Hyrule Warriors | Primeiro Gole

SITE_Template35Os tambores da guerra ecoam nos campos de Hyrule e a batalha pela Triforce atinge outro nível. Prepare-se para limpar hordas de inimigos nesse crossover de The Legendo of Zelda e Dinasty Warriors!

A Coragem dos Heróis

Hyrule Warriors coloca os carismáticos personagens de The Legend of Zelda no calor da batalha – ao melhor estilo Musou.
Como já é tradicional no gênero, os guerreiros de Hyrule são especialistas em derrubar dezenas de inimigos com seus golpes e combos – e que combos!

hyrule01

Atenção: Crianças, não tentem fazer isso em casa.

Cada um dos 13 personagens jogáveis conta com armas, estilo de luta e golpes especiais únicos.

Para adicionar o dinamismo necessário ao jogo, nossos Warriors dispõe de alguns sistemas de progressão: Ao completar missões e derrotar inimigos os personagens ganham níveis; existem melhorias que adicionam novos combos e habilidades aos heróis – as chamadas Badges –  que são criadas com materiais coletados dos inimigos; Alternativamente, os materiais podem ser utilizados para criar poções que darão bonus na proxima missão; é possível combinar as armas adquiridas para criar uma mais forte; cada Warrior deve encontrar seus respectivos Heart Pieces e Heart Containers escondidos nas missões para aumentar sua barra de vida.

Tudo bem que derrotar os soldados inimigos não é tarefa das mais difíceis, afinal a IA deles é tão fraquinha que as vezes chega a ser frustrante – quem está acostumado com os jogos da série Warriors sabe como é – mas os generais e chefes são o verdadeiro desafio do jogo. Os generais são bem resistentes e, para derrota-los, exigem do jogador mais coragem e sabedoria do que força bruta: Ao realizar certos combos o inimigo expõe seu ponto fraco – indicado pela formação de uma barra específica em cima de suas cabeças – e é aí a hora perfeita de contra-atacar.

Hyrule-Warriors-20

Melhor não dar bobeira na frente do Herói de Hyrule

Antes de falar dos chefes não posso deixar de citar o arsenal à disposição. O jogo conta com pequenos puzzles que devem ser resolvidos – tudo no meio da porrada mesmo – com a utilização de um dos tradicionais itens da série: bombas, arco e flecha, bumerangue e hookshot, por exemplo. Uma pena que o menu para selecionar os itens não seja muito prático – principalmente quando já se tem todos – mas não é nada que atrapalhe muito.
Os chefes também são figuras já conhecidas do universo Zelda – King Dodongo, Gohma, Manhandla e Argorok só pra citar os mais notáveis – e a batalha com eles sempre envolve uma mecânica diferenciada. A única desvantagem desse ponto é a falta de variedade dos chefes – gostaria que tivéssemos mais deles. :p

hyrule-warriors-boss

King Dodongo deve estar com uma azia danada…

Com esses detalhes em mente, a guerra segue frenética nos campos de Hyrule: É preciso saber a hora de atacar, conquistar os fortes e desmoralizar as tropas inimigas ao forçar a retirada dos generais adversários – tudo isso conta na supremacia pela Triforce.

O Poder da Conquista

Vamos aos detalhes dos modos de jogos:

Legend Mode: Este é o modo história tradicional de Hyrule Warriors. Aqui você enfrentará missões grandiosas e vai liberar os personagens e armas mais tradicionais. Neste modo apenas alguns personagens serão disponibilizados em cada missão, o que de certo modo é legal pois te força a aprender a jogar com outros estilos. A história em si é bem linear e não é o ponto alto do jogo, entretanto, temos várias referencias à mitologia e simbologia da série Zelda Através das missões. Ponto alto são os cenários exclusivos dos jogos Ocarina of Time, Twitlight Princess e Skyward Sword.

52_Movie_08

Vai dizer que você não espera o jogo todo por esse momento :b

Free Mode: O Free mode dispõe as missões já terminadas do Legend Mode só que com a possibilidade de jogar com qualquer Warrior! Aqui a diversão fica por conta da liberdade
Challenge Mode: Este modo contem missões especiais em DLC com desafios e recompensas para o jogador. Por enquanto só tivemos uma missão disponibilizada nesta categoria. Aguardamos mais missões em breve!

Adventure Mode: É aqui que o jogo se destaca e mostra a verdadeira personalidade!

url

Este modo diferenciado utiliza a ambientação do primeiro Zelda para Nintendinho a fim de criar um mapa com variados objetivos.
O Aventura transcorre em duas etapas: Search e Battle.

zeldasearch__large
Durante a fase de Search é possível liberar os segredos escondidos em cada setor do mapa ao utilizar os itens disponíveis – use a bussola para descobrir onde está o segredo e depois libere a passagem secreta, para isso pode ser necessário uma bomba na parede ou a luva para empurrar uma estátua – desta forma basta conseguir o ranking equivalente na Battle para disponibilizar as recompensas mais cobiçadas de cada quadrantes.

lanaspearsecret

No modo Battle, cada quadrante tem uma missão diferenciada – seja em um Boss Rush, uma Time batle, um Quizz ou duelos com one hit KO – com critérios de rankeamento e recompensas adequadas para os rankings mais altos.
É no Adventure Mode que se libera diversos personagens e os níveis mais poderosos das armas de todos.

A Arte da Guerra

hyrule-warriors-review

Impossível passar batido na direção de arte desse jogo.
Os modelos dos Warriors são bem trabalhados e polidos – o tratamento que deram à Zelda e Ganondorf ficou demais! Isso sem contar a releitura ‘lone samurai’ que deram pra Impa e o cachecol Hippster do Link que fez o maior sucesso com a galera.
Os personagens novos do game são conceitualmente e visualmente interessantes, apesar do modo história não explorar muito bem as personalidades.
Durante o single player o jogo é muito bonito, talvez um dos melhores gráficos do WiiU até o momento, mas no multiplayer – devido a necessidade de renderizar o dobro de inimigos na tela – o estúdio optou por diminuir a qualidade gráfica em prol da performance.
A trilha sonora é um show a parte. Os arranjos frenéticos de guitarra que dão aquela revampada nas melodias clássicas da série e conferem a ambientação da energia na batalha – Da até vontade de sair por aí quebrando a cara dos inimigos e conquistando os territórios!

A Sabedoria Final

Se você curte o estilo Musou talvez se decepcione um pouco com a quantidade limitada de personagens mas vai aprovar as novas mecânicas presentes em Hyrule Warriors e se divertir muito com os diversos estilos diferentes de cada Warrior.
Agora, se você é fã da série Zelda vai aproveitar o jogo sem arrependimentos!
Mesmo que não esteja muito familiarizado com o estilo, as referencias e elementos clássicos das aventuras de Link irão te envolver, com certeza.
Hyrule Warriors será um bom companheiro por diversas horas até a chegada do novo Zelda. E que venha 2015!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Games, Matérias, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s