Gyo | Primeiro Gole

SITE_Template35

Por Victor Nunes

Gyo é um mangá de horror escrito e ilustrado por Junji Ito. Pra muita gente, só de ler o nome do autor já se arrepia todo, pois é o mesmo autor do caótico Uzumaki. Também conhecido como Gyo Ugomeku Bukimi foi lançado na revista Big Comic Spirits entre 2001 e 2002 e composto por apenas 2 volumes.

Plot

A historia começa com o casal Kaori e Tadashi dentro de uma casa e que após uma discussão, Kaori sai do recinto e vai andar sem rumo. Tadashi decide ir procurá-la e a encontra em uma mata. Sentada no chão e com um cheiro terrivelmente forte, ela diz ter visto algo parecido com uma cobra.

Até aí ok, após isto voltam para casa,  ela toma banho e aquele fedor não sai! Tadashi vai ao mercado comprar algo para tirar o aquele cheiro insuportável, e enquanto toma mais um banho, Tadashi volta e encontra Kaori deitada no chão e uma criatura assustadora percorre pela casa.

Junjizando

O  que chamou-me atenção foi o traçado da criatura que atacou Kaori, é surreal, muito detalhado e aterrorizante, bem a cara de Junji. A expressão das pessoas também é muito bem ilustrada, passando a sensação de susto e medo de forma bem real.

Aos fãs de mangás de terror é uma boa obra, grotesca ao estilo Uzumaki, então se você já gosta do trabalho vale a pena ler. Outro adendo é de que o autor se inspirou e muito em JAWS, ou também conhecido Tubarão, de Steven Spielberg. Caso não curta terror, passe longe! Esse vai te deixar com nojo do mar por um bom tempo. Há ainda um OVA de 60 minutos, intitulado ‘Gyo: Tokyo Fish Attack’, lançado em 2012 e com uma série de mudanças. Em breve traremos mais detalhes e as diferenças dessas mídias.

Curta só o trailer:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s