Absolute Duo | Primeiro Gole

SITE_Template35

Por Victor Nunes

E ae blz? Vamos de shounen, Absolute Duo. A animação veio da light novel escrita por Takumi Hiiragiboshi e ilustrada por Yuu Asaba e publicado na Media Factory em 2012. Depois disso, ganhou duas adaptações para mangá, a primeira de 2013 feita por Takumi Hiiragiboshi (roteiro) e Shin’ichirou Nariie(ilustração) e outra de 2014, trocando apenas o ilustrador para Touru Oiwaka. E finalmente no dia 4 de Janeiro foi feito um anime e é este o foco deste Primeiro Gole.

Absolute_Duo_light_novel_volume_1_cover

Volume 1 de Absolute Duo (Imagem Divulgação)

Qual a manifestação de sua alma?

O anime começa com Kokonoe Touru chegando numa escola chamada Kouryou que treina pessoas que tem o Blaze, uma habilidade de transformar a alma em arma – até lembra Soul Eater não? Lá, ele e os outros são informados que terão que batalhar com a pessoa ao seu lado para poderem se matricularem na escola e é aí que o anime começa!

Visualmente o anime é clichê e estranho e existem momentos que a animação é bem bonita, mas em outras você percebe a economia no orçamento. Apesar da estranheza, o character design é bem bacana e destaco as armas, muito bem boladas e bem feitas. Uma nota: Por mais pervertido que isso seja, os seios das garotas receberam uma atenção a mais e fora isso tudo é bem padrão e costumeiros dos animes ecchi/harem: uniformes, rostos, cabelos, personalidades e cenários…

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Vale a pena?

O que me chamou atenção nessa obra foi a beleza das armas, os detalhes de coloração, que são muito bonitos e um humor totalmente ecchi, ao estilo mulher com corpo escultural com voz de criança de 12 anos e japonês com medo de mulher… êêêê Japão!!! Ah, um detalhe para os fãs de Sword Art Online: A dublagem do protagonista é feita por Yoshitsugu Matsuoka, a voz do Kirito! 

Caso você seja fã de shounen com pitadas de ecchi é do teu interesse dar uma olhadinha em Absolute Duo. Caso seja fã de seinen ou qualquer coisa com temática mais seria, passe longe! Voltando ao roteiro: Se a série for prejudicada com as cenas ecchi – assim como ocorreu com Strike The Blood – é uma pena, pois a ideia das almas tomarem forma é bem interessante!

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s