Saint Seiya Soul of Gold | Primeiro Gole

SITE_Template35

E vamos com um dos destaques da Temporada de Primavera, Saint Seiya: Soul of Gold!

Não importa quando ou que tipo de série, quando lê-se “nova série de Cavaleiros do Zodíaco”, todo mundo brasileiro vai querer assistir. Uns torceram com a Saga G ou Next Dimension, outros – poucos – torceram contra Lost Canvas e outros – muitos – contra Omega. Sinceramente, os que mais torcem o nariz é a galera que quer ver uma trama toda amarradinha, sem furos, mas cá entre nós: Queremos mesmo é ver porrada! E se for com os cavaleiros de ouro, MELHOR! 😛

E mais ou menos no mesmo feeling que tivemos com a Saga de Hades, temos novamente os 12 dourados como destaque, especialmente Aiolia. O cavaleiro de leão, acabou parando em Asgard por motivos inexplicados, ainda. Neste primeiro episódio, tudo leva a crer que Odin, estranhamente o reviveu por lá, pós os acontecimentos no Muro das Lamentações, durante a luta contra Hades.

Aiolia de Leão (Imagem Divulgação)

Aiolia de Leão (Imagem Divulgação)

Reviva, Lenda Dourada!

Aiolia

Aiolia (Imagem Divulgação)

A trama começa com Aiolia e uma jovem garota, de nome Lifia, presos numa cela mista. É claro que um conjunto de muros e grades não são suficientes para um cavaleiro de ouro e não demora para eles saírem dali. Com sua memória ainda perturbada, o cavaleiro de ouro quer voltar a encontrar seus aliados e partir salvar Athena das garras de Hades. O que ele não esperava é que Lifia, uma garota que diz ser da “resistência” e que luta para o bem do seu povo, diz ser estar sendo perseguida e que Andreas e Frodi, dois cavaleiros de Asgard estão à sua procura, ou melhor dizendo, querem sua vida!

E porquê à procuram? Bem, Hilda, a representante de Odin na Terra, ficou terrivelmente doente de forma repentina. Com isso, Andreas Rize a substituiu, trouxe a árvore da vida Yggdrasil para a Terra e prometeu uma nova vida a toda sociedade de Asgard. Conspiração? A vá :p 

O primeiro episódio ‘Reviva, Lenda Dourada’ é bem similar a um episódio de pokemon shounen clássico! Temos uma apresentação, um desenvolvimento com apresentação de alguns personagens e no fim, a tão esperada batalha. Os destaques aqui é no apelo a mitologia nórdica e na questão social, onde o povo de Asgard está sofrendo de um frio rigoroso e uma terrível fome – e com a vinda da grande árvore Yggdrasil, espera-se que todo este sofrimento termine. Toda essa apresentação de plot dá a entender que a série caminha para algo mais denso que a clássica… que bom!

Andreas Rize (Imagem Divulgação)

Andreas Rize (Imagem Divulgação)

Árvore da Vida

Como já dito, nota-se o trabalho do roteiro, mas claro, nada tão chamativo. O que todo fã de CDZ quer mesmo ver são batalhas que fazem sentido ou que pelo menos entendamos as reais motivações das personagens. E justamente neste primeiro episódio, temos um tratamento bem bacana com o psicológico do Aiolia, que né, conhecido por ter um temperamento austero e determinado.

Estão confirmados 13 episódios, passando um a cada 15 dias. Resta saber se a série terá Aiolia como protagonista real e cada um dos outros episódios teremos a apresentação de um cavaleiro de ouro na trama. Convenhamos, seria um migué né? Mas já que se trata da Toei, não dá pra esperar muitas reviravoltas.

Lifia (Imagem Divulgação)

Lifia (Imagem Divulgação)

Elevando o Cosmo

Na questão técnica, este episódio debut é acima da média. Boa animação, taxa de quadros, colorização e cogita-se que esta qualidade não caia até o seu fim, que bom. Saint Seiya: Soul of Gold fez jus ao seu retorno, vai agradar aos fãs mais antigos, novos e amantes do shounen.

Armadura de Leão

Armadura de Leão (Imagem Divulgação)

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Análises, Mangá/Anime, Notícias, Primeiro Gole

4 Respostas para “Saint Seiya Soul of Gold | Primeiro Gole

  1. JMB

    Os traços estão bons, mas a animação em si… Sei lá, Toei sempre me decepciona, então pra mim tudo que ela faz pra TV nunca me agradará. Como fanboy obviamente vou acompanhar e espero que tenha uma explicação lógica para essa ressurreição dos Golds.

    Curtir

  2. Henrique

    eu acho que a Hilda pegou dengue

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s