Temporada de Inverno 2015 | Segundas Impressões

SITE_Template35

E vamos nos aproximando a metade da temporada e já está dando pra ter noção do que vale(u) ou não assistir. Diversos destes animes foram recomendados em nossa lista ‘Temporada de Inverno: Animes que você precisa ver!’ e será que queimamos a língua? Podem ter certeza que alguns surpreenderam! *Positivamente ou Negativamente*

Status
Força Total: Bons ventos e a série está se mantendo num bom ritmo;
À Deriva: Altos e baixos e talvez a série necessite de novos horizontes;
Abandonada: A série não engrenou e pulamos fora;


Tokyo Ghoul √A

O começo desta nova temporada foi morno e pelo que parece, ainda se mantém nessa. Quanto a questão técnica, é bem perceptível a instabilidade da animação, com momentos fraquíssimos e “economia de frames” com algumas pequenas e boas sequências. Já sabemos que o andar da carruagem está diferente ao do mangá e esta é a cereja do bolo para continuarmos assistindo até o fim. Se comparar com a temporada de estreia, √A ainda está aquém do esperado. Força nessa cabelera branca Kaneki!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole / Especial Cosplay 

Kuroko no Basket 3

E o final da série se aproxima e a emoção com as finais da Winter Cup refletem no andamento desta temporada. Como qualquer bom anime de esportes, provavelmente não cairá de rendimento nestes últimos episódios!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole

Assassination Classroom

Animação homogênea e pitadas de humor na dose certa, a identificação e carisma que temos com a Classe-E faz querermos assistir mais e mais episódios da série. Koro-sensei é um vilão pastelão, digno de Chapolim Colorado e estamos doidos pra saber de suas reais motivações e segredos. Fácil e agradável de assistir; Que continue assim!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole

Durarara!!x2 Shou

Não tem o que falar. Esta temporada está bem bacana – está Shou! – e para quem só viu o primeiro episódio, continue: Foi só a preparação do terreno e o ritmo a partir do segundo cresce e muito! Vê-se uma melhoria também na questão técnica em relação a primeira temporada – principalmente no quesito de character design – e pra quem gostava das músicas marcantes, destaco a música de encerramento.

JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders Egypt Arc

Este aqui não tem muito o que falar e mantém a qualidade de todos os JoJo’s. Lembrando que é de vital importância ver a primeira parte de Stardust Crusaders. Pra quem é fã da série ou pretende começá-la, esta temporada mantém-se bem equilibrada.

Aldnoah.Zero 2

Pelo que anda parecendo, está mantendo o bom ritmo da primeira temporada com sua trama bem bolada e inteligente. O destaque aqui é o pano de fundo de diversos personagens que não tiveram muito apelo na primeira temporada e estão se sobressaindo por aqui. Está valendo a pena e bem, para quem viu a primeira temporada, com certeza vai querer ver esta até o fim!

Kamisama Hajimemashita

Da mesma forma que acontece com Aldnoah.Zero, todos que terminaram a primeira temporada vai querer saber o desfecho dessa. Apesar de ter alguns momentos “arrastados” na trama – o que acontece com muito shoujo na verdade – Kamisama está bem interessante. Se você ainda procura por um shoujo, está recomendado!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole

Rolling Girls

Com os dois primeiros episódios bem animadores, os que acabaram sucedendo foi uma chuva de roteiro confuso e arrastado. Uma pena pois, Rolling Girls tem o character design mais chamativo da temporada e sua arte é mirabolosamente colorida e bacanuda! Ainda está longe de ser uma série ruim, mas por ora mostra-se decadente, perdida e necessita de um novo respiro. Vamos ver o que rola nos próximos episódios!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole

Death Parade

Com toda certeza esta é a série original que merece o maior destaque! Cada episódio estamos nos deparando com situações de casais ou pessoas diferentes e mesmo com esta “aleatoriedade” dos casos, em paralelo temos o crescimento das personagens em torno do bar Queen Decim. Partindo da música, trilha, arte e roteiro, tem de tudo para ser uma das melhores séries do ano! Se ainda não viu, vale muito à pena!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole 

Junketsu no Maria

Esta é uma das séries que surpreendeu. Apesar de estar como ecchi, a conotação sexual da série é bem leve – a não ser pela tiração de sarro da virgindade da protagonista – e pra quem busca uma animação de aventura e um pouco de contexto histórico, pode se identificar por aqui. Nada anormal, mas anda cumprindo bem o seu papel!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole

Isuca

O que mais chama atenção na série: O LOGO! Mostrava ser uma animação promissora. Mas não é o que se viu por aqui e a série ainda se mostra fraquíssima desde seu episódio de estreia. Roteiro e animação de péssimo gosto, personagens sem nenhum carisma, apelo ecchi que compromete o enredo com uma trama que não convence. Missão Abortada! Se alguém continuar assistindo e perceber melhoria, avisa aí :p

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole

Kantai Collection

Como já dito no Primeiro Gole, não é preconceito com a trama ou com as loucuras da série – até porquê o #BELLAN curte muita loucura – mas sim com o roteiro ser muito fraco e as personagens não ter nenhum carisma. Dizem do jogo ser uma belezura e tudo mais, mas e a série vai melhorar? Parece que não… se eu estiver enganado, avisem aí! Abortar Navio!!!

LINKS RELACIONADOS
Primeiro Gole

 

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Matérias

2 Respostas para “Temporada de Inverno 2015 | Segundas Impressões

  1. JMB

    Desses estou vendo Death Parade (que apesar de seguir a mesma fórmula em todos os episódios, os personagens diferentes dão um “quê” a mais aos capítulos), Durarara!!! x2 (que se já estava bom, imagina agora que o negócio vai engrenar de verdade), Kuroko (sempre emocionante, dá gosto de acompanhar), Tokyo Ghoul√A (que depois de um ótimo 1º episódio, está algo bem sofrível, salvo algumas pequenas coisas), JoJo (este dispensa comentários de tão bom que é) e KanColle! (não é a melhor coisa do mundo, mas estou gostando de assistir). Esta temporada de Janeiro está muito boa se comparada á outros anos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s