Kantai Collection | Primeiro Gole

SITE_Template35

Confesso que estava empolgado com este anime aí. Curto ver algumas coisas nonsense e bem viajadas. Bem, Kantai Collection – ou KanColle – se enquadra nessa loucura toda! Mas vale a pena?

A animação foi produzida pelo estúdio Diomedéa e que apesar de trazer diversos títulos desde 2006, ainda não é conhecida pelo seu primor técnico. Mas isso não deixa de ser favorável, é uma animação simples e até que muito bem empregada. *Quem aí se lembra de Campione!? Funcionava muito bem. Por sinal, ainda sonho com uma segunda temporada…. Erica Blandelli

Voltando ao hype Kantai Collection, a direção ficou a cargo de Keizou Kusagawa, o mesmo de Campione! e o roteiro com Jukki Hanada, este que já escreveu No Game No Life e Rozen Maiden. A série é baseada num game de browser muito popular no Japão – lê-se MUITO POPULAR MESMO – e que vem com sua primeira animação em 2015.

A muierada de KanColle (Imagem Divulgação)

A muierada de KanColle (Imagem Divulgação)

Minha Primeira Batalha Naval

Este primeiro episódio traz como foco a garota Fubuki, que começou sua carreira naval no Esquadrão de Torpedeiras. Ela está confiante desta nova fase da vida e almeja conseguir cargos e postos maiores na Frota Marítima. Até aí ok, tudo normal, até você encaixar no contexto.

O cerne da série é que em um mundo alternativo, espíritos dos navios da Segunda Guerra Mundial estão encarnados em garotas e o mar está em disputa: Frota do Abismo vs As Garotas da Frota. É aí que toda magia da série vem à tona, onde as garotas navios deslizam pelo mar com um equipamento mecha-navio, atirando, bombardeando e tudo mais!

O que chamou atenção por aqui é a forma que a Armada é organizada. São três pelotões, divididos em:

1º Pelotão: Frota Porta-Aviões
Este aqui está com as garotas mais habilidosas; O mais interessante – e bizarro ao mesmo tempo – é de que elas estão munidas de arco e flecha; Quando atiram, as flechas viram aviões bombardeiros! Normalmente é o grupo que entra por último e salva o combate.

2º Pelotão: Esquadrão de Apoio
Este grupo de garotas funciona como suporte, como o próprio nome já diz e entram em combate logo após o…

3º Pelotão: Esquadrão de Torpedeiras
É aqui que a personagem Fubuki se encontra. Esse pelotão é a linha de frente do combate!

Akagi é a mais "bilona" e carismática (Imagem Divulgação)

Akagi é a mais “bilona” e carismática (Imagem Divulgação)

Nonsense vs Roteiro

Nada contra a ideia da franquia/jogo. Mas tem-se em mente que um bom nonsense deva vir carregado de um bom roteiro, vide FLCL ou mesmo o mais  recente Kill La Kill. O que foi mostrado nesse primeiro episódio, não foi muito animador neste quesito: As personagens – todas garotas – são fraquíssimas, até mesmo a Fubuki que tenta ser simpática e kawaii, não consegue passar profundidade e carisma dentro da história.

Para a galera que estava esperando um fanservice a cada cinco minutos ou cenas ecchi, longe disso. Na verdade, muitas cenas são até bonitinhas e provavelmente – mas pode surpreender – não haverá cenas mais picantes. A não ser uma calcinha ali ou seios saltitantes aqui. 

Hora da Batalha (Imagem Divulgação)

Hora da Batalha (Imagem Divulgação)

Popularidade

Se a história e roteiros são fraquinhos – com uma ideia até que interessante – e as garotas são bem vazias de personalidade, pelo menos por enquanto, o que é que chama a atenção neste anime? As batalhas!

Se você é fã de batalha naval, pode se interessar por Kantai Collection. Até mesmo porquê os cenários são todos desenvolvidos nesta temática e pelo que parece, os combates são muito bem feitos não apenas na animação, como na estratégia.

Se você já era fã de KanColle e já conhecia todo o background da série, talvez também tenha um interesse a mais – ou pode ser que se decepcione. Um anime feito para atingir todo o público kancoller? Talvez. Para quem busca algo mais refinado, passe longe!

#BELLAN não vai continuar assistindo. Talvez vai esperar o feedback da galera nos próximos episódios. Se a galera falar que a qualidade aumentou, quem sabe possa voltar a assisti-lo.

Kongou._Kantai.Collection_.full.1570010

Imagem Divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s