[Matéria] Primeiro Gole: Sailor Moon Crystal

template-chamadablog

E no dia 5 de Julho, foi o dia da estreia mundial de ‘Sailor Moon Crystal’ – ou Bishoujo Senshi Sailor Moon Crystal  – e para aqueles que pegaram uma balada na sexta-feira, foi difícil de encarar o horário das 7h da matina. Mas a galera do SUCO está aqui para falar um pouco de como foi este primeiro episódio  das nossas guardiãs!

no corre, corre da cidade grande...

no corre, corre da cidade grande…

A nostalgia já toma conta nas primeiras cenas com Usagi (Serena na época da Rede Manchete) acordando atrasada para a escola. Nesses primeiros minutos já se nota a fluidez da animação, um belo trabalho da Toei. Um ponto a comentar é que, além do padrão que se vê durante todo episódio, há algumas passagens com o 3D, como no caso da transformação de Usagi e no início do episódio onde mostra-se os planetas. Além do recurso tridimensional, o mais impressionante foi o trabalho com algumas imagens em aquarelado estático e que algumas vezes até se funde com a estilização da animação principal. É interessante estes recursos e viável para uma série que terá 26 episódios, pelo menos nesta temporada.

Os adereços estão bem próximos ao mangá!

Um fator bem marcante que estava presente nos mangás – e para quem anda acompanhando com a JBC – são as memórias e flashbacks de Usagi. Elas eram bem vitais para o entendimento do roteiro, e que não eram muito exploradas na série de ’92. Ao menos, este episódio piloto deixou claro que a série está seguindo a risca o mangá.

Para a galera que curtia bastante a série antiga, há algumas referências – como a transformação, claro – mas há um ponto baixo quanto a abertura. Talvez seja uma decepção a nova música se comparar com ‘Moonlight Densetsu’, mas esta impressão possa ser apenas uma falta de costume.

Luna e Serena vendo a lua e tomando sereno…

Pra terminar e fazer mais uma comparação com a série de ’92: Crystal tem um character design mais refinado, afinado e mais próximo que o mangá original. Isso e na combinação com a animação, é o ponto mais alto desta nova série. Já o baixo, ou talvez seja um saudosismo pessoal, é a falta da caricatura e expressão exagerada das personagens, o que deixa a série nem tão engraçada quanto a antiga. Mas uma coisa é fato: Usagi está bem MENOS irritante em Crystal, e pra falar a verdade, ela não está nem um pouco irritante! 😀

comparação

Vale à pena continuar e pelo poder lunar, o SUCO vai acompanhar! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Matérias, Notícias, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s