Super Smash Bros 3DS | Primeiro Gole

d27ixexc

A Galáxia está em paz…
Ou pelo menos esteve durante os seis longos anos após o lançamento de Super Smash Bross Brawl.
Agora a porrada vai rolar outra vez!

Que mané paz o que! Negócio aqui é porrada!

A Big N faz novamente a alegria da garotada com o novo Super Smash Bros e com uma importante diferença: pela primeira vez a consagrada série de luta chega aos portáteis. Alias, não se deixe enganar pelo fato do jogo caber no seu bolso, a chegada foi em grande estilo.
Super Smash Bros para 3DS reúne o que é de melhor na série e entrega uma experiência completa pra levar pra onde quiser.

É perigoso prosseguir sozinho!

2307925-632937_20130926_002

“É perigoso prosseguir sozinho. Tome isto!”

Smash é mais divertido quando jogado em grupo, isso é fato. A opção Smash – destaque no menu do jogo – oferece prontamente o tradicional modo de porrada, para até 4 jogadores locais, com dinâmica já conhecida: Personagens icônicos da Nintendo se degladiando em um estágio até o que o ultimo homem (ou mulher) esteja de pé. Cada personagem tem seu arsenal de golpes único, o que permite uma variedade imensa na jogabilidade.

Pikachu, eu escolho você!

Pikachumegaman3r12rdaily

Pikachu, choque do trovão, agora!

E da pra escolher mesmo. Logo de Cara já são 36 personagens disponíveis para combate e mais 12 personagens “debloqueáveis” – um total de 48 lutadores únicos. Em meio a tanta opção rola até uma dúvida pra escolher.
Os grandes favoritos estão de volta e muitos novos personagens entraram na brincadeira – até alguns que não são da Nintendo. Mega-Man, Pac-Man, Vilager e Wii Fit Trainer só pra citar alguns dos novos lutadores. Destaque para os últimos dois: um toque cômico que reforça a personalidade da série.

demonio

Os maiores psicopatas do jogo. Sua alma não será perdoada.

Customização

As clássicas opções de customização de partida estão todas lá: escolhe-se limite de tempo, vida, itens disponíveis, cor personalizada dos personagens e cenários mas o game não para por aí.
Um “easter egg” interessante está na versão alternativa dos personagens que neste jogo vão muito além de pintar o carinha de outra cor. Personagens como Bowser Jr. podem escolher entre diversas “skins” com aparência física dos diversos filhos do bowser – Super Mario World feelings. Outro personagem interessante é Robin de Fire Emblem- como no jogo original o personagem pode ser homem ou mulher, mago ou guerreiro, dependendo da escolha do jogador, neste Smash Bros Robin utiliza espada, grimório e as versões masculina e fiminia disponíveis como roupas alternativas! Fera demais!
Outro ponto importante: Pela primeira vez na série, há opções de customizações únicas de cada personagem! Conforme você joga, vai liberando novas habilidades alternativas para os especiais (B) e novos equipamentos. Você pode customizar todos os personagens e salvar alguns ‘presets’ para cada um deles com itens que podem deixá-lo mais rápido, mais resistente ou mais forte, dependendo do seu gosto. Claro, a opção de customização, assim como os itens tradicionais, também pode ser desabilitada em cada partida – lutas mais equilibradas.

customização

“Você precisa ser mais ágil”, eles disseram. “Vai ser melhor pra você”, eles disseram…

Neste jogo também existe a possibilidade de importar seu Mii para o campo de batalha. Os Miis podem de adequar em 3 categorias – Brawler (Lutador), Gunner (Atirador) ou Swordsman (Espadachim). Estas 3 grandes categorias lembram o estilo de jogo de Mario, Samus e Link respectivamente, mas tem suas habilidades especiais (B) customizáveis para elaborar uma experiência única ao seu personagem particular. Confesso que é bem legal ver seu carinha dando porrada na galera dos games! ;b

Diferentes personagens, diferentes modos.

CTRP_AX_scrnC23_20_Ev04a

Mamma Mia!

Além do Grande hall de personagens, Smash para 3DS traz vários modos de jogos.

Modo Smash: As tradicionais batalhas frenéticas em até quatro jogadores!
Smash Run: Este modo é exclusivo para a versão do 3DS. Ele consiste em uma corrida contra o tempo em um cenário estilo dungeon onde seu personagem desenvolve habilidades ao derrotar os inimigos e recolher os itens espalhados pelo mapa. Ao Final do tempo, todos os jogadores se reúnem em um confronto final aleatório onde uma de suas habilidades fará a diferença – por isso é bom tentar upar tudo. A competição final pode ser uma batalha até a morte ou variar de uma simples corrida a um desafio de plataformas do estilo “a lava ta subindo”.

3dssmashbrosscrnc0304e3jpg-30b8d3_640w
Modo Clássico: uma experiência single player similar à do Smash Bros original onde os personagens batalham por dez estágios enfrentando diversos desafios até o chefe final. Sim, o “Mestre Mão” está de volta!
Modo All Star: Aqui você enfrente todos os personagens em ordem cronológica com apenas uma vida! Ok, eles são mais fáceis de derrubar do que em uma partida normal mas o legal é o feeling de “percorrer a história”.
Multi-Man Smash: Enfrente ondas gigantes de inimigos e tente bater seu recorde neste modo bem divertido. Destaque pro Cruel Smash onde as coisas ficam mais divertidas (e complicadas).
Target Smash e Home run: Mini Games estilo “destruia o alvo!” e ” jogue o Mr. Sandbag o mais longe que puder!”
Modo Online: O Online é uma diversão a parte. Você pode jogar contra oponentes conectados, assistir partidas ao vivo (e até apostar nos vencedores!) entre outros.

Desculpe, sua princesa está em outro castelo.

princesa

As Princesas Super Poderosas. Suspeito que elas nem precisem de seus heróis.

Apesar de tudo, não podemos deixar de citar as limitações do jogo:
As vezes a tela parece pequena quando os combates tomam dimensões épicas e fica difícil identificar os personagens. Outra dificuldade está nos controles – apesar de muito responsivos é impossível deixar de se preocupar com a aparente fragilidade dos botões – sinto muito mais confiança esmagando frenéticamente os botões dos consoles do que de um portátil.

Extras, Extras e mais Extras.

Troféus, desafios, customização, modos de jogo alternativo, galeria de trilha sonora… essa versão tem tudo o que sempre esperamos de um bom jogo de Smash – o que aumenta muito o fator replay.
Destaque para os personagens e cenários destraváveis que sempre trazem aquela vontade de experimentar um novo estilo de jogo.

trophy

Esse Mega Man X era o que faltava pra minha coleção!

Pontuação Final
Como grande fã da série fico feliz em finalmente ver nos portáteis uma versão digna de seus antecessores. Tenho certeza que passarei horas na troca de tapa com os personagens clássicos e com os diversos modos desta versão. Aqui na redação do Suco estamos ansiosos para ver como será a versão de Super Smash Bros WiiU e a interação entre os dois títulos. Ainda bem que novembro está chegando!
Agora, se me dão licença, tenho muitos inimigos para jogar pra fora do ringue. Valeu Galera! Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s