Danna Ga Nani O Itteiru Ka Wakaranai Ken | Primeiro Gole

SITE_Template35

Por Victor Nunes 

E ae blz? vamos de comédia, com Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken –  duvido que você tenha lido até o final :p – e que em inglês o nome ficou I Can’t Understand What My Husband Is Saying.

Ele veio de um manga distribuído online no formato de 4 quadros por paginas e foi escrito por Cool-kyou Shinja. Após  seu sucesso, também foi publicado os volumes pela Ichijinsha, que ainda em lançamento, já foram lançados 4 volumes. Há também um anime – que é o que vamos falar por aqui – composto por 13 episódios e foi produzido pelo estúdio Seven e dirigido por Shinpei Nagai. A animação estreou no Japão em 14 de Outubro de 2014 e já foi prometida uma segunda temporada Abril de 2015!

Capa do Volume 1 (Imagem Divulgação)

Capa do Volume 1 (Imagem Divulgação)

Uma Comédia “Curta”

Algumas considerações: O mangá tem um traço parecido com esboços/sketchs, então ele pode não ser atraente para o pessoal acostumado com arte finalizada. Outra questão é: Por se tratar de uma comédia de temática otaku – parecida com Genshiken – ela não explora o humor visual e sim, o trabalho com o diálogo das personagens.

Muitas vezes você acaba rindo e não é porque um personagem caiu ou algo do tipo, e sim pelo diálogo entre os personagens que foi bem engraçado. Por conta do mangá ter uma quantidade mínima de paginas por capitulo, isto foi refletido no anime, que em seus episódios tem no máximo 3 minutos e meio!

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Uma Comédia “Otaku”

Quanto ao enredo, tudo começa com Kaoru e Hajime se casando e indo morar juntos.  A partir dessa união, é onde o anime realmente começa. Mas lá vai uma nota: A trama é apenas um pano de fundo para o humor, que é realmente o foco do autor Shinja.

Em meio a esta trama com o casal, diversos fatos de relacionamento e conflitos do dia-a-dia vem à tona. O que me mais impressionou nessa obra foi o quão engraçada ela é sem forçar: Você ri e fica com um sorriso estampado no rosto por minutos lembrando dos diálogos. Para quem está acostumado ao stand-up comedy japonês/Manzai, vai se identificar bastante! Há também alguns elementos de shoujo, mas são bem pequenos mas dão um toque a mais na obra.

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Considerações

E se vale ou não a pena assistir: Sim.

Comédias desse tipo são muito boas! Caso goste de seinen com comedia, este vai te render ótimas risada e se já conhecer Genshiken, melhor ainda é seu próximo alvo!

Caso você goste do estilo de comédia mais presente nos shounens, com o foco forçado no ecchi ou coisas do tipo, talvez não seja uma obra que vá lhe agradar! Até a próxima! 😀

danna

Imagem Divulgação

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Primeiro Gole

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s