Os Melhores Animes de 2014 | Top Suco

SITE_Template35

Fala Galera!

A equipe do Suco de Mangá tem o orgulho de apresentar mais um Top Suco!

O Top Suco traz, segundo a opinião dos editores, os melhores representantes das diversas categorias que serão exploradas.

Da mesma forma que rolou em 2013, RATAUM/Luiz-Sama está presente em mais um TopSuco. Para quem não conhece o rapaz, ele é o editor do site AnimeX . Assim como nós do Suco, ele dedica um pouco do seu tempo para trazer para vocês as notícias e novidades mais bacanas do universo anime/mangá !  Neste Top, ele nos ajudará com sua opinião sobre os Melhores de 2014, junto com Sofis e #BELLAN


Luiz-Sama

05. Hitsugi no Chaika

top5

Outro dia num vídeo – do canal AnimeXis do Youtube – eu disse que as pessoas não sabiam que era uma boa história porque simplesmente não conheciam o anime e muitos que começaram a assistir realmente gostaram. Este foi um anime que mesmo não ficando entre os melhores do ano em muitos rankings, foi muito feliz ao ter suas duas temporadas exibidas em 2014. Uma boa história, personagens legais, verdades espantosas sendo reveladas durante a série, ação e magia. Eu ficaria muito feliz se tivesse uma continuação!

04.  Isshuukan Friends

top4

Este é um pouco mais inocente, mas muito legal e emocionante. O estúdio Brains Base fez uma grande aposta ao animar a série de mangá da autora Matcha Hazuki (pena que esse vai terminar em Abril). Além de usar lindos cenários e cores de tom pastel bem suave, os personagens me agradavam e me fizeram gostar muito da história. O enredo que fala da garota que sofre perdas de memoria seletiva, fazendo com que todas as segundas-feiras ela não se lembre dos seus amigos e de nada da semana anterior. Este foi um anime que fez eu ficar com quaaaase aquele suor nos olhos e é outro que se tiver continuação, vai valer muito a apena ver!

03. Ao Haru Ride

top3

Um shoujo? Sim! Um belo anime que seguiu muito bem os traços do mangá de Io Sakisaka. Um ponto positivo para o estúdio Production I.G. Ao Haru Ride chamou a atenção por seus personagens e principalmente pelos dois principais da história, a Futaba e o Kou. Enquanto ela quer entender e se aproximar mais, ele quer desfarçar algum tipo de magoa e fugir (acho que não foi um Spoiler). Esse anime me lembrou um pouco os enredos de Suki-tte ii na yo e Kimi ni Todoke, mas ai é só assistindo e comparando pra vocês entenderem.

02. Nisekoi

top2

Outro romance? Não! Na verdade o que era para ser um romance forçado se tornou uma comédia muito legal que atraiu um monte de gente pra frente da TV. Como eu já lia o mangá eu conhecia boa parte da história e como sempre, o estúdio SHAFT fez um ótimo trabalho ao tentar preservar o máximo dos traços do mangá original no anime. Vão por mim, esta história vai longe ainda!

01. Tokyo Ghoul

top1

Sim, meu primeiro lugar foi clichê, por isso não tenho tanto o que falar dele. Gostei do anime, me chamou a atenção essa trama ainda inacabada de Ghouls X Humanos e o Kaneki que vai vendo sua vida virar cada vez mais um inferno sem volta. Vamos ver o que virá nesta nova temporada, espero que não me decepcione.

Veja também:
Review / Primeiro Gole / Especial Cosplay

Agradeço ao Bellan e a galera do Suco de Mangá por me chamarem pra participar novamente do TOP 5 do ano. Um grande abraço!!!


Sofis

05. Magic Kaito

top5

Um mangá de publicação irregular, do mesmo autor de Detetive Conan, ganhou anime esse ano. Estou gostando muito já que o estilo mistérios, mágica e investigação sempre me atraiu, ainda mais do jeito que foi elaborado na história. Kaito Kuroba, o protagonista, é um adolescente apaixonado por mágica e resolveu seguir os passos do falecido pai, continuando o legado do ladrão fantasma “Kaito Kid”.

04. Nanatsu No Taizai

top4

Gente, não tem como não falar desse. O anime está lindo e falam que o mangá é ainda melhor. A abertura é linda, o traço dos personagens é muito bonito, nostálgico e a história até agora, está muito boa. Claro que ainda tem muito mistério e coisas mal explicadas, mas isso é pra gente preguiçosa tipo eu, que está vendo só o anime. Elizabeth, uma princesa, busca ajuda dos cavaleiros conhecidos como sete pecados. Na sua aventura ela vai encontrar Meliodas, um “menino” bem tarado, Hawk, uma porca falante que acompanha Meliodas, além de Diane, Ban, King.

Veja também:
Primeiro Gole

03. Parasyte (Kiseijuu: Sei no Kakuritsu)

top3

Um anime de ficção científica e horror, com muito drama envolvido, lembra bastante Tokyo Ghoul , até por que o protagonista também não é um poço de coragem. Parasitas comedores de humanos estão tentando se instalar em nossos cérebros, mas ninguém sabe de onde vieram. Depois que se hospedam a vítima morre, mas eles continuam usando o corpo e com esse disfarce comem outros humanos. Shinichi Izumi, o personagem principal é uma das vítimas, mas o parasita acaba não tendo muito sucesso com ele…e aí a transformação fica bem diferente do resto.

02. Tokyo Ghoul

top2

Oshiete oshie te yo sono shikumi wo Essa música deve ter ficado na cabeça de muita gente. Eu não esperava muito desse ano, mas Tokyo Ghoul chegou dando o primeiro chute na minha cara. Uma história muito boa, uma mistura perfeita de drama, porrada e criando aquela expectativa do “ele vai se entregar pro lado monstro? Ou pro lado humano? Ou os dois?”.  Sem falar no visual maravilhoso, meu lado artístico quase chora. Pra quem não viu já tem a dica no título, Ghoul são criaturas bem antigas na mitologia, comedores de humanos, nesse caso em Tokyo. Kaneki – um protagonista bundão – se envolve com quem não deve, recebe uns transplantes duvidosos que vão afetar a vida dele, e então começa a treta.

Veja também:
Review / Primeiro Gole / Especial Cosplay

01. Hunter x Hunter (2011)

top1

A história gira basicamente em torno de Gon, um garoto que sonha se tornar um Hunter para encontrar seu pai. Na aventura ele conhece Kurapika, Leorio e Killua, todos personagens são muito divertidos, inesquecíveis e bem trabalhados. Um dos pontos um ponto crucial dessa história é a forte amizade entre eles. O anime começou em 2011 e a história é ainda mais velha mas esse foi o ano do fim do anime (para minha tristesa). Pra quem não sabe é uma obra do mesmo criador de Yu Yu Hakusho (só pro isso já vale a pena conferir), até por que o mangá é muito bem avaliado, sempre estando entre os 10 ou 20 primeiros melhores mangás ever. Eu acompanhei desde o primeiro episódio de 2011, sem perder uma semana…realmente recomendo.


 

Bellan

05. No Game, No Life

top5

Puxando um pouco de sardinha para o nosso lado – brincadeira :p – NGNL trouxe um roteiro simples, muito bem amarrado e com um visual incrível em sua animação. Para quem ainda não conhece a história, ela é sobre um casal de irmãos gamers – lê-se “Os melhores gamers do mundo” – que acabam sendo convidados para habitar o “mundo dos games”, onde lá, tudo é decidido na partida e no desafio de um jogo.

Veja também:
Primeiro Gole – Mangá / Yuu Kamiya & Mashiiro Hiragi no Ressaca Friends

04. Aldnoah.Zero

top4

Com a direção de Gen Urobuchi (Suisei no Gargantia, Psycho Pass) e com trilha sonora de Sawano (Shingeki no Kyojin), esta animação já era bem esperada por todos na verdade, mas que no fim surpreendeu mais ainda, já que possui daqueles roteiros inesperados! Para quem gosta de exploração espacial, principalmente em relação a Marte, vai se identificar bastante com o anime. E lembrando que a segunda temporada já começou!

03. Zankyou no Terror

top3

Bom, sempre gostei de realidades alternativas, temáticas catastróficas/terroristas e foi fácil me sentir atraído por esta animação. Só um adendo que a direção do anime é de Shinichihiro Watanabe, de Cowboy Bebop e Samurai Champloo. Se você gosta de tramas complexas, roteiros com base na personalidade das personagens, vai se identificar por aqui.

02. Fate/Stay Night [Unlimited Blade Works]

top2

Este aqui foi mais um prazer da nostalgia, pois né, quem aí não sente saudade da Rin Tohsaka lindeza ❤ Bem, o que se vê neste remake é a qualidade técnica impecável; Sempre me perguntava se estava assistindo um episódio ou um OVA/filme. Para você que sempre acompanhou a franquia, não perca tempo e assista!

01. Tokyo Ghoul

top1

Com um começo um tanto quanto lento, onde trabalhava-se a ambientação e personalidade das personagens, culminou num dos roteiros mais coesos e fechados das animações de 2014. Kaneki não é o protagonista bad-ass que tudo mundo sonha, mas ele tem sua estrela. Para quem curte horror, mistério, sangue e porradaria, é a pedida certa!

Veja também:
Review / Primeiro Gole / Especial Cosplay


Menções Honrosas

Nagi no Asukara: Um ótimo anime de produção original da P.A. Works que poderia estar nesta lista. A série que foi ao ar em Outubro de 2013 e acabou em Março deixando aquele gostinho de quero mais. Uma pena que o final não foi lá aquela coisa esperada, mas valeu a pena.

Strike de Blood: Magia, ação e um pouco de comédia. Assim como Nagi no Asukara, a série começou em Outubro de 2013 e acabou em Março. Gostei do enredo e merecia uma continuação.

Space Dandy: Teve as duas temporadas exibidas em 2014, poderia entrar por ser uma comédia totalmente viajada, mas só não entrou no meu TOP 5 simplesmente por ser uma comédia.

Date A Live II: Teve um enredo bem legal que me fazia esperar a semana passar para ver o próximo episodio, bastante ação, algumas cenas emocionantes, mas faltou alguma coisa que nem eu ainda não descobri (estranho não?).

Seirei Tsukai no Blade Dance: Tendo um evento chamado de “Dança das Espadas” como ponto principal, a série que se passou em uma escola de magia foi muito interessante (além de ser um ecchi bem leve). Quem assistiu creio que deve ter gostado, agora só precisamos saber quando vai ter a continuação.

Black Bullet: Bom anime, bom enredo, personagens bem legais e um tipo de mundo apocalíptico que chama a atenção. Além de que em um certo momento me tirou suor dos olhos. A novel original continua sendo publicada, será que teremos continuação do anime também?

Selector WIXOSS: Apesar de ser um anime para divulgar o lançamento de um card-game no Japão, a série foi bem interessante e chamativa graças ao seu lado triste. Será que fantasia sombria está na moda? Além disso, foi mais um anime muito bem executado tendo suas duas temporadas exibidas no mesmo ano.

Sidonia no Kishi: Eu dificilmente assisto animes mecha, mas desse eu gostei. Não foi só porque ele é todo trabalhado em CG, mas também pelo enredo que conta de sobreviventes após o fim da Terra lutando contra ameaças alienígenas. Esse anime já ganhou até dublagem brasileira e está disponível no Netflix.

Gochuumon wa Usagi Desu Ka?: Não tem um enredo chamativo, mas gostei simplesmente por ter uma comédia divertida toda a semana. Valeu a pena assistir!

Hanayamata: Um anime de dança folclórica japonesa com um grupo de garotas se esforçando ao máximo para poderem se apresentar num festival… SIM, foi também uma boa história e um ótimo trabalho da MadHouse. A única coisa ruim são as vozes fininhas das personagens, mas não deixe que isso mude seu conceito a respeito do anime!

Gekkan Shoujo Nozaki-kun: Uma das melhores comédias que eu assiti em 2014. Otimos personagens, ótima história. Ficou devendo um pouco no final mas valeu a pena ver. Nem parece que foi um trabalho do estúdio DogaKobo.

Shirobako: Sim, um anime que fala sobre um estúdio que produz anime, nada mais original que a P.A. Works poderia investir! Embora o anime ainda continue neste começo de 2014, com certeza poderia entrar fácil na lista. Quem não está vendo, assista!

Akame Ga Kill: Seria outro clichê não ter colocado a série na lista? Bom, se fossemos contar a primeira metade do anime, ele me agradou bastante, depois da metade da série começou a me decepcionar. Não chega a ser a decepção do ano, mas ficou devendo muito. Espero que o Mangá não termine assim.

Noragami: um enredo muito bom, mistura muito bem o drama e a comédia só não entrou no top, porque precisa ser só cinco. A história gira em torno de Yato, um Deus da guerra, com um passado negro tentando arrumar um servo, e por um infeliz acidente também acaba envolvendo Hyori Iki, uma colegial, na sua vida. É um shounen, mas tem a uma das melhores cenas de romance desse ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Top Suco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s