Heroes of the Storm | Primeiro Gole

SITE_Template35

Ouça o Chamado do Nexus!

Os maiores heróis do universo Blizzard (Warcraft, Starcraft, Diablo e etc) se reúnem em um épico game de combate em equipes: Este é Heroes of the Storm.

Nota: O Jogo ainda está em “Alpha Técnico” e com um número limitado de jogadores para testar as mecânicas. A galera do Suco recebeu o convite para o Alpha logo cedo e viu que a equipe da Blizzard está empenhada em melhorar a jogabilidade. Muito mudou da época que começamos a jogar e sabemos que muito pode mudar. Entretanto, resolvemos fazer nosso primeiro gole agora pra galera ter uma ideia do que vem por aí!

Batalha de Gigantes

Heroes of the storm é um jogo online de combate entre equipe que promete batalhas frenéticas e estratégias diversificadas.

Heroes marca a incursão oficial da Blizzard em um gênero que desponta em popularidade nos últimos anos, o MOBA. O gênero nasceu como um mapa modificado – feito por fãs através de ferramentas oficiais – dos jogos de estratégia em tempo real da própria Blizzard. Hoje os maiores representantes do gênero (League of legends e Dota2) dominam o segmento competitivo – o e-sports.

Heroes demonstra a característica da empresa de criar jogos “fáceis de se jogar, difíceis de se ´masterizar´”. A mecânica do jogo é amigável com os iniciantes ao mesmo tempo que recompensa os jogadores mais dedicados. O básico é simples e mesmo os jogadores que não estão acostumados com MOBAs ou RTSs conseguirão aprender em pouco tempo, entretanto, os jogadores mais experientes serão capazes de desenvolver estratégias elaboradas e jogadas memoráveis.

maxresdefault

Articuno, eu escolho você! – Não, pera…

 O foco dos embates reforça o bom trabalho em equipe em detrimento da habilidade individual. A experiência é dividida entre a equipe e os inimigos não fornecem gold por abate. Não existem itens para serem comprados, entretanto as habilidades dos personagens podem ser customizadas, a medida em que sua equipe evolui de nível, através do sistema de Talentos. Os talentos mudam drasticamente a forma de funcionamento das skills e podem até mesmo atribuir efeitos ativos novos aos seus heróis. Todos começam o jogo com suas habilidades básicas e podem destravar a habilidade heroica (ultimate) no nível dez – Cada personagem tem duas heroicas distintas à disposição para definir qual a melhor estratégia a ser adotada em cada partida – uma vez escolhida a heroica no nível 10 ela será sua habilidade até o fim da partida. Ah, você também pode customizar seu herói com skins, que mudam a aparência, variação nas cores básicas do personagem e outros apetrechos 😉

Header6

Sigam-me os Bons! (ou quase)

Outro fator interessante, para manter o foco na ação, os personagens tem à disposição montarias que podem ser usadas para voltar rapidamente ao combate. Campos mercenários (inimigos neutros) estão distribuídos pelo mapa e lutarão pelo seu time caso sejam derrotados. As bases são verdadeiras cidades: tem à disposição muros, portões, fontes de cura, fortes e as tradicionais torres, entretanto, as defesas possuem munição – o que obriga os jogadores a planejar melhor sua utilização e evita que fiquem agarrados à elas.

Parece complicado? Na prática não é, apesar de ser bem diferente de outros jogos do estilo.

Conheça o território, vença a Batalha!

HeroesOfTheStormGameplay-610

Cenários Personalizados. Desafios Únicos.

Outra característica única de Heroes of the Storm é a diversidade dos mapas. Cada Mapa apresenta seu próprio evento lendário principal que pode mudar drasticamente o destino da batalha. As equipes deverão lutar para cumprir os objetivos e assegurar a vitória. Atualmente são cinco mapas disponíveis:

Baía do coração negro: O fantasmagórico capitão pirata aceita pagamentos em dobrões para mirar seus canhões na base inimigas.

Minas assombradas: Colete ossos no subterrâneo das minas para invocar um poderoso golem na superfície.

Clareira Maldita: Colete tributos para o Senhor dos Corvos e inflija uma terrível maldição ao time inimigo.

Condado do dragão: Controle os santuários de poder para adquirir os terríveis poderes do dragão.

Jardim do Terror: Ao cair da noite, colete as sementes amaldiçoadas para despertar o terror contra seus inimigos.

Os amigos por perto, os inimigos ainda mais!

heroes

Chega mais galera, vamos conversar…

Heroes of the Storm reúne um elenco sem igual – são mais de 30 personagens icônicos dentre os 20 anos de histórias dos games da Blizzard. Imaginou reviver batalhas memoráveis ou realizar aquela revanche épica? Pois é. Combates como Arthas vs Uther ou Tyrael vs Diablo são possibilidades interessantes. O jogo categoriza os personagens em 4 grandes classes, cada qual com suas características: Os Assassinos – especializados em causar grandes quantidades de dano apesar da pouca resistência; Os Guerreiros – entram de cabeça no campo de batalha causando e recebendo grandes danos; Os Suportes – Habilidades de cura, bônus e controles de grupos estão à disposição desta categoria; e Os Especialistas – Heróis diferenciados com habilidades de cerco e comando que trazem variedade e diferentes vantagens à equipe.

Junte-se aos Heróis!

Heroes-of-the-Storm7

Beijinho no ombro pro recalque de quem pede Nerf.

Heroes of the Storm é um jogo que procura trazer diversidade ao gênero e entrega o que promete. O nível de polimento do jogo e a trilha sonora monumental são diferenciais que merecem destaque mesmo no Alpha. Com o anuncio de novos mapas e personagens podemos ter certeza que este jogo ainda terá muito o que crescer. Se você é fã da Blizzard com certeza vai adorar, se curte MOBAs ou RTSs, vale a pena conferir. Nos vemos nos campos de Batalha!

Nota: O Trailer é meio antigo mas dá pra ter uma noção das mecânicas do jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Games, Matérias, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s