Naruto | Entrevista com o criador Masashi Kishimoto!

SITE_Template35

O site Asahi Shunbun fez uma entrevista com o criador Masashi Kishimoto após o término de Naruto. O site OtakuPT publicou esta entrevista, curta só logo abaixo:

Como é se sente neste momento?

Como eu só completei o último capitulo há menos de 12 horas não tenho nenhum sentimento real (que “Naruto” acabou). Por 15 anos todas as semanas tiveram um prazo de entrega e esta semana acaba por se manter. Eu pensei em várias coisas para fazer após terminar Naruto, mas ainda não sei muito bem por onde começar. Eu quero fazer algo além de criar manga, mas não se preocupem, irei continuar neste universo.

Como decidiu a foma que iria terminar Naruto?

Desde que o manga começou a ser serializado fiquei determinado em terminá-lo com uma batalha entre o protagonista Naruto e Sasuke, que tem sido o seu rival desde o início da história. Mais tarde fui decidindo os detalhes, pouco a pouco, como por exemplo, se iriam lutar como amigos ou como inimigos, os sentimentos e os diálogos. Há mais ou menos dois anos comecei a sentir que a história estava mesmo atingindo o seu fim.

Quando a publicação do manga começou o editor responsável por ele me disse: “Continua a obra por pelo menos cinco anos”. Ao pensar sobre isto concluí que eu não iria querer prosseguir com a obra durante tanto tempo, e que, eventualmente, iria querer termina-la, por isso, nunca pensei que ela fosse durar 15 anos.

A história durou tanto tempo porque os personagens começaram a se destacar. Quando eu tentava oferecer respostas rápidas a questões levantadas pela narrativa os personagens simplesmente não me deixavam. Se eu agisse como eu quisesse, o realismo teria sido completamente perdido.

Como os mangakas sempre trabalharam fechados em seus quartos é complicado muitas vezes entendermos se as nossas criações se tornaram populares. Só quando comecei a receber algumas cartas de fãs que vivem fora do Japão é que comecei a compreender que Naruto tinha se tornado popular a nível internacional. Muitas destas cartas estão escritas em línguas que eu não conheço o que por um lado é bom, significa que o meu trabalho é lido nos mais diversos países.

Um das cartas tinha uma foto de uma criança pequena vestida de Naruto. Eu fico muito feliz com este tipo de gesto.

Sempre esteve consciente da força de One Piece?

É impossível estar inconsciente a isso. Tanto Naruto como One Piece são publicados na mesma revista e One Piece sempre esteve à frente das demais obras. Aliás, tenho conseguido trabalhar com mais força e empenho graças à existência de One Piece.

Você irá fazer 40 anos no dia 8 de novembro. Como se sente em relação a isso?

Mentalmente continuo uma criança. Nada mudou desde os meus 25 anos – época em que o manga começou a ser publicado. Eu só me sentei na minha mesa de trabalho de modo a criar uma obra com a melhor qualidade e mais interessante possível, e, de repente, passaram 15 anos.

O que diria neste momento ao seu “eu” mais novo?

Gostaria de poder-lhe dizer que o personagem que andou desenhando em um papel, chamado Naruto, irá ser um sucesso no futuro. Algo do gênero: “Cuide bem dele, pois irá escrever um manga sobre ele durante 15 anos”.

Mudando de assunto. Vamos falar sobre o The Last: Naruto the Movie

O último filme é uma história de amor. Irá contar ao espectador tudo aquilo que aconteceu entre os capítulos 699 e 700. Eu desenhei os personagens e ajudei no processo de criação do enredo. Independentemente disto, eu sempre quis escrever sobre romance no manga original, mas era muito difícil. Não sou nada bom neste departamento, me sinto embaraçado só de tentar.

Fonte: Asashi Shunbun / OtakuPT / GenkiDama

Imagem Divulgação, via OtakuPT

Imagem Divulgação, via OtakuPT

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Notas, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s