Prophecy | Primeiro Gole

blogEsse é um ano bom para os fãs de mangás (ficarem pobres)! Muitos títulos de peso foram anunciados, como Magi, Metal Gear e alguns relançamentos de peso como Berserk e Yu Yu Hakusho. Mesmo assim, a JBC também apostou em um título não muito popular: Prophecy, ou ‘Yokokuhan’ no Japão. Seu lançamento não teve muito ‘hype’ mas, mesmo assim, é claro que Suco iria trazer as ‘primeiras impressões’ e dizer se a editora acertou ou não no título! Vamos lá, começando com a sinopse:

Um misterioso homem, que usa máscara de jornal, anuncia no YouTube os delitos que cometerá em um futuro próximo. Quando a polícia se dá conta de que os crimes estão realmente sendo cometidos conforme anunciados, o departamento anticrimes cibernéticos entra em ação para desmascarar o criminoso e deter futuros anúncios! O maior problema é quando esse criminoso mascarado começa a ganhar ‘fãs’ na internet.

314

Ah! Como eu gostaria de falar mais sobre a história desse mangá, mas como se trata de um thriller policial, revelar um pouco já seria um grande spoiler, então relaxem que não irei fazer isso. Mas já começo respondendo a pergunta do primeiro paragrafo: Sim, vale muito a pena! A JBC acertou em cheio com esse título!
Tetsuya Tsutsui, mangaká responsável pela obra, consegue com maestria conduzir a história de um modo que ‘ficamos sem fôlego’ ao ler certos trechos de capitulo. A narrativa é rápida e direta, o mangá conta com apenas 3 volumes, então não tem tempo para enrolar, o que é muito bom! O modo que a história é contada funciona perfeitamente bem, esse é o grande ponto positivo do mangá, mas o enredo em si também merece seu destaque!

Uma trama que ‘parece’ simples, porém contada com muitos diálogos e não trechos de narração, ler Prophecy da a impressão de estar vendo um bom filme de suspense. Em algumas cenas que ‘parece que vão pegar o bandido’, me fez lembrar de filmes como Seven (Brad Pitt e Morgan Freeman), o que de fato é muito bom!

Outro ponto interessante é a questão da ‘justiça’, assim como Death Note, Prophecy consegui passar aquela ideia de ‘Quem está certo? A policia? Ou esse cara mascarado?’, fazendo o leitor decidir de que lado fica. Ainda sobre Death Note, a editora JBC fez questão de citar o mangá na contracapa, apontando suas semelhanças. Prophecy é bem mais ‘pé do chão’ e direto do que Death Note, porém tem trechos semelhantes sim (principalmente na questão investigativa e disputas de raciocínio), então os fãs de um tem fortes chances de gostar do outro.

Sobre a arte, apesar da capa ser muito foda, ela é simples em geral. Traço seco e direto, porém bem feito. Não existe grande destaque nesse ponto, mas os desenhos fazem bem o seu papel, então é válido.

p1xv

Sobre os pontos negativos… Não achei nenhum! Sério mesmo, pelo menos até agora. Só li o volume 1, que foi lançado nesse mês mesmo, então não posso garantir nada sobre o final. Juro que procurei alguma coisa para comentar, mas o mangá surpreende muito. Vale lembrar que Prophecy é um título seinen, ou seja, um mangá ‘adulto, se você não gosta de histórias nessa linha, então já viu… Porém, se você gosta de uma história ‘mais séria’, pode comprar sem medo! Prophecy é um excelente título e merece ter destaque!
O único problema fica por conta da edição, ela não é ruim, porem só contem capa e contracapa colorida e custa R$13,90! ‘Ta certo’ que tem um pouco mais de páginas que o normal (220 em média), mas… Pô JBC, pega leva! A cada título o preço está aumentando! Maneira ai, quero poder comprar muitos títulos de vocês! hahaha.

Prophecy (Yokokuhan) foi lançado em julho de 2011 em acabou em agosto de 2013, pela revista Jump Kai (a mesma de Shaman King Flowers). Seu autor, Tsutsui Tetsuya, é conhecido por obras do gênero de horror e suspense e seus mangás mais famosos são Manhole, Duds Hunt e Reset. Uma curiosidade sobre o mangá é que, em cada país que ele lança, sai com uma capa diferente! Isso é pedido pela própria revista que publicou originalmente.

prophecy_capasb

E fiquem ligados na página do Suco no Facebook, sexta (dia 30/05) vai começar o sorteio da edição número 1 por lá. O sorteio dura 2 semanas, então não vai perder hein!
Essa edição foi cedida pelo nosso parceiro ‘Sebo Outras Histórias’, que você encontra o link do Facebook na lateral direita da página. Valeu!

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Matérias, Primeiro Gole

2 Respostas para “Prophecy | Primeiro Gole

  1. tiago

    muito interessante, vou dar uma procurada!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s