Ranking Oricon | 16 a 22 de Fevereiro

ranking oricon fevereiro 2015

Este é o primeiro ranking que faço para o pessoal do  Suco de Mangá  e data as vendas no período de 16 a 22 de Fevereiro!

Logo de cara temos na primeira colocação do ranking, o mangá mais vendido da  editora Kodansha. Claro que estou falando de  Nanatsu No Taizai/The Seven Deadly Sins que ainda possui vários volumes acumulados de outras semanas. E ainda há pessoas que duvidam do potencial da mídia anime e o quanto ela pode acrescentar nas vendagens de um mangá – exemplos como Ao no Exorcist/Blue Exorcist, Shingeki etc da vida ai ).

Terra Fomars marca presença no ranking e em uma posição muito boa, verdade, onde já passa da casa das 300 mil cópias em sua primeira semana! O mangá está provando conseguir se manter sozinho, mesmo após ter uma animação que de certa forma, foi um completo fracasso devido a sua altíssima censura.

Outro mangá que vale dar uma destaque aqui é Orange. Mesmo passando por muitas dificuldades editorias como mudar de revista, a autora conseguiu não só continuar com a mesma qualidade, mas também melhorar muito a história e enredo. Isso se reflete nas vendas finais de pouco mais de 100 mil cópias vendidas, o que parece pouco para um mangá, mas se analisar a temática central da obra – depressão/tristeza – Orange é uma grande promessa e surpresa!

oricon-16-a-22
Anúncios

1 comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Matérias, Notícias, Ranking Oricon

Uma resposta para “Ranking Oricon | 16 a 22 de Fevereiro

  1. JMB

    Nanatsu deixou os outros comendo poeira!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s