Bandas de J-Rock que curtimos!

blogDia 13 é dia do Rock! Ao coisa boa! Então, durante esse final de semana vai rolar diversas matérias aqui no blog e postagens na nossa página do Facebook em homenagem… Já que todo mundo aqui é ‘roqueiro marvado’! Depois de pensar um tempo, decidimos começar de que maneira: Apresentando bandas de JRock que foram importantes para nós! Justo né?!
Então, vamos lá:

Franja: The Pillows

Gosto muito de JRock! E, sendo sincero, The Pillows nem é minha banda favorita, mas está no Top 5… O grande lance com essa banda foi que, quando eu comecei conhecer animes ‘fora da TV aberta’, um dos primeiros que vi e pirei demais foi Furi Kuri. Alias, piro nesse anime até hoje! É muito foda!
Além da história e personagens massa, Furi Kuri (ou FLCL) tem uma trilha invejável! É um dos poucos animes onde a trilha é feita inteira por uma banda de rock: The Pillows!
Ter quase todas as músicas cantadas durante as cenas emocionantes (drama e batalha) deu uma cara muito foda ao anime! Desde de então, é uma banda que escuto sempre!

——————————

Re Akamine: Dir en Grey

Foi uma das primeira bandas que conheci, eles mudaram muito o estilo do som deles no decorrer dos anos mas sempre me agradou de todas as formas.

——————————

Bellan: Malice Mizer

Não é minha banda preferida do Japão, porém foi a que abriu as portas para eu conhecer diversas outras além das que tocavam nos animes. Bacana citar que lá em meados de 2002, na ascensão do Fotolog e internet banda larga, vi um crescimento bem grande da cultura Visual-Kei por aqui, ainda mais em eventos góticos ou mesmo em eventos como a finada ‘Thorns Gothic Rave’. Enfim, seja transportado para a época vitoriana com Au Revoir do Malice Mizer!

——————————

Donis: BUCK-TICK

Formada em meados dos anos 80, Buck-Tick é uma das bandas mais antigas em atividade no Japão. Precursora do Visual Kei – Movimento japonês inspirado no Glan Rock Ocidental – a banda é um forte influência no cenário musical oriental. Artistas como Hyde e bandas como L’Arc~em~ciel foram assumidamente influenciados por eles. Uma das principais características da banda é a versatilidade que apresenta ao explorar diferentes estilos musicais – do punk ao pop – sem perder a identidade, com um baixo bem trabalhado e uma pegada mais dark.
Uma das minhas músicas favoritas dos caras é “Dress” do álbum “Darker than Darkness”. A música, lançada em 1993, foi posteriormente utilizada como tema de abertura do anime “Trinity Blood”(2005).

——————————

Micael: L’Arc~en~Ciel

Eu piro demais nessa banda, pra mim é uma das melhores do estilo! Sendo sincero eu não a conhecia antes de assistir GTO (Great Teacher Onizuka) e ver a opening, então eu pirei instantaneamente … só tenho um palavra pra definir LOUCURA; pra mim é uma das melhores openings de todos os tempos, assim como a segunda abertura de GTO que também é foda, mas como eu disse a primeira é muito mais LOUCURA, ela mostra mais a personalidade de Onizuka e a música dela que é ‘Driver High’ é a cereja do bolo!
Enfim L’Arc~en~Ciel é foda! A música que eu escolhi é justamente a primeira opening de GTO:

——————————

Ae! Tem um motivo especial para eu ter deixado a ‘banda escolhida’ do Micael por ultimo! TODO mundo escolheu L’Arc~en~Ciel! Sério mesmo! Inclusive eu (Franja) teria escolhido a mesma música… O Bellan indicou ‘The Fourth Avenue Cafe’… O Donis mandou ‘Blurry Eyes’… A Re disse ‘Ready Steady Go’… Enfim, L’Arc é foda!

Curtiu nossa lista? Qual a banda de JRock que mais gosta? Manda ai!
E fiquem ligados na nossa página, vai rolar muito coisa massa sobre o dia do Rock!

Não deixem o Rock morrer!

1 comentário

Arquivado em A Equipe

Uma resposta para “Bandas de J-Rock que curtimos!

  1. JMB

    L’Arc~en~Ciel é minha banda japonesa favorita ever! Ophelia, LOST HEAVEN, Link, ALONE EN LA VIDA, C’est La vie… É tanta música boa q nem dá pra escolher a melhor!

    Curtir

Deixe um comentário

