Primeiro Gole: Pokémon Black & White

2

Neste mês chegou nas bancas brasileiras pela editora PANINI o mangá ‘Pokémon Black & White’ de Satoshi Yamamoto’(responsável pela arte) e ‘Hidenori Kusaka’(responsável pelo roteiro) e nós do Suco como bons jogadores de Pokémon, não poderíamos deixar de fazer o Primeiro Gole dessa belezinha.

Mas antes de começar o Primeiro Gole, tenho que explicar duas coisas, vamos lá:

  1. No Japão o título do mangá é ‘Pokémon Special’, e todas as sagas(cada uma é baseada em uma geração do game) são publicadas continuadamente, ou seja, lá a numeração não é reiniciada. Já aqui, assim como em outros países, a saga Black & White foi a ‘primeira a ser publicada’, portanto aqui ela é a edição número 1 e no Japão é a 43.
  2. O primeiro volume de B&W  custa R$6,90 pois é meio-tanko(metade de um volume original), o motivo disso é que no volume japonês sua primeira metade traz o encerramento da saga ‘HeartGold & SoulSilver’ e o volume br não! Mas já foi confirmado pela  Panini que as demais edições serão tanko inteiro, sendo publicadas bimestralmente e custando R$ 11,90. 

Agora que já expliquei bora pegar um copo de Suco e dar o primeiro gole: -Acho que eu deveria trabalhar na Praça é Nossa’!

capa-PokemonBlackWhite_Panini-001

Capa do 1º volume brasileiro!

O mangá acompanha a jornada de Black, cujo grande sonho sempre foi se tornar o maior de todos os treinadores e derrotar a Liga Pokémon. A Professora Juniper o escolheu, junto com dois de seus amigos, para viajar pela região de Unova e coletar dados para a nova versão da Pokédex. Seu Pokémon inicial é o valente Tepig, mas em seu time ele também conta com Munna e Braviary, seus Pokémon de estimação, que o acompanha desde que era pequeno. E Munna será uma peça-chave nessa aventura, pois ele vai… devorar os sonhos de Black?!

O enredo não é cativante, divertido, as coisas acontecem muito rápido, enfim ele chega a ser meio bobinho, pelo menos nesse primeiro volume, mas pelo que eu ouvi dá galera que já leu as edições americanas, ele melhora bastante, enfim não tenho muito o que falar, POIS É POKÉMON e já isto basta! Os personagens (humanos e pokémons) estão no mesmo barco que o enredo, por essa razão não mais nada a falar deles!

Agora a arte é fantástica… ela é o que salva o mangá, pois os desenhos são bastantes limpos e os personagens são muitos caricatos, eles podem até serem um pouco esquisitos, mas esse é um estilo de desenho que eu gosto bastante.

Black_Design

Cenas do mangá!

Resumidamente Pokémon Black & White é voltado para as pessoas que estão entrando no universo Pokémon agora ou para quem é realmente muito fã! Na minha humilde opinião a Panini deveria lançar desde o primeiro volume do ‘Pokémon Special’, pois entraria o fato da nostalgia, mas enfim vai entender o que se passa na cabeça dessas editoras!

Vale ou não a pena comprar?

Vale se você acreditar que a série vai melhorar, for muito fã ou colecionar tudo do universo Pokémon.
Não vale se você não gostar de Pokémon ou se quiser comprar um hambúrguer!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Matérias, Primeiro Gole

Uma resposta para “Primeiro Gole: Pokémon Black & White

  1. JMB

    E que comecem as críticas em cima do anime “bobinho, infantil e com um protagonista que não chega aos pés de nenhum do Pokémon Special”. Ainda acho que vai ter gente falando essas coisas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s