Ling Tosite Sigure | Conquistando Cada Vez Mais O Público!

SITE_Template35

Para quem anda(ou) acompanhando séries como ‘Tokyo Ghoul’ e ‘Pyscho Pass‘, já sacou a qualidade do power trio ‘Ling Tosite Sigure’ não é? Unindo a música complexa e melodias marcantes, a banda chega ao seu estrelato, pelo menos fora do Japão.

Lingua Tosada o quê?

Também conhecida como Rin Toshite Shigure, a banda formada em 2002 une diversos elementos dentro do rock – ou pelo menos do lado mais alternativo dele. Talvez, o que mais marca a banda é na questão vocal de TK: O cara – que também assume as guitarras – consegue uns sussurros extremamente agudos. Isso dá uma cara bem interessante para a banda.

Outra questão com a musicalidade, são as linhas complexas de todo o instrumental e alguns contrastes de voz melódicas e screams. Já citei como o vocal TK manda uns agudos não é? Mas saca só os agudos da baixista 345 (ou Miyoko) na música ‘Abnormalize‘, abertura de ‘Pyscho Pass’.

Da discografia

A banda lançou até o momento cinco álbuns e se você ainda não ouviu nenhum, recomendamos o quarto da carreira, ‘Still A Sigure Virgin?’ de 2010. Obra completa e fascinante pra quem curte bateria e baixo. Foi com este trabalho que a banda conseguiu grande visibilidade, tocando até em festivais na Inglaterra.

 

TK (Tori Kitajima): Frontman  e principal compositor da banda, ele fica com os vocais principais e da um regaço na guitarra. Além de mandar uns agudos estridentes, ele também ajuda e cuida da parte de mixagem, produção e engenharia de som dos álbuns.

TK ou Toru Kitajima

TK ou Toru Kitajima

345 (Miyoro Nakamura): Cuida das linhas de baixo e dos vocais secundários. Além de eu #Bellan achar uma das maiores baixistas de sua época, a japa aí manda muito nos vocais de contraponto, mesmo sendo tão agudo quanto de TK. Um fato interessante é de que foneticamente os números 345 tem os mesmos significados de ‘mi-yo-ko’, na sequência. A guria aí declarou que curte design, toca em outra banda chamada ‘Geek Sleep Sheep’, que tem nada menos na batera que Yukihiro do l’Arc~n~Ciel. No clipe abaixo, saca só a partir dos 1:20…

Pierre (Masatoshi Nakano): O batera manda toda a rítmica complexa da banda. E isso tudo vem sabe de onde? De influências como X Japan, Luna Sea e Slipknot. Conhecido no mundo da batera com sua exímia técnica, o cara já gravou um DVD-aula, ‘Chaotic Vibes Drumming’. Tá pensando o quê? :3

110914_pnakano_top

Chaotic Vibes Drumming, por Pierre

Acho que deu pra conhecer um pouco da banda não é? Parece que eles voltam com o próximo tema da nova temporada de Tokyo Ghoul. Só resta esperar! 😀

Site Oficial

Facebook



GALERIA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Curiosidades, Matérias, Musica, Notícias, Suco Apresenta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s