Os Melhores Jogos de 2014 | Top Suco

SITE_Template35

É impossível fazer uma lista de melhores do ano de forma objetiva. Isto porque eu, nem ninguém no mundo jogou todos os jogos lançados esse ano para poder fazer uma comparação justa. Segundo porque excluindo a parte técnica é impossível fazer um julgamento objetivo de algo que envolve questão de gosto. Desta forma, vou colocar de lado a imparcialidade e escrever sobre o que me mais me agradou esse ano. Sem mais, segue minha lista dos TOP 5 de 2014.

Menção honrosa: Metal Gear Solid V: Ground Zeroes

Não se deixe enganar pela irritação natural dos fãs, Ground Zeroes é um jogo completo e não uma demo de luxo. Infelizmente a campanha principal é sim ridiculamente curta, mas o jogo é extremamente bem feito. Para quem se aprofundar nele, há horas de diversão entre o fator replay da campanha em mapa aberto, as missões extras e os colecionáveis. Se é fã da série e não jogou, dê uma chance.

05. Dark Souls II

top5

Com toda certeza Dark Souls II não foi tão bom quanto o seu antecessor, mas ainda assim é um jogo bom o suficiente para entrar nessa lista. Um dos jogos que mais joguei esse ano, atrás talvez apenas de Destiny, Dark Souls II mantém o sistema de combate característico que é o ponto alto da série. A dificuldade elevada, narrativa indireta e batalhas de chefes memoráveis o fazem o um jogo excelente.

04. Dragon Age: Inquisition

top4

Esse é um jogo que dificilmente não integraria a lista de melhores do ano de qualquer um que o jogou. Ganhador do famoso prêmio Game of the Year da The Game Awards de 2014 – veja AQUI –  o jogo faz jus a tudo que foi falado dele. Áreas enormes com diversas missões para fazer, campanha principal empolgante, personagens com personalidade e um sistema de combate divertidíssimo. Se não for O melhor jogo do ano, está na lista dos melhores com toda a certeza.

03. Destiny

top3

É, Destiny. Com tantos jogos melhores, porque Destiny? Ele pode ser uma experiência quebrada e incompleta, com inúmeros defeitos, mas tem também vários acertos e que de alguma forma conseguem me manter preso nele até hoje. Pode ter seus defeitos, mas se conseguiu me fazer jogar sem parar por três meses merece estar entre os melhores do ano.

LINKS RELACIONADOS
Review

02. The Binding of Isaac: Rebirth

top2

Rebirth é o remake do jogo independente criado por Edmund McMillen (Super Meat Boy) e Florian Himsl em 2011. Desenvolvido pela empresa Nicalis e supervisionado por McMillen, Rebirth entra na lista por não ser um simples remake do jogo original. Ele traz nova direção de arte e uma expansão com novos personagens, novos itens, novas áreas e novos chefes. O jogo melhora o original e ainda trás novas ideias, tudo com muita qualidade, rendendo horas e horas de diversão.

01. Danganronpa: Trigger Happy Havoc

top1

Tecnicamente Danganronpa não é bem um jogo de 2014. Ele foi lançado originalmente em 2010 para PSP, mas ficou restrito apenas ao Japão. Em 2014 foi lançado remake para o PSVita tanto dele quanto de sua sequencia, Danganronpa 2: Goodbye Despair chegando pela primeira vez ao ocidente. Trata-se de um adventure com história envolvente, personagens interessantes e uma mecânica sólida. Definitivamente uma das grandes surpresas do ano.


E para vocês? Quais foram os melhores de 2014?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Games, Matérias, Top Suco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s