Nyvi Estephan | Entrevista

SITE_Template35

Continuando com nosso quadro de entrevistas, esta semana temos a presença de Nyvi Estephan! Além de seu trabalho com games na Gamewise, ela também nos conta um pouco de seus outros projetos e hobbies! Curta só! 😀


O BELLAN já anda acompanhando o trabalho de Nyvi tem um tempo; Além do virtual, alguns eventos como Anime Friends e do circuito Avalon – como o Campinas Anime Fest – ela marcou sua presença. Além destes,  também esteve na Brasil Game Show e foi a partir de lá, que esta entrevista surgiu! Valeu Nyvi ❤

;)
😉

Olá Nyvi! Pode contar um pouquinho sobre você?

Tenho 23 anos, sou de São Paulo, me formei em Design de Moda pela Universidade Anhembi Morumbi. Sou coordenadora de moda em uma grife de luxo e apresentadora no canal da Gamewise: divido meu tempo profissional com o universo da Moda e o universo Gamer. A 3ª paixão é música (talvez seja a 1ª): Desde os blues dos anos dourados, o iê iê iês dos Beatles e o poemas políticos de Chico Buarque.

Quando criança o que mais gostava de fazer antes de ter seu primeiro videogame?

Era rueira e caseira: gostava de andar de bicicleta/patins, brincava com os amigos da rua; Mas eu era a mais nova e era a café com leite na maioria das brincadeiras, então gostava de ficar em casa com o meu pai, ele me ensinava a tocar piano e, enquanto eu tocava, ele acompanhava com o violão.

Se a Nyvi tivesse a oportunidade de visitar a vila do Chaves, com quem faria amizade primeiro?

Se pensasse por conveniência, com a Chiquinha. Pois notoriamente ela é a mais inteligente e também é traiçoeira (melhor manter por perto). Mas, o Seu Madruga seria o amigo mais querido.

Conte-nos como começou suas participações no lendário programa Hermes & Renato.

Quando os meninos vieram para São Paulo, se mudaram para o meu bairro, que também era perto da MTV. Eu era muito fã do programa e eles gravavam sempre nas ruas ao lado de casa. Os encontrei algumas vezes em umas gravações e troquei contatos na gravação do clássico “Bolovo”. Aí um dia eles me ligaram e me chamaram pra figurar em um episódio: eu chorei de emoção! rs

Isso já tem 10 anos, mas, antes que alguém pergunte, meu relacionamento com o Bruno nada tem a ver com essa época. Pelo contrário, eu era só uma menina e todos sempre foram 100% respeitadores. Fui crescendo e com a minha carreira e faculdade, fomos nos distanciando. Nos reaproximamos a pouco mais de um ano, e foi o improvável (porém, maravilhoso) amor à segunda vista! rs

Como você encara a vida “virtual”? Há um lado negativo da exposição em redes sociais ou como youtuber, por exemplo?

É muito difícil! O comportamento dos seguidores pessoalmente e virtualmente é descomunal. É uma geração que cresceu na internet e, a liberdade de expressão lhes parece fascinante! Tanto que eles confundem o momento em que a liberdade de um, extrapola o respeito ao outro. Tenho muitos seguidores carinhosos e acolhedores e muito também que pessoalmente são fofos e tímidos. Mas, alguns na internet falam “vomitadamente” o que querem falar, tentam impressionar os coleguinhas, tentam seu minuto de fama com um comentário “zoeiro“, esquecem que eles não estão comentando no Xvideos e, que, é uma trabalhadora vestida que está lá, e não uma stripcam. Alguns (poucos) ainda se sentem no direito de dizer que, se você expõe um decote, você não pode reclamar dos comentários (me desculpem, crianças, mas um decote não é uma placa de “diga nos comentários que você quer me comer” ou que vai “fapear a noite toda por mim”). Isso é feio, me dá vergonha alheia e, nenhuma mulher vai querer você com esse discurso.

Quanto aos cosplays, você gosta de se caracterizar como diversas heroínas de HQ’s e Animes. Pode nos falar um que deseja muito fazer mas ainda não teve oportunidade?

Ai meu deus, posso começar a lista? rs, tem muitos, mas um deles é de Link do Zelda (não, não a Zelda, o Link mesmo! rs). Entre outros: Pikachu, Dixie do Donkey Kong, Chapolin Colorado e, vou começar a preparar o de Afrodite dos Cavaleiros do Zodíaco (vou fazer uma versão amazona).

Sabemos que você é uma garota gamer e fã de jogos mais antigos e de Smash Bros. Pode nos contar de seus jogos favoritos desta época/plataforma?

Então, mais do que Smash Bros, gosto dos jogos com os personagens do mesmo: Super Mario, Donkey Kong, Zelda, Sonic. Esse jogo compila os personagens que eu mais amo! Jogava muito Super Nintendo e, meus jogos favoritos eram Donkey Kong 2 e Super Mario World. Amo jogar com meu namorado! Pra nossa sorte, temos mais esse ponto em comum: ele também cessou os talentos nos jogos 2D do Super Nintendo! rs

Sala de estar onde Nyvi e Bruno curtem um game!

Sala de estar onde Nyvi e Bruno curtem um game!

Hoje em dia, cada vez mais garotas estão curtindo a vida gamer e dando muito tiro na bunda dos marmanjões barbudos. O que acha deste novo cenário? Acha que ainda há um tipo de preconceito (principalmente com as youtubers) ou falta um pouco de “feminismo” na própria indústria dos games?

Estava lendo uma matéria de uma redatora que falava sobre o papel das personagens femininas na maioria dos jogos e vi que aquilo fazia um pouco de sentido: na maioria das vezes as personagens são extremamente sexualizadas e voluptuosas (seios enormes, roupas quase que íntimas). Isso porque os jogos ainda são feitos visando o público masculino. Mas isso não é um problema, não na minha opinião, pois muitas mulheres se identificam com os games mesmo assim. Acho que o problema é parte da comunidade mesmo e um pouco do que eu expliquei duas perguntas acima. Eu amo esse universo gamer e estou amando trabalhar com isso; as mulheres que tiverem estômago pra aguentar o assédio e não deixarem perder a feminilidade só porque entraram em um universo originalmente masculino, vão amar também.

E quanto aos animes, quais mais lhe marcaram?

O melhor do mundo: Os Cavaleiros do Zodíaco! (Saga Clássica, Lost Canvas, ND… menos Ômega! haha). Pokemon e Digimon eu era viciada também quando mais nova, mas não lembro de muita coisa, pois não me marcaram tanto quanto CDZ. Gosto muito também dos OVAs do Samurai X, mas aquilo não é pra criança, rs, pesado demais!

Nyvi, algo que pode nos contar sobre projetos futuros ou eventos que estará participando?

Estou pensando muito em investir mais nesse universo gamer. Trabalho com isso a 6 meses e já estou apaixonada. Quero trabalhar mais! Estou com umas idéias, mas ainda não quero contar, rs (vou deixar abaixo os links do meu youtube pessoal e Twitch que farão parte desses projetos futuros). Sobre eventos, a pretensão é ir em todos os grandes que eu conseguir. O evento Anime Friends é certeza que todos conseguem me encontrar pois, desde 2005, que vou em quase todas as edições.

Para os projetos futuros (esses links ainda não estão sendo usados, mas fazem parte dos projetos futuros que vou ampliar)
Nyvi de Yuzuriha (Saint Seiya: Lost Canvas)

Nyvi de Yuzuriha (Saint Seiya: Lost Canvas)


Conhecendo mais Nyvi Estephan

FACEBOOK
FACEBOOK PESSOAL
TWITTER
INSTAGRAM
YOUTUBE GAMEWISE


Galeria

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Cosplay, Matérias, Suco Entrevista

4 Respostas para “Nyvi Estephan | Entrevista

  1. Anônimo

    vdd amu o trabalho dela <33

    Curtir

  2. :Brunox

    e -rashayisopores com as #hashtags!
    OWIEOIWOEIOWIEIOWIEOIWEOIWOEIW xD

    Curtir

  3. :Brunox

    A Nyvi realmente é maravilhosa em todos os sentidos, -mds… :3

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s