Attack On Avengers | Review

SITE_Template35

Attack On Avengers
Shounen
2014

AGUADO

AGUADO

Terríveis titãs invadem a ilha de Manhattan em Nova Iorque. Homem Aranha e todos os Vingadores são acionados para conter esta terrível ameaça. Porém, uma grande surpresa os aguarda próximo e do tamanho da estátua da liberdade!

Brutus! Nem tanto… 

O tão aguardado crossover entre os herois da Marvel com os titãs de Shingeki no Kyojin rolou e bem, desapontou! o.o’

Antes de começar a dar o veredito, vamos saber um pouco quanto ao processo. Attack On Avengers foi lançado na revista número 790 da Brutus Magazine, dia 15 de Novembro no idioma Inglês e com um guia em japonês para o acompanhamento. A capa foi desenhada pelo próprio criador da série, Hajime Isayama.

E aí vem a surpresa: O plot para as 8 páginas – sim, OITO páginas – foram feitas pelo próprio mangaká Isayama e escrito por C.B. Cebulski (Marvel Fairy Tales). Todas as páginas são coloridas e não há nenhuma previsão desta história sair do Japão. Quanto ao resto da equipe, em inglês, coloco abaixo:

Line Artist: Gerardo Sandoval
Color Artist: Dono Sanchez Almara
Assistant Editor: Jake Thomas
Editor: Tom Brevoort
Editor in Chief: Axel Alonso
Chief Creative Officer: Joe Quesada
Publisher: Dan Buckley
Executive Producer: Alan Fine

 

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Attack On New York

É difícil falar mais que a própria sinopse – colocada no início do post – já que a obra possui poucas páginas. O que pode-se comentar é quanto a invasão dos titãs pela água. Dá pra lembrar de Pacific Rim/Godzilla ou algo do tipo, mas né? Como surgiriam por ali?

Um detalhe interessante e bem engraçado é a galera da Tropa de Exploração de Shingeki no Kyojin dando um passeio pelo Central Park – pelo que parece – e tomando um sorvete na capa. Mas na história mesmo, eles nem se quer aparecem.

Edição da Brutus que saiu as oito páginas!

Edição da Brutus que saiu as oito páginas!

O roteiro é bem dinâmico e a porradaria começa já na primeira página. Primeiro com Homem Aranha e Homem de Ferro e depois com o restante dos Vingadores – e tem Hulk SMASH! – , estes que não demoram muito para descobrir que o ponto fraco dos titãs, é a nuca. Uma brincadeira interessante é que Maria Hill da S.H.I.E.L.D. é a que faz contato com todos os herois. Isso pode levar a uma leve referência quanto a primeira barreira/parede de Shingeki no Kyojin.

Attack on Avengers resume a: Invasão dos titãs e os herois Marvel comendo o toco! Tem até mesmo Tony Stark  usando uma espécie de 3D para poder voar com mais controle ao redor dos gigantões. Interessante citar é que todos os tipos de titãs aparecem: Encouraçado, a fêmea e o temível Colossal, este que surge próximo a estátua da liberdade.

Para não perder a graça, não vou revelar quais os últimos herois que aparecem para ajudar na luta contra o colossal. Mas se você for com base com o hype 2014 + filmes Marvel, dá pra adivinhar!

Tony Stark usando 3D!

Tony Stark usando 3D!

Eu quero é MAIS! 

As oito páginas provam que um crossover de 25 ou 50 páginas seria muito bem vindo e nem precisa arriscar muito no roteiro não. Bota os titãs na cidade contra os Marvel e já era, está de bom tamanho. Attack On Avengers nem terminou com aquilo de: “gostinho de quero mais” e sim com

“quero mais”, pois de fato foi decepcionante.

A única crítica negativa é quanto ao seu tamanho mesmo. Quanto a arte, está fantástica, principalmente com o design dos titãs, que mesmo com o traço de outro desenhista, mantém-se próximo a ideia original de Isayama. Quem tiver a oportunidade, leia, já que né, vai ocupar 5 ou 10 minutos de sua vida! HA 😀

Queremos MAIS!

Um dos quadros mais bacanas da história.

Um dos quadros mais bacanas da história.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Reviews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s