[Matéria] Primeiro Gole: J-Stars Victory VS

j_blog

Finalmente saiu! Não tenho nem ideia de quantos trailers, gameplays e novidades desse game já postamos por aqui. Mas, se alguém ainda não manja do que se trata… ‘J-Stars Victory VS’ é um jogo de porradaria frenética entre os personagens da gloriosa revista semanal ‘Shonen Jump’. Gosta do Goku, Luffy, Naruto, Ichigo, Kenshiro, Toriko, Oga, Kenshin, Tsuna, Yusuke, Gon e gostaria de ver todo mundo se moendo na braçada? Então você precisa jogar!

capa-j-stars

Começo falando que não pretendia comprar esse game tão cedo.. Afinal o game está todo em japonês e caro! Porém minha vontade falou mais alto e, já que não tem previsão para vir para a América mesmo, resolvi comprar… Lá se vai o dinheiro do pobre Franja… Porém, muito bem gasto! Comprei a versão para o Playstation 3, mas também rola uma versão para o PS Vita (um pouco mais barata). Agora vamos a parte técnica…

O jogo é bonito demais brothers! Sério mesmo. Os personagens são bem modelados, uma pegada parecida com o ‘One Piece: Pirate Warriors’, só que melhorada. Os cenários dão um show a parte, com bastante coisas destrutíveis e bem diversificados. Destaque para o cenário de ‘Saint Seiya’ e ‘Dragon Ball’. Resumindo, gráfico top!

08da434a0e3248f7ef03b769c56c6a4f

Jogabilidade: Ai que o chicote estala. O jogo tem bastante comando e o tutorial é todo em japonês 😀 …Se você é como o Franja aqui, que não consegue nem pedir um ‘big mac’ no Japão, vai ser foda no começo. Mas, nada que um tempo no ‘VS.’ não resolva. Acostumou, vai que vai. Quem já é manjão dos jogos ‘musou’, vai se dar bem.
O que é realmente foda na jogabilidade é quantidade de coisas acontecendo! Tem horas que você está moendo o inimigo na porrada e vem o parceiro dele te descer o braço, chama o suporte, você chama seu suporte, seu parceiro vem na loucura… Vish! Não da para entender nada! Mas são poucos momentos, do resto o game flui muito bem. Ah! A defesa do game é meio ‘palha’, mas nada que incomode muito também (pelo menos não pra mim, acredito que a melhor defesa é o ataque! :D).
Sobre a câmera, funciona massa, é parecido com a do ‘Naruto Storm’… Não tenho nada demais para falar sobre isso.

Duas coisas bem legais para falar do game são: a diferença entre personagens e dificuldade.
Primeiro, não acha que dominando jogar com o Luffy você vai ser foda com o Gintoki. Tem personagens parecidos? Tem, igual todos os jogos de luta, mas a exclusividade e fidelidade ao mangá foram levados a sério nesse game. Ponto positivo. Com isso acrescentamos outro lance… O jogo não é fácil! Não é também impossível, da para brincar legal. Exemplo, eu sou o rei da porrada com o Luffy! Mas jogando com outros personagens que eu levo um pau fácil! Isso é muito massa, sempre rola um desafio. Mas é claro, como todo jogo dessa linha, com o tempo sempre fica mais suave.
E, na moralzinha, joguem várias vezes com o Gintoki (Gintama), é comédia demais! Todos os movimentos dele são hilários! É meu personagem preferido do game.

Tem o Goku? Então é foda! :D

Tem o Goku? Então é foda! 😀

Resumindo, J-Stars Victory VS tem algumas falhas, mas são poucas. Falando o óbvio, o jogo só é foda se você for fãs do mangás da Jump. Eu pirei demais! É repetitivo? É, afinal é um jogo de luta! Todos são 😀 …Mas para quem curte o gênero, tá ligado que isso não é um problema… Eu já passei das 15h de jogo e continuo querendo jogar mais e mais.
J-Stars Victory VS está caro. Jogo japonês é caro mesmo. Eu comprei o meu na PSN Japonesa através do site LDI Games e paguei R$245. O jogo não tem previsão para lançar no Ocidente, mas essa opção ainda não foi anulada. Então, pense bem antes de comprar.

Para finalizar, o jogo foi feito em comemoração aos 45 anos da revista e foi sim um excelente presente para os fãs!

p1a

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Matérias, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s