Velvet Kiss | Primeiro Gole

SITE_Template35

Por Victor Nunes
Eae blz? Vamos de Seinen!

Velvet Kiss é um mangá adulto, escrito e ilustrado por Chihiro Harumi. Foi publicado pela Takeshobo na revista Vitamam, sendo composto por 4 volumes e 32 capítulos (cerca de 23 paginas por capitulo). Até o momento não possui anime, OVA ou filme. Detalhe interessante é que a Digital Manga comprou sua licença para lançá-lo no ocidente. Dá pra os quatro volumes na Livraria Cultura!

*Cópias digitais e com preço médio de R$ 30,00*

LINK DE COMPRA Volume 1

Volume 1 (Imagem Divulgação)

Volume 1 (Imagem Divulgação)

Dívida e Amizade

O mangá mostra Shin Natta, um jovem de 25 anos que trabalha numa empresa de negócios sem salário fixo. Um adendo é de que não é contado no mangá a idade dele, mas em seu blog pessoal, o mangaka Chihiro revelou a idade do protagonista Shin e de seu “par”, Kanoko. Continuando, eis que em um dia qualquer, Shin descobre que tem uma divida de 80 milhões de ienes* e lhe oferecem uma forma diferente de pagamento: Ser amigo de uma linda garota, Kanoko Kikuchiya. É aí que o desenrolar da história começa!

As cenas de sexo no mangá são iguais as de Nozoki Ana: Não tem órgãos sexuais explicitados e o que aparecem são borrões brancos ou partes do corpo vistas por cima. As garotas do manga são lindíssimas e seus cabelos são muito bem desenhados e detalhados.

*Valor atualmente estimado em 1,8 milhões de reais!

Desenvolvimento

O que mais chamou a atenção foi a evolução da trama. O começo é muito repetitivo e parece que demora pra engatar. Porém, mais para o final, o lado “podre” da riqueza vem à tona, com disputas familiares e mortes! Outro fato desse “lado negro da riqueza” são os amigos de Kanoko que estão sempre fazendo orgias sem ligar pra nada. Isto me lembrou o jogo Far Cry 3, onde jovens ricos se aventuram fazendo sexo, usando drogas até tudo desmoronar.

E se vale ou não a pena ler?

Sinceramente, o início é bem chato e o que salva é o desenvolvimento dos personagens. Velvet Kiss traz uma temática bem interessante e ideias bacanas, mas talvez a condução do roteiro não dá conta, fazendo a trama perder o foco em alguns momentos. Mas são apenas 4 volumes e uma tarde de leitura, ou seja, se você se interessou pela temática, leia sem medo! Até o próximo copo!

Kanoko (Imagem Divulgação)

Kanoko (Imagem Divulgação)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s