Akame Ga Kill | Primeiro Gole

SITE_Template35

Origem

Tá. Tudo bem que estava rolando todo um hype antes mesmo da animação sair. E aí que saiu e teve sua temporada finaliza por estes dias (14/12) e consigo levou o título de “Game of Thrones” dos animes. Entre lágrimas e e posts de satisfação nas interwebsprincipalmente no Facebook – resolvi dar uma chance para Akame Ga Kill. Eis que trago então, as primeiras impressões, e na verdade, o que achei quanto ao primeiro episódio da série.

 

Volume 1 (Imagem Divulgação)

Volume 1 (Imagem Divulgação)

A animação é baseada no mangá de 2010 com roteiro de Takahiro e ilustração por Tetsuya Tashiro, somando até o momento 11 volumes. O shonenzão da Square é publicado na revista Gangan Joker e também já ganhou um spin-off, o ‘Akame Ga Kill Zero‘, com o mesmo roteirista mas com ilustração de Kei Toru. Como já dito anteriormente, a animação manteve aquele padrão de 24 episódios e ainda não se sabe de uma continuação com nova temporada.

Enredo

Akame Ga Kill tem aquele climão de: “Jovem sai do interior para buscar oportunidades na cidade grande“. Parece que isso permeia em todo e qualquer universo, inclusive no da série. É com este objetivo Tatsumi vai até a capital se alistar ao exército local.

Tatsumi (Imagem Divulgação)

Tatsumi (Imagem Divulgação)

Depois de enfrentar alguns inimigos pelo caminho e chegar à capital, acaba se decepcionando. Nada que vê ou vive é o que imaginava. Tatsumi acaba dormindo até nas ruas como um mendigo depois de ser enganado por uma falsária. Nessa de estar nas ruas, uma jovem rica e bela dama o acolhe até sua casa. E é aí que morava o problema. Por trás de todo aquele bom tratamento, um galpão nos fundos do casarão “acolhia” aqueles que a tal jovem dama encontrava na rua. Mas bem, eram todos escravizados e torturados.

Bem, por ironia do destino, uma gangue de “justiceiros da noite” acabam invadindo o local e assassina todos os corruptos e bandidos do recinto. Até que sobra apenas Tatsumi, e agora que entra a tal ironia: A tal farsante que roubou toda a grana do jovem caipira é uma membro desta gangue e ela  o convida pra entrar e fazer parte junto à ela. É aí que somos apresentados a Night Raid.

Night Raid

Night Raid

Chamando a Atenção! 

Bem, pelo que parece a história vai focar nesta gangue de mercenários/justiceiros. Pelo que parece, tudo o que o tal Tatsumi imaginava quanto a cidade grande, foi deturpada. Corrupção, bandidos e muitos crimes rolam por lá. E com isso, forças especiais como a Night Raid deve agir. Outro fator que chama a atenção são quanto aos nomes dos episódios. Todos tem KILL!

Pelo fator da roteirização ser direta e fluida, a ação fica bem destacada quando aparece. É uma animação bem fácil de assistir e com toda certeza, eu #BELLAN vai estar acompanhando e trazendo um review para vocês em breve! Quero saber destas tais mortes e mais sobre Akame lindeza <3… E que bom, não recebi nenhum spoiler até o momento 😛

Curta o trailer aí:

Akame (Imagem Divulgação)

Akame (Imagem Divulgação)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s