Green Blood | Primeiro Gole

A editora JBC lançou este mês, na Comic Con Experience, o 1º volume do maravilhoso mangá ‘Green Blood’ e como a galera do Suco pirou demais nele, nós não poderíamos deixar de fazer um Primeiro Gole!

Então o que dizer desse mangá que eu mal conheço e já considero pakas?!

Sinopse

Nova York, 1865. A cidade do “sonho americano” na verdade é uma terra sem lei, dominada pelas gangues. Luke Burns é um jovem irlandês, que nutre um ódio mortal pelas gangues e tenta viver honestamente. O que ele não sabe é que irmão, Brad, é o “Grim Reaper”, o matador de aluguel mais temido da gangue Grave Digger.

Capa do 1º volume brasileiro.

 O enredo da série é genial, porém é bem diferente do que estamos acostumados a ver em mangás, pois ele demonstra muita violência, miséria e atrocidades, ele demonstra até onde a natureza humana pode chegar, ou seja, ‘Green Blood’ mostra a verdadeira realidade do nosso mundo. Outro fator interessante é o modo que a história é contada, cheia de reviravoltas e mistérios; sempre deixando um gostinho de quero mais; até parece que você está ali, junto com os personagens vivenciando a história. Fazia tempo em que eu não me interessava tanto assim por um mangá . A história até lembra um pouco as HQs do Batman, mas sem as máscaras e a justificação moral.

A arte de ‘Masasumi Kakizaki’, autor do mangá, é MA – RA – VI – LHO – SA, cada personagem tem traços distintos. A arte acompanha o enredo: nas cenas tensas, as feições se transformam de maneira condizente; e nos momentos violentos, o autor não sente receio de desenhar e nem suaviza ferimentos, e isso acompanhado do enredo adulto, explica o fato de ‘Green Blood’ ser um mangá para maiores de 18.

O encadernado do mangá é muito lindo e custa R$ 14,50 , mas seu preço compensa, pois ele vem com páginas de ótima qualidade e algumas coloridas, sem contar os desenhos que sã0 “verdadeiras pinturas”!

*Lembrando que o mangá já está encerrado e conta com 5 volume (apenas o 1º volume contém paginas coloridas).

The “Grim Reaper”.

Vale ou não a pena?

Vale muito, mas muito a pena você comprar esse mangá, eu não vou spoilar, mas já no final do primeiro volume, você fica boquiaberto, espantando, curioso, tenso, pensando no que  vai acontecer em seguida, pois a historia dá uma baita reviravolta, que você não esperaria que acontecesse tão cedo.  Além do mais ‘Green Blood’ é do mesmo autor de ‘Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin’, que é um dos melhores mangás/animes de todos os tempos, inclusive já apareceu em dois ‘Top Suco’, ‘Melhores animes’ e ‘Melhores aberturas’, ou seja, ‘Green Blood’ é uma obra de arte!

Não vale a pena se você tiver menos de 18 anos!! HAHAHAHA

Teaser do mangá:

Bônus:

Por que o mangá se chama Green Blood ( Sangue Verde)? Não, não é porque ele mata marcianos!

 

Resposta: Porque se trata da invasão irlandesa nos territórios americanos. A Irlanda tem a cor verde como símbolo do país, logo os irlandeses possuem o “sangue verde” (figurativamente falando).

Para os aprendizes do Brunox!

*Assim que sair os cinco volumes do mangá, ele volta aqui para uma Review!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s