiótico com a trama!

Asia

Finalizando

Ficou evidente que a série cresceu no conceito da página e no meu – BELLAN – já que em sua primeira temporada, era um Ecchi com potencial. Hoje já considero um Ecchi com diferencial e espero uma nova temporada por aí.

Particularmente, gosto bastante da trilha sonora da série e a vista em NEW está tão boa quanto da primeira temporada e mais, falo dos temas tocados dentro dos episódios; Estarei colocando logo abaixo das previews, as aberturas e encerramentos!

PV1

PV2

Abertura 1 :
Sympathy – Larval Stage Planning

Encerramento 1:
Hōteishiki wa Kotaenai – Hikasa, Ito, Asakura, Taketatsu

Abertura 2:
Passionate Argument – ZAQ

Encerramento 2:
Lovely♥Devil – Hikasa, Ito, Asakura, Taketatsu, Taneda, Uchida, Sakura

Sympathy – Larval Stage Planning [Guitar Cover]

Sympathy – Larval Stage Planning [Piano Cover]

Passionate Argument – ZAQ [Videoclipe]

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Análises, Reviews

Uma resposta para “[Review] High School DxD New

  1. Writing like yours inspires me to gain more knowledge on this subject. I appreciate how well you have stated your views within this informational venue.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s