[Top Suco] Melhores longas-metragens!

blogAe! Mais um Top Suco para alegria da garotada! E eu, Franja, serei o mestre de cerimônias dessa vez.

Hoje o Top Suco é especial, não que os outros não foram, porém hoje tem um toque a mais de nostalgia. Sou viciado em longas-metragens desde pequeno, passava horas vendo filmes da Disney, principalmente os clássicos como Aladdin, O Ratinho Detetive, Peter Pan, A Bela e a Fera.. Assistia todos esses filmes repetidas vezes… E claro que não era diferente com os longas de anime. Nem sei quantas vezes vi Akira, O Oitavo Homem, os filmes do ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’, lembro que fui no cinema ver o filme do ‘Abel’, foi massa demais! E os filmes do Dragon Ball então? Nossa! Perdi a conta… Enfim, sou viciado em filmes! Então fazer esse Top Suco foi muito divertido, porém foi difícil escolher apenas 5! Tem muitos filmes que gostaria de citar… Mas regras são regras (se bem que fiz uma ‘menção honrosa’ gigantesca hahaha).

No Top Suco de hoje temos a participação de 3 membros da equipe: O pirata mangaká Franja (eu, no caso), o aventureiro e contador de histórias ‘Bellan’ e, por ultimo mas não menos importante, o jovem levemente pervertido e aprendiz de guerreiro Micael. Sem mais delongas, vamos lá:

——————————

Franja

05. Akira

05 akira

Lembro a primeira vez que vi esse filme… Faz tempo, na Band… Foi uma puta sensação de ‘Wooow! Animes também podem ser assim?!’, até então eu só via os porradaria que passavam na TV. Gostei tanto do filme que ficava incomodando minha mãe para pegar o VHS na locadora diversas vezes! Hoje tenho a versão Blu-ray (remasterizada) e continuo assistindo hahaha.
Akira é um clássico, é empolgante demais, a história surpreende e ainda consegui impressionar na qualidade da animação, sem contar os personagens e estilo visual adotado pelo filme, foda demais! Katsuhiro Otomo é um grande mestre, por isso Akira entra fácil nesse Top 5!

04. Final Fantasy VII: Advent Children

04 ff

A qualidade desse filme impressiona, sério mesmo! Quando vi pela primeira vez, não acreditava que era de verdade hahaha! Nunca tinha visto nada parecido. As cenas de luta então, são muito fodas! A história é muito boa e ficou melhor ainda na versão ‘complete’, deu outra cara para o filme. Mas a verdade é, esse filme fica muito, mas muito mais foda para quem jogou os games da franquia VII, que é o meu caso. Quando vi a cena do Red XIII no começo, ‘vish’, arrepia!. E a cena da ‘Buster Sword’ na igreja com as flores da Aerith?! Deus do céu, coisa linda! A parte onde todos da ‘party’ aparecem para lutar com o Bahamut é de tirar o fôlego! Obrigado por isso Square, de verdade!

03. Meu amigo Totoro

03 totoro

Ah Studio Ghibli! Eu queria colocar muitos, muitos filmes seus nessa lista… Não como deixar de citar obras como ‘Princesa Mononoke’, ‘O Castelo Animado’, A Viagem de Chihiro’, ‘Neko no Ongaeshi’… Enfim, todos os filmes do Ghibli e do mestre Hayao Miyazaki mereciam estar nessa lista! Pena que não é Top 100! Mas vamos lá…
Faz muito tempo que vi Totoro pela primeira vez e não esqueço da sensação, o filme passa uma tranquilidade e alegria sem igual. Totoro é simples e muito bonito! Um roteiro infantil capaz de agradar qualquer idade, é uma obra obrigatória para todos os fãs de animação japonesa. Não tinha como ficar de fora dessa lista.

02. Nausicaä do Vale do Vento

02 nausicaa

Nem sei por onde começar hahaha! Nausicaä é lindo em tudo! Começando pela personagem, não tem como não gostar da Nausicaä, ela é determinada, vívida e muito pura, sua relação com a natureza passa uma tranquilidade sem igual, é uma personagem extremamente cativante!
Como o filme é do mestre Miyazaki, já era de se esperar um roteiro foda. Nausicaä trata de um tema que sempre parece atual, a disputa sem motivos do homem com a natureza, onde a protagonista luta apenas por harmonia.
Outra coisa que piro muito nesse filme é a trilha sonora, é fantástica! Minha música favorita é ‘Requiem’ e faço questão de deixar o link aqui para vocês curtirem:
http://www.youtube.com/watch?v=wNyk_x-Y-Vw
Recentemente comprei o box do Studio Ghibli em Blu-ray exclusivo Livraria Cultura e pude assistir ‘Nausicaä do Vale do Vento’ em FullHD, foda demais! Merecido segundo lugar do Top!

Ah! Curtam esse vídeo também, é uma versão orquestrada das músicas do filme! Foda:
http://www.youtube.com/watch?v=B51bLBdUt3w

01. One Piece: Strong World

01 op strong

A galera já manjava que esse seria o primeiro do meu Top! One Piece é meu mangá/anime favorito e, um filme escrito pelo próprio mestre dos mestre Eiichiro Oda e que entra na cronologia oficial da série, tinha que ser o numero 1!
Strong World é de longe o melhor filme do One Piece, isso porque eu gosto muito de todos (destaque pra o filme Z e o ‘4’), mas esse é o mais empolgante! A história é muito foda, as batalhas são épicas, a cena do bando invadindo a base do Shiki para resgatar a Nami me fez pular do sofá! Pior que é sério… Alias, falando sobre o Shiki, puta vilão foda! Outro personagem criado para o filme que piro demais é o patinho Billy, companheiro do Luffy na batalha final, ele é demais! Bom, os personagens do bando dispensam comentários, são todos sempre épicos!
Esse filme pega bem a essência ‘One Piece’, vai de cenas muito engraçadas até as emocionantes que arrancam lágrimas, sem contar as lutas e a determinação do capitão e futuro rei dos piratas Luffy que faz você não conseguir parar de assistir! Nem sei quantas vezes já vi esse filme, mas passou de 10 brincando. Arrisco dizer que nunca terá nenhum filme que irá tomar o primeiro lugar desse top, só se o Oda criar algo mais foda ainda!
Enfim… One Piece!

Menção Honrosa

Foi muito difícil escolher! Sério mesmo! Deixei muitos filmes de fora… Como citei no ‘Totoro’, todos os filmes do Studio Ghibli mereciam estar nessa lista!
Outro filme que gostaria muito de ter colocar é o ‘X’ da Clamp, mas deixei de lado pois sei que ele vai aparecer em algum Top da galera da equipe. Sei também que faltou algum filme do Satoshi Kon, entre eles, iria escolher ‘Perfect Blue’, então fica a dica hahaha. Dos ‘derivados’ de animes para TV, além dos do One Piece, tenho que citar do longa do Gintama, é hilário e emocionante. Ah tem também do do Ao no Exorcist… Como sou viciado em jogos de luta, recomendo o ‘Street Fighter II: The Animated Movie’… Melhor para né? A lista vai ficar imensa!

——————————

Bellan

05. Animatrix

10346625_10203612821182889_7824252337593986863_n

Da mesma forma que Ghost In The Shell me cativou, os nove curtas sobre o mundo Matrix, me levaram à outro patamar de percepção com o mundo. Destaco o ‘Segundo Renascer I’ e ‘Voo Final de Osiris’, que por sinal é a mesma equipe responsável pelo filme ‘Final Fantasy: Spirits Within’. Acompanhar a trilogia Matrix, junto com estas animações e com a leitura indispensável de ‘A Pílula Vermelha’, vai lhe trazer um mundo ainda mais vívido deste universo criado pelos irmãos Wachowski.

04. A Viagem de Chihiro

10247331_10203612821022885_7493284775191102570_n

Criou-se um hype tremendo com o Oscar de 2003, de melhor animação. Eu torcia o nariz com isso, e achava que havia outros do Miyazaki tão bons quanto este, e de fato, o Túmulo dos Vaga-lumes, ainda acho. Mas o que definitivamente encanta neste trabalho é o concept design das personagens e do mundo espiritual e da “lore” extremamente abrangente em um filme de duas horas. É possível ficar viajando e refletindo com cada acontecimento, local e personagem novo que ali aparece. De fato, Chihiro é um filme mágico!

03. Blood: The Last Vampire

10410552_10203612820062861_4287965655781900583_n

Talvez já citei em algum post por aqui, mas sou aficionado por vampiros e tento ler e assistir – ou mesmo ouvir – tudo relacionado à eles. Este longa aqui – que na verdade é bem curto, não chegando à 1 hora de duração – é um dos thrillers mais bacanas que já vi. Uma garota, de nome Saya, destrinchando diversos demônios que aparecem em uma base militar. Simples, coerente, não é mais dúvida que ela é a “última vampira”. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o direcionamento nas séries ‘Blood+’ e ‘BloodC’.

02. Túmulo dos Vaga-lumes

10425113_10203612821662901_528946044641490580_n

Este foi o primeiro filme Ghibli que assisti, e confesso que forçado. Eu não tinha esse apego tão grande com o estúdio de Miyazaki, até então. O enredo conta com dois irmãos no período da segunda guerra mundial, que seguem sem rumo após perderem a mãe num bombardeio de avião. A trama une a beleza e tragédia com maestria e se tornou um dos filmes que mais me comoveu na vida. Para quem jogou ‘The Last of Us’, pode encontrar algumas similaridades por aqui.

01. Ghost In The Shell

10346625_10203612821582899_7090960587176596041_n

Um futuro cyberpunk cheio de criminalidade sofisticada, com a utilização da grande rede e do hacking para as tais façanhas. Para a prevenção destes bandidos, foi criada a Seção 9, um grupo – ou até mesmo ciborgues – treinados para caçar este tipo de criminosos. É aí que entra Motoko, ou Major, líder de um grupo tático desta tal Seção 9, musa de muito marmanjão nos anos 90. Para quem curte Matrix, o filme é um prato cheio para entender alguns conceitos da trilogia Hollywoodiana. Para quem vai assistir pela primeira vez, não estranhe o começo tumultuado e atropelado. É exatamente assim que o universo Ghost In The Shell é, e o final do filme conta com uma surpreendente revelação. Este título encabeça minha lista pois, se você, como eu, curtir Neuromancer, temática cyberpunk ou até mesmo jogar um DeusEx da vida, vai se identificar bastante com o longa.

——————————

Micael

05. Bleach: Fade to Black

10325566_772247812807573_3469644873218728819_n

Pra mim esse é o melhor filme de Bleach, lutas, dramas, um enredo que faz qualquer fã de Bleach pirar, e a animação ‘nível Bleach’!
O que mais me chama atenção no filme é a exploração do relacionamento do Ichigo e Rukia, mostrando tudo o que ele é capaz de fazer e faz por ela.

04. Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca

10300011_772247789474242_6246509200382764908_n

Eu curtia muito o Pikachu, Bullbasaur, Charmander, Squirtle… Mas enfim na época em que assisti o filme eu pirei demais- qual criança não curte Pokémon?! – me lembro que ganhei uma fita VHS original com o filme- é “crianças”, eu não contribuo com a pirataria .
Quando coloquei a fita tive ‘orgasmos otakus’, e quando vi o Mewtwo então… Mas nem só de alegria foi o filme, a cena em que o Ash foi petrificado, os ‘pokémons’ começarão a chorar e o Pikachu dizendo ‘pika’…’pika’, cachoeiras de lágrimas saíram dos meus olhos inocentes…snif…sinf… mas no fim deu tudo certo.

03. Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

10262162_772247819474239_1529173618623819400_n

Outro filme que me fez relembrar a infância…
Assisti em japonês e depois fui com a ‘galera’ no cinema pra assistir dublado, gostei das lutas (Goku Vs Bills é uma luta muito foda), gostei também do Bills, Vegeta cantando, dançando e depois defendendo a Bulma, pra mim ele é o melhor personagem do filme! Quando começou a tocar ‘Chala head chala’ um suor masculino escorreu dos meus olhos e depois quando o Goku fala ‘Oi, eu sou o Goku’ tive ‘orgasmos otakus’!
Enfim esse filme iguala as cenas de lutas e comédia, trazendo de volta a essência de ‘Dragon Ball’ quando Goku era criança.

01. One Piece: Film Z

10427313_772247876140900_2480818516569243351_n

Não preciso nem falar o motivo de ter escolhido esse filme, eu curto demais ‘One Piece’ e cara esse filme tem uma história muito boa, com um vilão épico,uma luta final foda demais e um final ‘triste’.
E além do mais teve os especiais de Tv que serviram para complementar a história, e nos mostrar (assim como o filme) a ‘evolução’ dos personagens!
Biquini da ‘Nami’, roupa da ‘Robin ‘!!

01. One Piece: Strong World

10346283_772247852807569_3327075201025460999_n

Outro filme de ‘One Piece’ fazer o que néh?! É o meu mangá/anime favorito!!!
Esse filme tem lutas melhores que o ‘ OP Z’, o enredo superior, os visuais dos personagens são demais, a comédia, o desenrolar da história, tudo do filme é bom, também assim como One Piece Z, contou com a participação do ‘Oda-sensei’!

——————————

Gostou? Esperamos que sim! E faltou alguma coisa? Claro que faltou, existem muitos longas bons por ai! Então a equipe do Suco pede carinhosamente que você poste sua lista com seus filmes favoritos ai nos comentários, assim os os leitores podem ampliar sua lista ‘do que assistir’. É sempre bom conhecer novas obras!

Obrigado pela visita e até a próxima!

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Top Suco

3 Respostas para “[Top Suco] Melhores longas-metragens!

  1. victor

    meu top é :
    5. Summer Wars
    4. Viagem de Chihiro
    3. Castelo animado
    2. Akira
    1. Steamboy

    Curtir

  2. JMB

    Meu TOP:
    5. Túmulo dos Vaga-lumes (apesar de eu ñ querer mais assisti-lo, só me faz chorar)
    4. Nausicaa (Melhor obra do Miyazaki ever)
    3. CDZ: Prólogo do Céu (perfeito, pena q foi descartado da história canônica)
    2. Kara no Kyoukai (eu os considero filmes)
    1. Fullmetal Alchemist: Conqueror of Shamballa (terminou com maestria a primeira série FMA, uma verdadeira aula de como fazer fillers de ótima qualidade).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s