Terra Formars| Primeiro Gole

addddA nova temporada de animes finalmente chegou! Aeeeee, muita alegria e muito PAI DE FAMÍLA, nessa temporada que promete ser a melhor ano!! E pra comemorar, nada melhor que o Primeiro Gole’ do anime ‘Terra Formars’, que é baseado no mangá de ‘Sagusa Yu’ ‘Tahibana Kenichi’.

Sinopse:

Numa tentativa de colonizar Marte, cientistas do século XXI receberam a tarefa de aquecer o planeta para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles chegaram ao plano efetivo de enviar baratas e um molde para adaptar a superfície, isso absorveria luz do sol e purificaria a atmosfera, enquanto alimentaria os insetos cujos cadáveres ajudariam o molde a se espalhar. Quinhentos anos mais tarde, a primeira nave tripulada chega a Marte e os seis membros da tripulação são atacados por baratas mutantes humanoides(Terraformars)com uma incrível força física. Antes da tripulação ser facilmente dizimada, eles conseguem enviar uma transmissão à Terra. Décadas depois, uma expedição multinacional é enviada para eliminar os insetos mutantes e tomar controle do planeta, apenas para ser dizimada também, exceto por dois sobreviventes que conseguiram voltar à Terra, com um deles jurando retornar à Marte para vingar seus amigos. Conforme uma terceira expedição é organizada, perguntas aparecem sobre a verdadeira origem das Terraformars e sua conexão com uma doença misteriosa afetando a humanidade na Terra. Para enfrentar a força e agilidade das Terraformars, os membros das segunda e terceira expedições sofreram modificações genéticas para herdar características de outros organismos, somente possível após ter um órgão especial implantado dentro de seus corpos numa cirurgia com 30% de chance de sobrevivência.

Todos os Episódios de Terra Formars Online

Começando pelo início: O anime tem uma ideia bem interessante, mas ela não foi bem trabalhada nesse primeiro episodio! Calma… Não me matem eu explico! Humanos quando veem baratas, instantaneamente e sem nenhuma razão, as matam – ou saem correndo gritando, como é o caso do FRANJA-; então cansadas de serem massacradas pelos humanos, as baratas começam a se vingarem, matando ‘sem nenhum motivo’,todos os humanos que cruzam seu caminho! Como eu disse, a ideia é interessante, mas o episodio é bem parado e fica mostrando coisas que não tinham a necessidade de mostrar agora, pois você vai assistir com a expectativa de ver sangue jorrando e cabeças sendo arrancadas do mesmo jeito que ocorreu no OVA Terra Formars: Bugs 2 2599′, onde souberam equilibrar  roteiro e ação! Inclusive eu recomendo assistir o OVA primeiro, pois ele conta o capitulo um do mangá, e, desse modo você dará uma chance maior e gostará muito mais do anime!

Os personagens nesse primeiro episódio do anime, se mostraram bonitos, mas clichês, eles não conseguiram cativar os telespectadores ou seja são ‘sem sal’. As únicas personagens que se salvam são as ‘Terraformars’(baratas que tomam ‘Whey’), pois conseguem transmitir a sensação de terror psicologico !

Sobre a parte técnica, não tenho o que comentar, é massa! Animação ótima e dublagem excelente!

500px-Terraformar

Tem que ser ‘BLINDÃO’!

Vale a pena?

Sim, este é apenas o ‘Primeiro Gole’! O anime pode e vai melhorar muito, levando em consideração que o OVA e o MANGÁ são excelentes, então vale a pena investir!!!

Dica do Micaelito: Leia o Mangá, Assista o OVA e também veja o anime! Lembrando que o anime ‘Terra Formars’  está sendo lançado todo sexta-feira, pelo Crunchyroll Brasil.

Opening do anime:

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Matérias, Primeiro Gole

3 Respostas para “Terra Formars| Primeiro Gole

  1. O primeiro episodio é respectivo a qual capitulo do manga?

    Curtir

  2. JMB

    O OVA foi perfeito, já a série de TV… Nem preciso ler o mangá pra saber q eles não foram fiéis. Mas foi só o primeiro episódio, e eles podem melhorar (e sei q vão).
    PS.: entregaram o Franja legal!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s