Golden Boy | Suco Apresenta

SITE_Template35

Êpa, não é a série da CBS não. Na verdade, o Golden Boy aqui vem bem antes, lá nos anos 90. Lembro-me de quando era um jovem garoto de 14 ou 15 anos e acompanhava algumas séries no cinema de animes da cidade – sim, havia um projeto onde todos os domingos, rolava animes pra galera aqui em Rio Claro, mais detalhes, eu conto numa próxima – e um dos que me marcaram, com toda certeza, foi Golden Boy.

Antes de tudo, curta só a noventera da abertura da animação!

Quem é o garoto dourado?

 

golden child

Que isso, mas que olhar… Mas bem, não é a criança desse filme não 😮

Se você lembrou do filme do Eddie Murphy, não…também não tem nenhuma ligação. Onde um é uma espécie de ‘garoto monge imaculado e puro’, as coisas por aqui, são bem diferentes, e talvez, num outro extremo. Acho que a próxima imagem, vai dá pra exemplificar um pouco…

Goldenboy_toiletfetish

Kintaro e suas taras

Pra começar e acabando já com todo charme do Kintaro aí, se é que tinha algum: O cara é tarado por assentos sanitários, ou seja, privadas. Claro que não é por qualquer uma, e sim onde sentam belas damas. Ei você que tem uma agência de modelos: Se tiver precisando de algum limpador de vasos e banheiros, já sabem quem chamar. O cara vai trabalhar com o maior prazer possível e será o funcionário do mês!

golden boy

Kintaro e suas taras [2]

Tá, já contei uma das taras do cara. Vamos falar da série:

Golden Boy, a série animada, surgiu do mangá de Tatsuya Egawa, no ano de 1992, até 1997, completando 10 volumes. Logo, veio a ter 6 episódios em OVA, lançados em 95 e produzido no estúdio Production I.G. Sim, o estúdio é top, a animação também é bem TOP! Só pra uma comparação: No mesmo ano, o estúdio lançava SÓ o filme de ‘Ghost In The Shell’. 

Quanto ao roteiro, a história se passa com Kintaro, um jovem de 25 anos, formado em Direito na melhor faculdade do Japão e que depois de estudar, resolve viajar o Japão de bicicleta. *Alguém lembrou do Forrest Gump*? 

Bem, podemos dividir a obra em dois espectros de análise, vamos lá:

Do ponto de vista Seinen/Ecchi

Quem aqui odeia protagonistas de séries Ecchi/Harem? Ponto ALTO para Golden Boy. O cara é liso – mesmo se fazendo de tonto às vezes – mas olha, parece que não há uma mulher se quer no mundo que resiste ao charme do limpador de sanitário aí.

o bicho é galã e conquistador...

o bicho é galã e conquistador…

Ok, ele não é só um limpador ou um recém-formado. Qualquer tipo de bico e trabalho o cara faz. *Acho que dá pra disputar com o irmão da Sakura Kinomoto!* Nos 6 episódios do OVA, em cada um ele está em um trampo diferente: De programador à cozinheiro. Tá, e onde entra o Ecchi nesta história?

Simples: Cada ambiente de trabalho que Kintaro está, ele acaba se envolvendo com alguma(s) guria(s) de lá. Normalmente, e como um bom e velho clichê Ecchiano, o cara acaba fazendo alguma caguetagem épica com alguma garota, e claro, como num bom e velho clichê Ecchiano [2], a tal garota se perde em amores pelo garanhão aí. Mas ok, são das mais improváveis situações possíveis, mas o interessante: Nada surreal.

Do aspecto comportamental e psicológico

Para toda galera (garotos) na flor da idade, adolescente e com saúde: Você vai se identificar com Kintaro ou com a situação. O ponto alto neste aspecto aqui, é como o protagonista reverte a situação, que estava no pó da rabiola do capeta, mas com um jeitinho ali e com um espirito de superação, Kintaro consegue se safar de qualquer coisa!

Golden-boy-emocao

aqui é superação fi! Lembrei até de Fatal Fury

 

Quem deve assistir?

A série é recomendada para maiores de 16 anos por conter nudez parcial, cenas de masturbação feminina, orgasmo e todo aquele “feelinghentai. E se você perguntar: Mas não é um Hentai? E eu lhe digo, Não, não é um Hentai… em partes.

Além da série não conter nudez total, o foco não são as relações sexuais e tudo mais. Na verdade o que se vê por aqui é uma série de comédia adulta. *Imagina só uma comédia do canal HBO. Mais ou menos isso* Mas vai uma recomendação: Ei você meninão. É bom tu ver sozinho, sem a presença dos pais… Mas só uma recomendação =p

Golden Boy é com certeza uma das animações mais engraçadas dos anos 90 e nós aqui do SUCO recomendamos, com toda certeza!

golden_boy_01b

O golden boy e suas mulheres!

Conteúdo EXTRA

Uma das coisas que eu #Bellan anda sentindo falta nas séries mais novas – ou em remakes como Sailor Moon – é quanto expressões exageradas. Separei algumas das mais engraçadas para vocês, saca só:

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Matérias, Suco Apresenta

3 Respostas para “Golden Boy | Suco Apresenta

  1. Ótima Matéria!!
    Não há anime mais épico que este!
    Benkyo! Benkyo! Benkyo! \o/ \o/ \o/

    Curtido por 1 pessoa

  2. victor

    Kintaro best mc ever // o mangá tb vale a pena ser lido pra quem tiver a oportunidade e.e

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s