Tokyo Ghoul √A | Primeiro Gole

SITE_Template35

LINKS RELACIONADOS

Primeira Temporada
REVIEW
/ PRIMEIRO GOLE / ESPECIAL COSPLAY


E um dos maiores hypes de 2014 está de volta!

Depois de agradar gregos e troianos – e ser odiado por deuses e mundos também – está de volta com o subtítulo de √A (Root A). Ainda não sei do porquê deste título, mas este primeiro episódio da nova temporada já está dando o que falar. Os fãs mais ávidos – principalmente os que acompanham(ram) o mangá – estão descontentes com o que anda rolando.

Isto porquê Tokyo Ghoul √A não vai mais acompanhar o mangá. Seria outro ponto de vista? 

Bem, pelo que se viu neste primeiro episódio, o foco parece ser com a organização Aogiri Tree e não com a Anteiku, como se viu na primeira temporada. Para quem estava preocupado com o elenco de seiyuu (dubladores) mudar, ele é  o mesmo, para alegria de todos! Outro dado interessante é de que a direção e roteiro está com a mesma dupla de antes: Shuhei Morita (nomeado ao Oscar por Short Peace em 2014) e Chuuji Mikasano, respectivamente. E não pára por aí, o autor do mangá Sui Ishida está agora creditado como criador da história desta nova temporada!

Quem está nos braços de Kaneki? (Imagem Divulgação)

Quem está nos braços de Kaneki? (Imagem Divulgação)

Root A

É galera, parece que tudo aquilo que se moldou nos últimos episódios da primeira temporada foi uma armadilha. Tudo para atrair a atenção dos diversos distritos e das organizações ghouls regentes. Se você estiver com dúvida quanto a trama que se formou e ficou meio confuso com o episódio, não custa nada voltar pra primeira temporada e curtir o último episódio.

Além deste combate entre Humanos e Ghouls – onde mais da metade dos soldados humanos morrem – a lindeza da Touka leva uma surra daquelas de seu irmã e só não acontece o pior, pois Kanekibad-ass mode on – aparece e lhe salva. Parece que com essa transformação, o meio-ghoul – ou caolho, como alguns lhe chamam – está tipo um super saiyajin da galera. O escolhido? O ser ímpar? É bem por aí e em sua segunda luta, ele já desponta superioridade a um dos membros mais fortes da Aogiri Tree, Ayato Kirishima, o irmão de Touka.

Falando mais sobre o episódio em si, duas coisas:

1 – Estava esperando mais porrada! Tirando a luta dos irmãos Kirishima – onde a animação do estúdio Pierrot mostra seu primor – as demais foram curtas. Até mesmo quando Kaneki chega a confrontar Ayato, estava esperando mais;

2 – Shuu “Gourmet” Tsukuyama está ainda mais carismático! Esperando para um destaque ainda maior para este personagem;

Mudança de Planos: Aogiri Tree

Muitos não gostaram do rumo que √A vai tomar: Pelo que parece o lado Aogiri Tree! 

Diferente do mangá – que o #BELLAN ainda não leu – Ken Kaneki fará parte desta organização. De acordo com este primeiro episódio e com o diálogo entre Kaneki e o irmão de Touka, ele quer saber as pretensões desta organização. Para quem não sabe, ela vai totalmente de frente com a Anteiku, a qual Kaneki – a cafeteria – fazia parte.

E aqui vai uma reflexão: Enquanto a Anteiku vive em comunhão com os humanos, os Aogiri é a organização que contraria. Quer Kaneki deter o mal pela raiz? *E daí o subtítulo desta temporada √A Root ARaiz Aogiri. Seria muita pretensão, não? 

#DONIS mandou uma nota bem legal quanto ao título  √A Root ARaiz A
E pode ser que o significado esteja mais explícito do que imaginado. O subtítulo seria uma analogia quanto a Kaneki ser a raiz da Árvore Aogiri, ou algo do tipo!

Kaneki e Touka (Imagem Divulgação)

Kaneki e Touka (Imagem Divulgação)

Daqui Para Frente

Separação Kaneki e Touka

A cena que eles se reencontram sob uma árvore no fim do episódio é muito bonita e dramática. A música que toca nesse momento é MUITO mais bacana que a abertura e encerramento desta temporada – alguém sabe o nome? Voltando ao casal, o que vai rolar nessa temporada? Vão ser rivais de organização e ideais? Sinceramente, não sei o que esperar deste núcleo.

Mangá vs Anime 

Como em qualquer tipo de arte, adaptação não é transposição. Quer a história do mangá, leia o mangá e vice-versa. Claro que queremos algo o mais fiel possível, mas se Sui Ishida está na produção desta temporada, porquê não acreditar no trabalho dele? Se for pior, paciência… Quem aí acompanhou Evangelion e suas diferentes versões? 

O Que Esperar? 

Se todo o background foi criado na primeira temporada, espera-se uma linha de roteiro ainda mais dinâmica e direta nesta temporada. Explorar personagens secundários? Com toda certeza! E esta nova fase de Kaneki? parou de vez em ser o bundão? E o que isso contribuirá com a sua humanidade? Será afetada? Perdida?

Se olharmos de uma forma mais ampla, a forma em que houve o incidente de Ghouls vs Humanos – que começou no fim da primeira temporada – afetará de que forma Tóquio?

Extra: Abertura

Sinceramente não gostei da música e da animação. O #BELLAN pode ser chato, mas é que Unravel do Ling Tosite Sigure – fizemos uma matéria da banda AQUI – era maravilhosamente foda! Mas não vamos parar por aí não. Vamos dar uma analisada nesta nova abertura de Tokyo Ghoul √A:

Nova temporada, espirito novo. Já nos damos de cara com o “novo” Kaneki. Seu físico, sua personalidade mudou. Quando começa e estando com o protagonista de olhos fechados, tudo está uma beleza aparentemente. Conforme seus olhos vão se abrindo, tudo a sua volta vai tomando cor, num primeiro momento tons de vermelho, o sangue e depois a cor do luto, da morte. Tudo acompanhado com o desabrochar de diversas cores. Seria indício do que está por vir? *Assim foi com a abertura da primeira temporada* 

Outro fator é de: Quando Kaneki é abraçado, as cores correspondentes passam pelo character design de Touka e de seu íntimo, Rize!

E a pergunta que não quer calar, Kaneki vai deixar cada vez mais de ser humano?

Anúncios

9 Comentários

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

9 Respostas para “Tokyo Ghoul √A | Primeiro Gole

  1. anonymo

    a musica eh Glassy Sky

    Curtir

  2. Que análise demais!
    Mesmo com toda a diferença Mangá vs Anime, eu acredito que será uma boa temporada, e realmente espero que seja!
    Aliás, parabéns pra vocês.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Jhow

    A = Alternative. Também gostaria de saber o nome da musica.

    Curtir

  4. Anônimo

    Queria que Kaneki,ficaça com os outros. Mas não ele tinha que ir pra aquela organização Aogiri Tree..

    Curtir

  5. JMB

    Nossa, que análise foda! Apesar de seguir rumos diferentes, tenho fé que a história dessa 2ª temporada vai ser boa, tendo em vista que o autor está envolvido na produção do anime. E isso não é ruim. Só discordo em relação á abertura: pra mim a música é tão boa quanto unravel (dentro de suas devidas proporções) e a animação ficou um tanto poética.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s