Death Billiards | Review

SITE_Template35

Death Billiards
Thriller Psicológico – Mistério – Drama
2013 / 25 minutos

VITAMINADO

VITAMINADO

LINKS RELACIONADOS

Death Parade
PRIMEIRO GOLE | REVIEW | ESPECIAL COSPLAY

Bem Vindo ao Queen Decim

Como seria sua reação em jogar um bilharzinho logo após de morrer?
Creio que não é nenhum spoiler já falar que Death Billiards é um anime onde o julgamento da alma acontece em um um bar, mais especificamente no Queen Decim. Na verdade, diferente do que acontece em Death Parade, Billiards é simples e direto no que se propõe: Duas pessoas disputarão suas vidas numa partida de bilhar.

Yuzuru Tachikawa

Yuzuru Tachikawa (Imagem Divulgação)

Se você acompanhou os 12 episódios da animação e pretende ver este aqui, bacana! Algumas localidades do andar do bar são mostradas e algumas tomadas em locais revelam mais detalhes. Se você ainda não acompanhou a série, e for ver. Ok também. Não tem aquela de assistir um primeiro e ver o outro, tanto que este especial aqui se passa entre algum dos episódios da série, talvez entre o episódio 5 e 10.

A animação lançada pela Madhouse em 2013 contém apenas 25 minutos e foi parte de um projeto do Anime Mirai de 2013, onde o governo japonês incentiva produções de jovens animadores. Para vocês terem uma noção, neste ano pelo projeto, saiu Little Witch AcademiaArve Rezzle. Se for falar em criação, direção e roteirização, tudo por conta de Yuzuru Tachikawa. Guardem esse nome e vamos esperar por mais trabalhos do cara!

O Branco e o Negro

São duas pessoas que atendem no bar: O juiz Decim e a garota sem nome e com cabelos negros  (Kurokami no Onna). Enquanto o garotão de cabelos brancos parece ser uma pessoa mais austera, séria e sem compaixão, a garota é exatamente o contraponto, com suas emoções sempre em evidência. Se você fosse julgado junto a uma pessoa que nunca viu na vida, escolheria quem para analisar tuas ações?

O Vigor e a Experiência

A animação começa com a chegada de um senhor de idade num elevador. Quando sai, ele passa por um corredor em formato de L e cheio de aquários: Logo ele se dá conta que está em um bar, com características de um pub britânicoLá ele encontra um jovem em seu drink – que ele logo pede um – e dois atendentes: Os já citados acima, Decim e a garota de cabelos negros. É nessa que os dois são convidados a jogar bilhar e mais, valendo a vida!  

Algumas surpresas acontecem no episódio e isso é bacana, já que mantém o telespectador sempre motivado e interessado no que vem a seguir. Os 25 minutos parecem voar e ao final desta bela trama da Madhouse, você fica com aquele gostinho de querer mais.

No decorrer daquele episódio, algumas perguntas começam a aparecer e aos poucos – mesmo com menos de meia hora – todas elas vão se respondendo. Porquê tais pessoas aparecem por lá? Qual o passado de cada uma ou qual será o destino de cada uma delas.

As personagens de Death Billiards (Imagem Divulgação)

As personagens de Death Billiards (Imagem Divulgação)

O Gênero Psicológico

Eu #BELLAN não gosto de categorizar animes como “gênero psicológico”, mas olha, Death Parade/Billiards é um daqueles que se pode encaixar muito bem aqui, já que é exatamente disso que o anime trata. Como cada pessoa lida com a vida ou mesmo com a morte? Amor, traição, assassinato, perda de um amigo ou amor da sua vida… São diversos pontos que são tratados nesta obra de Tachikawa.

Quanto a questão mais reflexiva, estarei deixando para a análise vindoura de Death Parade que logo estaremos postando. Enfim, voltando ao bilhar, temos uma animação com menos de 30 minutos onde explora muito bem a psiquê e as emoções humanas. Tudo de uma forma natural e interpretada de belíssima forma pelos seiyuus (dubladores).

Garota de Cabelos Negros e Decim

Garota de Cabelos Negros e Decim (Imagem Divulgação)

Vazio ou Reencarnação

Não tem como NÃO recomendar Death Billiards e Death Parade para você que gosta de uma animação mais profunda e reflexiva, e digo no geral mesmo. Sabe aquela coisa: “Ninguém pode te julgar” ou mesmo “Só Deus tem o poder do julgamento”, isso vem a tona aqui quando você se põe no patamar de um juiz. Uma dica, se você ainda não viu Death Parade, assista os episódios com um olhar mais analítico e julgue. É bem divertido ^^

Concluindo: Você que fica pensando na morte do bezerra, na vida enquanto toma aquele banho demorado – olha a economia aí jovem – é o anime perfeito pra você. Se busca mais detalhes, assista Death Parade e também nosso Review. *Até o momento ainda não saiu :(*

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Análises, Mangá/Anime, Notícias, Reviews

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s