As Melhores Aberturas da Temporada de Inverno 2015 | Top Suco

SITE_Template35

Fala galera!

Voltamos com mais um Top Suco e este é o primeiro “especial” da Temporada de Inverno 2015. Quais as melhores aberturas? Músicas e composições?

Obviamente não estamos assistindo TODOS os animes EVER da temporada, mas demos uma pesquisada e tentamos ver TODAS as aberturas desta primeira leva do ano. E poxa, não há muita surpresa: Se anda rolando um hype com o anime, pode ter certeza que a música – de abertura principalmente – influencia na qualidade como um todo da produção. Sem muitas delongas, vamos lá!

* Caso o anime tenha uma segunda abertura e ela seja tão FODA quanto estas selecionadas, faremos um “update”, com toda certeza! 😉
* Postaremos a abertura/OP via Youtube com o “risco” da mesmas sair fora do ar. Caso saia, você pode reportar com um comentário e consertaremos o link ^^
* Haverá alguns links “bônus” em cada uma das músicas;


 

Menção Honrosa: Tokyo Ghoul  √A

Munou por österreich
FULL / COVER (Piano) / Primeiro Gole

Esta é a abertura que anda dividindo opiniões, como já comentamos em nosso Primeiro Gole. Colocamos ela aqui, justamente por isso. Talvez ela tenha a especialidade de “tocar” a que mereça “tocar”, de uma forma mais singular, já que temos uma complexa harmonia e uma composição de imagens extremamente interpretativa.

10. Durarara!!x2 Shou

Headhunt por Okamoto’s
FULL / COVER (Guitar)

Essa é rock n roll e pra quem anda na pira de Foo Fighters ou um rock mais alternativo, vai curtir esta música, repetindo a dose da primeira temporada. Já na questão de composição, ela combina bem com a animação de abertura em seu ritmo de cidade “caótica”.

09. Shounen Hollywood

Holly Trip por Shounen Hollywood
FULL 

Divertida, “colorida” e dançante, ou seja, todas as características de uma abertura animadora para um anime como Shounen Hollywood: Holly Stage for 50. Creio que já na primeira audição, você já vai estar cantando “hoooolly trip”….

08. Koufuku Graffiti

Shiawase ni Tsuite Watashi ga Shitteiru no Houhou por Maaya Sakamoto
FULL CLIPE OFICIAL (TV Size)

Não tem o que falar do trabalho e timbre da cantora/seiyuu Maaya Sakamoto, que tem suas músicas em dezenas e mais dezenas de animes. O mais bacana com Koufuku é o crescimento da música com a animação de abertura. Tudo combina, as cores, as ações e tom “humor de garota” da série.

07. Rolling Girls

Tsuki no Bakugekiki por The Rolling Girls
VERSÃO ORIGINAL (The Blue Hearts) / Primeiro Gole

O anime mais rock n roll da temporada, Rolling Girls faz várias alusões ao estilo de vida “rebelde” e tem várias versões de músicas da banda punk nipônica The Blue Hearts. Se você se identifica com Scott Pilgrim por exemplo, vai curtir logo de cara esta abertura, bem como toda a trilha sonora do anime, que talvez, seja o melhor neste quesito da temporada.

06. Tsukimonogatari

Orange Mint por Hayami Saori
FULL / Primeiro Gole

A abertura já mostra o belo design junto com uma canção bem agradável, na voz da personagem doll Yotsugi, dublada pela cantora/seiyuu Hayami Saori. O destaque aqui é harmonia!

05. Ansatsu Kyoushitsu

Seishun Satsubatsu-ron por Sannen E Gumi Utatatan
FULL / Primeiro Gole

O embaraçoso é: Imagina que você está numa classe de assassinato e tem uma coreografia felizona de dança! Erguei as mãos! Talvez esta sacada bizarra da abertura é o que dá uma diferenciada e uma animada junto com a música. Pode tocar trocentas vezes, não vamos pular! 😛

04. Yoru no Yatterman

Kyokugen Dreamer por SCREEN mode
FULL / CLIPE OFICIAL (TV Size)

Emocionante. É a melhor palavra para a música de abertura deste anime. Tudo tem uma fluência bacana, com uma animação no clima de “prelúdio do heroi”. Detalhe que a galera do SUCO não está acompanhando a animação, caso vocês estejam curtindo, comente aí! 

03. Kuroko no Basket 3

Punky Funky Love por GRANRODEO
CLIPE OFICIAL / Primeiro Gole (Mangá) / Primeiro Gole (Anime)

Aqui é o J-Rock em sua melhor forma, com um início no swing e culminando num refrão alá power metal. Emoção a flor da pele, rivalidade, bem, já temos diversos destes elementos na própria abertura. Recomendada e divertidíssima!

02. Aldnoah.Zero 2 

&Z por SawanoHiroyuki[nzk]:mizuki
FULL 

Esta abertura é uma das mais “feeling” da temporada. Com uma música grandiosa, temos a apresentação das personagens em sua primeira metade, culminando num clímax bem interessante e belo na voz de Sawano.

01. Death Parade

Flyers por BRADIO
CLIPE OFICIAL / COVER (Pellek)

Aqui é tudo mundo no passo do Billie Jean féra! Death Parade está até o momento, para ser o melhor anime da temporada e sua música não está atrás não, com ótima abertura e encerramento. Que tal encarar a morte de uma forma diferente? Enfim, quanto a composição, tudo brilha: Os jogos, as cores, a dança… O interessante é que a música pode servir de contraponto a alguma história mais “pesada” do episódio. Enfim, não víamos outra posição se não, a primeira para Flyers!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Top Suco

Uma resposta para “As Melhores Aberturas da Temporada de Inverno 2015 | Top Suco

  1. JMB

    Sabia que Flyers ia estar em primeiro! Muito boa a música! Dá até vontade de dançar junto com os juízes! HEADHUNT também é muito boa e combinou muito com Durarara!!!! A de Kuroko eu gostei tbm. Outra que tbm é boa é JoJo Sono Chi no Kioku ~ end of THE WORLD~ (embora as aberturas anteriores de JoJo sejam melhores).

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s