Death Parade | Primeiro Gole

SITE_Template35

LINKS RELACIONADOS

Death Billiards
REVIEW 

Death Parade
REVIEW | ESPECIAL COSPLAY

Já começo adiantando que não assisti ao Curta Animado/OVA Death Billiards – mas já está na minha listinha – e já adianto também que é a série mais promissora desta temporada!

Death Parade é um anime original da Madhouse por Yuzuru Tachikawa, que dirigiu alguns episódios de Bleach, Kill La Kill por exemplo. Porém, esta é a primeira grande obra dele, visto que recebeu sinal verde após o sucesso do OVA. Já que a animação é baseada no curta, talvez seja mais bacana você assisti-lo primeiro.

Ainda não sei se os 12 episódios serão interligados ou não. Pelo que se viu nesta premiere, cada um terá uma história a parte, mas claro, eu possa estar enganado.

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Fazendo Uma Parada – Entre a Vida e a Morte

O enredo da série é bem interessante: Quando um casal morre, os dois vão parar em um bar chamado Queen Dequim. Lá, de uma forma parecida com Jogos Mortais, um árbitro oferecerá um jogo onde o destino de um e de outro será decidido.

Sim, um bar! Já de cara com a abertura – cativante por sinal – mostra que Death Parade vem com um ar caricato da morte, mostrando que é apenas mais uma passagem de nossa alma. E porquê não parar num bar para beber umas antes de ir para o Céu… ou Inferno? Ok, neste bar, nem tudo é mil maravilhas e o árbitro – o tal Dequim, o barman de cabelos brancos – é quem vai direcionar o casal que acabou caindo por lá.

Os Problemas Além da Vida

Neste primeiro episódio somos apresentados a um casal comum e corrente, que morreram em um acidente. A forma que o episódio é roteirizado é bem bacana, já que os detalhes da vida do casal, os traços de personalidade, são expostos pouco a pouco, até um clímax no final.

Quando eles param no bar Queen Dequim, o árbitro impõe um jogo de dardos. O interessante deste jogo de dardos é de que: Cada região do alvo é um órgão vital da pessoa adversária – no caso sua esposa/marido – e joga-se até um do casal vencer. Detalhe: Dequim não revela o que acontece com o ganhador ou perdedor.

É neste clima de acertos e erros ao alvo, que o casal acaba revelando os erros e defeitos de um e de outro. A forma de como é mostrada é bem interessante, onde os próprios humanos julgam o que é ruim ou bom na porta do céu – ou inferno.

Quem vai para o Céu? E para o Inferno? (Imagem Divulgação)

Quem vai para o Céu? E para o Inferno? (Imagem Divulgação)

Continua…

Na questão técnica, o já citado roteiro é muito bom e a animação da Madhouse, também não fica atrás. Este é um dos animes que vai dar o que falar – espero – e de que trará diversas reflexões psico-filosóficas para a galera, recomendadíssimo.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

2 Respostas para “Death Parade | Primeiro Gole

  1. JMB

    Nossa, o enredo é bem louco mesmo! Querendo ou não, a história vai dar o q falar (espero que dê MUITO o que falar). Acho q vou começar a assistir! (mais um anime pra acompanhar…)

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s