Assassination Classroom|Primeiro Gole

Finalmente lançou o tão aguardado anime Assassination Classroom, e eu como grande fã do mangá – acompanho desde que foi lançado – não poderia deixar de falar sobre as minhas primeiras impressões sobre o anime, mas antes vou falar um pouco sobre a obra:

Ansatsu Kyoshitsuji ou Assassination Classroom, é um mangá feito por ‘Yuusei Matsui’(autor de Manjin Tantei Nougami Neur ) e é lançado no Japão pela revista ‘Shonen Jump’ e no Brasil bimestralmente pela Panini.

Não demorou muito e ele se tornou um dos mangás atualmente mais populares e vendidos da revista; o sucesso foi tanto que o personagem mais icônico da série, o Koro-sensei, apareceu como um personagem jogável no jogo ‘ J-Stars Victory VS ‘, além disso o mangá ganhou no ano passado um OVA que cobre um dos arcos da série. Ansatsu Kyoshitsuji também ganhou um anime que estreou esse ano no Japão no dia 10/01, um Live-action  com estreia prevista para 21 de março de 2015 nos cinemas japoneses. A obra também ganhou um jogo para 3DS que será lançado em 12 de março no Japão.

O que não se pode negar é que Ansastsu Kyoshitsuji é uma excelente obra  e se tornou um sucesso comercial da Shueisha, principalmente pelo ‘Koro-sensei’, que lembra nosso editor mangaká pirata’.

Acho que já falei bastante sobre  Assassination Classroom, então vamos ao Primeiro Gole:

assassination_classroom_the_faces_of_korosensei_by_captnpenguin-d5lv5df

” As 1001 faces do Koro-sensei “

A Classe 3-E da escola “Kunugigaoka” é apresentada a uma figura bem estranha. Acontece que ele é um monstro em formato de polvo e a partir de hoje será o novo professor deles! Pra piorar, esse tal monstro foi o responsável por destruir boa parte da lua e pretende fazer o mesmo com o planeta Terra daqui há um ano, mas antes ele irá treinar todos os alunos dessa sala para uma missão bem peculiar:  ensinar eles a matá-lo em menos de um ano, antes que ele cometa tal ato.

Depois de assistir o primeiro episódio você fica com aquela famosa impressão ‘WTF’, e é claro que vai ficar com essa impressão durante um bom tempo, ou seja, até que os mistérios comecem a serem desvendados, mas se você prestar bastante atenção logo no primeiro episódio já dá pra você ter umas noções sobre os motivos do Koro-sensei se tornar professor e também um pouco do passado dele!

Outro fator interessante é que Assassination Classroom também faz bastante referencias a fatos que ocorreram recentes do mundo inteiro, como por exemplo o 7-1.

wpid-wp-14211730228801

Mais um Gol da Alemanha!

Personagens

Koro-sensei nesse primeiro episódio é o único que se destaca, ele é engraçado, tarado, louco, zoeiro, tem um sorriso bobo, que lembra o sorriso do ‘Gato de Cheshire’ , o Koro-sensei consegue passar um ar de “badass” e também deixar os alunos e nós com medo dele! Você deve estar se perguntando “ele consegue passar tudo isso em apenas um episódio?” e a resposta é Sim; Koro-sensei consegue passar todas essa impressões e muitas mais em apenas um episódio, ou seja, ele nos cativa desde o primeiro momento em que aparece, não é a toa que ele já é um dos personagens mais populares da Shonen Jump’. Um fato interessante é que na maioria das vezes em que olharmos para ele daremos muitas risadas, pois ele é aquele tipo de personagem nonsense super engraçado, mas que também sabe os momentos em que deve agir de forma mais séria, nesses momentos lindas frases são ditas, poemas são entoados, historias são contadas, vidas são salvas e transformadas, lições são aprendidas e lágrimas caem dos olhos, como se fossem as ‘Cataratas do Niágara ‘ – lembrando que não podemos descer nelas de barril – , mas tudo isso é quebrado após alguns segundos com uma piada – esse tipo de coisa ocorre muito no anime ‘Gintama‘.

Nagisa – sim ele é um menino – , assim como os outros alunos são sem sal e pimenta, pelo menos nesse primeiro momento, não que isso seja um erro da obra, mas na minha opinião o que o autor quer mostrar é que devido eles estarem na pior classe da escola e por consequência sendo discriminados por todos aqueles que se diziam amigos e até mesmo por seus antigos professores, mexeu com os sentimentos deles, o que os fez ficarem um tanto quanto “fechados”, e isso é possível ver através da evolução dos personagens que vão acontecer nos próximos episódios.

inglés-korosensei-01

Animação

É boa, ocorre de maneira bem fluída e divertida, cheia de humor, enfim ela está bem fiel ao mangá!

Quem assistiu o OVA, vai notar que a dublagem é diferente, ou seja, a dublagem e animação está melhor no Anime. Eu recomendo o OVA pra quem não assistiu ainda, mas assista depois de ver no mínimo o primeiro episódio do anime, assim você vai com uma base melhor pra entender o que esta acontecendo no OVA, pois o ele faz parte da historia original.

A Ending é mediana, nada espetacular. Agora sobre a Opening… hummmm… É maluca, esquisita, nonsense… Não tenho palavras para explicar, então vejam vocês mesmos:

Vale ou Não a pena?

Sim vale muito a pena pra quem curte anime de comédia, “vida escolar”, bizarrices e um pouco de sentimentos, pois Assassination Classroom vai te proporcionar muitas risadas. Já pra quem não é chegado muito em animes desse naipe, eu recomendo dar um chance, vai que você começa a curtir o gênero.

Quem já chegado em mangá, eu recomendo o mangá dessa série, que é lançado aqui pela Panini.

E pra você que curtiu Ansatsu Kyoshitsuji, eu recomendo também o anime/mangá Great Teacher Onizuka ( GTO), que inclusive já teve uma matéria no aqui no Suco:

Matéria GTO: CLIQUE AQUI

 

Let’s Go The Party !

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

3 Respostas para “Assassination Classroom|Primeiro Gole

  1. eu prefiro pegar a temporada quando tá completa rsrsrs :3

    Curtir

  2. Vou esperar terminar a temporada pra assistir! Adorei o OVA, estou ansioso por esse anime! \o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s