Wong Cosplay Br | Entrevista

SITE_Template35

E depois de um período de “férias” voltamos com as entrevistas! E nesta semana com a Heloana/Wong Cosplay Br ! 

<3
>.<

Hoy! Pode nos contar um pouquinho sobre você? 😀

Olá , me chamo Heloana Cristian. Tenho 21 anos , sou modelo fotográfico e web/designer gráfico e tenho paixão por cosplay. Sou bilíngue e autoditada o que me ajuda muito ao longo da minha vida, sou cosmaker e tenho outras paixões como tocar violino, desenhar, escrever, fotografia e edição também! Amo estudar pra me aperfeiçoar em tudo oque faço.

Também gosto de ajudar meus amigos e de dar atenção aos meus fãs sempre que posso. Tenho o defeito de ser perfeccionista mas tenho a qualidade de ser otimista. *a esperança é a ultima que Morre!* risos

Como surgiu seu contato com o mundo cosplay

Tudo Começou Graças a Franquia Resident Evil!!

A paixão pela asiática e sexy espiã Ada Wong foi a primeira vista e não demorou muito para interpreta-la começando pelo mais recente game, Resident Evil 6. Desde de então, foram aperfeiçoamentos e execução de outras versões em torno da franquia e também em outros personagem de animes.

E porquê Resident Evil lhe marcou tanto?

Conheci o jogo quando comecei a namorar – sim namorar pela primeira vez na vida. Na época foi o melhor jogo que eu tinha visto até o momento (Resident Evil 4/Biohazard 4). Ótimos gráficos e jogabilidade também! Gostei muito do jogo – principalmente da Ada Wong.

Ada Wong <3
Ada Wong ❤

Se você fosse um membro da S.T.A.R.S. qual a primeira coisa que faria no universo de Resident Evil?

Montar estratégia de sobrevivência e logo em seguida CORRER do Nemesis D: hahahaha

Se pudesse ter um super-poder, qual seria?

Gostaria de Poder parar o tempo, já que ele é um grande inimigo meu Da Vida Real.

Como é seu processo de cosplayzar?
Você importa/compra materiais, manda fazer ou mesmo produz algum tipo de material. Conte um pouco pra gente! 😀

Eu mesma sempre faço tudo o que posso – as vezes o que eu não posso também – e evito importar pois tenho muitos contra-tempos com os correios (e hoje em dia quem não tem?) . Procuro eu mesma fazer os acessórios, costura das roupas e sapatos, estilizações de perucas e etc… quando preciso comprar algo – como perucas e lentes – compro somente entregando em mãos; Assim nunca perco tempo ou dinheiro. Tento fazer até o que nunca fiz. Na maioria das vezes dá certo, quando não dá, pelo menos tentei 😀

Já sofreu algum tipo de descriminalização ou preconceito por ser cosplayer?

Quase sempre assédio, porém não culpo as pessoas por isso. Eu realmente ficaria feliz e não privaria elogios a uma personagem que amo. Tenho a impressão que muitas pessoas me acham “metida” ou “mesquinha ” por interpretar uma personagem vamos dizer, esnobe. Mas tudo não passa de interpretações para poses ou para dar vida a personagem. Quem me conhece sabe que sou muito brincalhona e rarissímamente sinto mau humor ou algo do gênero. Acho que vale a pena tentar conhecer 😀

unnamed

Se você pudesse mudar alguma coisa no cenário cosplay, o que mudaria? Algo do público, dos eventos, etc

Em primeiro lugar, EVENTOS. A falta de organização e valorização de quem realmente faz o evento acontecer (Cosplayers, Fotografos, Cinegrafistas, Staffs…) é minima. Eu fui a pouquíssimos eventos e não sinto muita vontade de ir. A ambientação autorizada em alguns lugares também deixa a desejar comparando a eventos fora do Rio de Janeiro. Também poderia ser lembrado que cosplay também é diversão e amor ao personagem. Muitas pessoas esquecem por competições ou por preconceitos raciais.

Para finalizar, cosplays futuros? Projetos à vista? Algo que pode nos contar?

Podemos aguardar para esse ano grandes projetos, melhorando cosplays e fazendo novos de vários jogos (Tomb Raider), filmes, comics (algo da DC), animes e projetos secretos! Ficou curioso? Fica de olho na page e redes sociais oficiais ❤

Agradecimentos a Suco de Mangá pela ótima entrevista e também…

Aos Fotográfos William Oliveira Fotográfias , Raphael Feitoza fotográfia, Glaucio Almeida Photography e ao Meu Noivo Mário Por fazerem Meu Trabalho Acontecer (Vale a Pena conhecer o Trabalho deles),  A produtora Dawstin por trabalharmos juntos , Minha Amiga Mayara Cristiny que eu adoro demais ( https://www.facebook.com/pequena.cosplaye.br ) e a Todos os Fãs da WongcosplayBr e Heloana Cristian Também! ♥


Conhecendo mais Wong Cosplay BR

FACEBOOK
TWITTER
SITE
DEVIANART
INSTAGRAM
WORLDCOSPLAY

Facebook Fotografos :

Deixe um comentário

Arquivado em Cosplay, Matérias, Suco Entrevista

Deixe um comentário

