Hidan no Aria | Primeiro Gole – Mangá

SITE_Template35

Por Victor Nunes

Eae blz? Hoje vamos de Hidan no Aria.

Já começo com um adendo quanto ao gênero. Este mangá é carregado de gêneros; Na íntegra é um shounen com elementos de seinen, shoujo e comedia, acho que já dá pre resumir ele bem por aqui. Hidan no Aria – ou Aria the Scarlet Ammo em inglês – é um light novel escrito por Chuugaku Akamatsu e ilustrado por Kobuichi em agosto de 2008. Uma adaptação para mangá feita por Yoshino Koyoka foi serializada em setembro de 2009 na revista de seinen Monthly Comic Alive.

Volume 1 do mangá (imagem divulgação)

Volume 1 do mangá (imagem divulgação)

Da História

Ela começa com Kinji Touyama, um aluno da escola Butei que treina detetives. Ele é vítima de bullyng de Butei Killer, que planta uma bomba na bicicleta de Kinji sob a condição: Ele tem de ir na velocidade máxima, caso contrário a bomba explode! É nessa que a garota chamada Aria H.Kanzaki aparece e salva ele da explosão, fazendo com que os dois caem em um galpão. É aí que a historia toma rumo, onde o foco é a procura do tal Butei Killer.

O que me chamou atenção foi a comedia. Kinji é muito bem humorado e faz muita piada. Outro fator que chama a atenção é quanto ao traço suave e bonito de Yoshino Koyoka. Um adendo quanto a escola Butei é de que ela é dividida em “profissões” e de que cada segmento há um grupo de perfil de alunos.

Ao começar a ler da uma curiosidade pra saber como vai ficar o relacionamento entre Kinji e Aria, além de querer saber quem é o Butei Killer e como funcionam as coisas no colégio Butei, então vale a pena a leitura.

Kanzaki.H.Aria.full.485474

Adaptações

Há também um anime também foi feito entre abril e junho de 2011 contendo 12 episódios, posteriormente foi feito um OVA em dezembro de 2011 com 24 minutos e há uma promessa de anime para o spin-off Hidan no Aria AA. 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s