[Matéria] Primeiro Gole: Diablo III – Reaper of Souls

template-chamadablog

Depois de uma experiência fazendo vídeos, cá estou eu voltando a fazer muros de texto enormes pra galera perder um tempo lendo. Não sejam preguiçosos, senhores e senhoritas! Tentarei ser breve dessa vez!

Arte por: Bryan Sola

Arte por: Bryan Sola

Finalmente, depois de alguns meses, eu consegui colocar minhas mãos em uma pequena sobra de grana e comprar a expansão do Diablo III. Para quem ainda não me conhecia em 2012, eu tinha um número de críticas assustador quanto a ele, em múltiplos aspectos. Fico feliz em informar que boa parte delas foi consertada, ou no mínimo suavizada com a expansão. Mas não vou poder dar um review completo ainda, pois na verdade não deu tempo de entrar no conteúdo que é de fato da expansão, o novo ato da campanha, o modo aventura e a nova classe, o Cruzado.

Diablo III 2014-07-29 21-30-17-86

Como perdi minha antiga Demon Hunter (aquela linda… saudades) eu comecei desde o início do ato 1 com uma Wizard (Arcanista na versão PT-BR). Vou reclamar do que não foi mudado: o jogo ainda precisa ser totalmente online. É meio que chover no molhado mencionar isso, mas é o único motivo pelo qual ainda considero o Diablo II bem melhor do que o III: se eu quiser jogar sozinho, eu posso, e sem lag. Não é o caso aqui. Problemas com a internet ou com os servidores da Blizzard podem acontecer, e além disso, sofro da maldição que é ter que dividir a internet em casa, o que compromete um pouco da minha velocidade quando estão fazendo downloads no outro computador. Assim como a Casa de Leilões, acho isso totalmente arbitrário da parte da Blizzard, e faz a versão de console ser superior a de PC (AFF!).

Essa Casa de Leilões, no entanto, foi extinta. E pra isso eu digo: JÁ VAI TARDE! Vou descrever minha experiência em 2012 com minha Demon Hunter. Terminei as dificuldades Normal e Nightmare, e cheguei lá pelo nível 50-55. Ao começar o Hell, percebi que meus equipamentos já não estavam dando conta do recado, mas eu podia matar o Diablo no Nightmare o quanto eu quisesse que não melhorava muito. Então, resolvi me render à Casa de Leilões, e gastando menos de 500 mil em ouro, comprei equipamento suficiente pra triplicar meu dano e passar tranquilamente por toda a dificuldade Hell. Agora, perdoe-me se eu estiver sendo crítico demais, mas sempre tive a impressão que o principal gancho pra manter o jogador grudado no jogo era a promessa de equipamento melhor que matar monstros te dava. Dessa maneira, matar monstros ficava chato, e pra ter itens pra matar monstros, você tinha que procurar numa lista, como se estivesse comprando liquidificador pra sua avó no Polishop.

Diablo III 2014-07-29 20-00-53-78

Então, fora, fora Casa de Leilões. Em seu lugar, o novo patch introduziu algo que a Blizzard chamou de “Loot 2.0”. Primeiro, o Loot 2.0 faz com que a frequência em que itens valiosos apareça seja muito maior. Só pra ter uma ideia: joguei 60 horas para chegar na dificuldade Inferno com a minha velha Demon Hunter, e nesse tempo, achei UM item lendário. Apenas um. Em comparação, só no ato 1 com o novo sistema e uma Wizard, caíram cinco itens lendários. E podem perguntar ao pessoal do Suco que está jogando no modo Hardcore comigo: tô tacando item lendário nos outros! Não consigo nem descrever o quanto isso faz diferença. O jogo passou a ter vida, e a dar aquela vontade de matar “só mais um elite” que o velho Diablo II tinha, e eu passei a esquecer de fazer a barba pra ficar jogando… pera, acho que não era pra eu ter dito isso.

Por falar em dificuldades, essas também foram totalmente alteradas. Agora, temos cinco dificuldades, que podem ser escolhidas no início de qualquer jogo, ou seja, você não precisa terminar o jogo em uma para abrir a próxima. Elas são: Normal, Hard, Expert, Master e Torment. Esse Torment, no entanto, tem mais 6 níveis dentro dele. Cada um aumenta exponencialmente a vida e o dano dos monstros, mas também aumenta a quantidade e qualidade dos itens que caem. Você também pode trocar a dificuldade no meio do jogo, e logo ao chegar perto do ato 3, já aumentei pro Hard, e logo penso no Expert. O modo Torment também tem uma pancada de itens exclusivos a ele, então o negócio é chegar lá, o que incentiva ainda mais a jogar!

É, eu sou fã de Game of Thrones. Nem dá pra perceber, né?

É, eu sou fã de Game of Thrones. Nem dá pra perceber, né?

O Loot 2.0, no entanto, causa um outro problema que percebi: todos os itens que caem têm estatísticas relacionadas ao personagem com quem você está jogando. Um item lendário pode dar bônus em força, destreza ou inteligência, dependendo da sua classe. Só que o tipo de item que cai nem sempre tem essa distinção. No caso, eu tenho lá três espadas de duas mãos que caíram para minha Wizard, mas elas têm bônus enormes de inteligência, tornando o item inútil tanto pra ela que não usa espadas de duas mãos quanto pra um bárbaro pra quem eu possa dar a arma, já que ele não tem inteligência como atributo principal. O Bellan me diz que no ato 5 eu vou conseguir a mística, que troca um atributo de uma arma por gold, mas ainda não cheguei lá, então darei o benefício da dúvida ao jogo quanto a isso.

Todas as classes existentes também ganharam novas skills e novas runas, trazendo de volta algumas coisas clássicas do Diablo II: minha Wizard tem FROZEN ORB! Que saudade que eu tinha dessa magia apelona que limpava o jogo inteiro e só sofria quando tinha inimigo imune a gelo. Alguns dos itens lendários também possuem afixos únicos que modificam a forma com que algumas skills funcionam, mudando seu estilo de jogo.

Com toda certeza, uma coisa que posso confirmar: Diablo III agora é o jogo que deveria ter sido no lançamento. Se eles tirassem o requerimento online pra se jogar sozinho, ficaria perfeito. Fiquem ligados que logo mais entrarei de cabeça nas adições da expansão propriamente dita, e se tudo der certo, teremos uns vídeos da turma do Suco jogando no modo Hardcore!

Diablo III 2014-08-02 01-01-35-03

Se liga no trailer:

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

