Long Love The Chase | Grand Chase, A Sinfonia

long love the chase

Estou tentando lembrar aqui, qual outro jogo online que “acabou” e que teve tanto baque em nossas terras tupiniquins. E aí, lembrou? Difícil não é? ^^

Quando a empresa sul-coreana KOG anunciou que iria parar os servidores, foi uma flechada certeira da Lire em nossos corações; E agora? Grande parte aqui do SUCO adorava as jogatinas na época da primeira e segunda season, diversos amigos nossos com contas absurdas e claro, conhecemos MUITA gente nessa época. E parece que era um combo fantástico da Level Up né? Ragnarok + Grand Chase, um caso de amor e ódio amor.

Pra quem não lembra, 2006/2007 ainda era uma época de internet “salgada”. Não era todo mundo que contava com uma banda larga em casa, mas não importava, o velho modem discado dava conta do recado com o Grand Chase. Era divertido… ah se era! Menos a conta do telefone 😛

Trajeto

Hoje vejo que Grand Chase foi, o que é um HearthStone nos dias atuais: Um jogo que acabou “sem querer” no pc, com partidas rápidas e sem muitas firulas; E aí que tá a magia, ele ocupou aquele tempo que estamos “cansados” de jogar coisas mais pesadas ou densas, e já que era extremamente divertido e simples, GC acabou conquistando toda a galera que jogava.

Tinha suas falhas? Tinha, claro. Mas o fera mesmo era tentar ser o mais forte ou fazer aquela inveja para seu amigo rival, que por sinal, você também acabou conhecendo-o pelo jogo ou por alguma rede social referente a Grand Chase. Então, acho que além de tudo, além do bom trabalho de dublagem – um marco pra época – do visual “anime” e chamativo, Grand Chase unia pessoas. O que deveria ser o foco da maioria dos games online.

Nestes quase 10 anos de história por aqui, foram diversas tramas mirabolantes por diversas fases, 20 personagens com 3 classes cada e mais uma infinidade de personalização e mais de 6 milhões de jogadores que passaram no mundo bidimensional de Grand Chase,  lotando as lan houses.

A Sinfonia

Após a notícia de fechamento dos servers, a campanha #LongLiveTheChase da comunidade do jogo em parceria com a sua distribuidora aqui no Brasil, a Level UP,  rendeu uma sinfonia, com arranjos e regência por Lucas Lima (Família Lima), para então assim eternizar o jogo em nossos corações.

O SUCO estava por lá e podemos dizer que havia grande espera de todos os presentes. A sinfonia que estava marcada para as 18:30, por algum motivo, proposital ou não, começou cerca das 20:00 entretanto, isso não desanimou nenhum fã, que aproveitaram esse tempo vago para enturmar no saguão, deixar uma mensagem de despedida numa árvore e ainda adquirir alguns itens referente ao jogo. Conversar com dubladores, GMS e pessoas que estavam envolvidas com a funcionalidade do Grand Chase, também era possível! 😀

A sinfonia foi composta com 13 músicas e junto aos efeitos de iluminação e um telão rolando imagens, a emoção tomou conta de todos os presentes ali. Nem mesmo a inesperada falta de luz, no inicio da última musica, desanimou os convidados. Enquanto o problema era resolvido, o musico Lucas Lima, presenteou a todos com uma palhinha de Zelda e Mario em sua flauta, até que a energia voltasse, e o show pudesse ser encerrado. Do inicio ao fim da sinfonia, haviam pessoas que riam , e pessoas que choravam… principalmente que choravam ;~~

As mais de 1500 pessoas presentes no evento em dois dias, mostraram a força que um game com mais de 10 anos tem na vida das pessoas e A Level Up está de parabéns por proporcionar estes dois dias mágicos para toda a comunidade Chase do país. *Fotos feita pela Verinha* :3 

Eternizando um Momento, Realizando Sonhos

Na última semana o Suco de Mangá junto a Level UP Games, disponibilizou dez pares de ingressos para a galera curtir a sinfonia e eternizar na memória este momento. Na campanha – que você confere o regulamento AQUI – queríamos descobrir quem é que gostava mais de Grand Chase, e pedimos pro pessoal enviar-nos suas declarações.

Em todo esse processo de escolha até a disponibilização do ingresso, ouvimos diversas histórias de amizade e até mesmo relacionamentos amorosos que começaram lá atrás com o jogo e duram até hoje. Isso é uma grata recompensa que o SUCO teve, de poder fazer diferença em algum momento na vida das pessoas, da mesma forma que fez Grand Chase.

Alguns depoimentos, estaremos postando a seguir e sem nenhuma alteração. Esta é nossa homenagem e nosso ADEUS! ❤

Os 10 Vencedores!

Os 10 Vencedores!

Obrigado por cada um de vocês que fizeram parte dessa emocionate história, que acaba quase se confundindo com a história de nossas vidas. Por quem amou, vivenciou e sentiu a emoção que essa caçada nos proporcionou. Gostaria também de saudar esse momento que é apenas nosso, pois só quem viveu Grand Chase vai sentir o que nos estamos sentindo nessa dolorosa despedida. Um brinde a todos vocês guerreiros!”

Wanderson Barcelos


“Durante muito tempo atrás na época que eu era apenas um pirralho, ouvi falar sobre um jogo que estava para, depois do surgimento de Grand Chase as portas para minha imaginação se expandiram, minha diversão foi imensa. Ao longo do tempo fiz grandes amizades que Junior, quando estava em uma sala ajudando Em pessoal em uma sala. Na season 1 a fazer missão da Queda de Vermécia ou não lembro o nome da missão rsrs. Então a partir daí começamos a jogar sem parar. Conforme os anos foram passando Victor me apresentou Yuri para jogar Grand Chase na época da season 3 e desde então eu ensinei a eles tudo aquilo que sabia para se divertir em PVP e não é que deu certo? HAHAHA Nunca me esquecerei de GC, tivesse grandes momentos com esse jogo, fiz grandes amizades com os brothers aí e terei orgulho disso, no dia que eu ver meus filhos viciando em algum game online eu lembrarei de Grand Chase com muita felicidade. Obrigado Grand Chase, obrigado pela diversão e pelas aventuras que me proporcionou, Grand Chase sempre continuará em uma grande caçada em meu coração.”

Vídeo com sua experiência AQUI

Kauê Paes


“Espíritos do fogo, água e terra, me deem força! para aguentar essa dor que é não poder mais jogar Grand Chase.”

Vídeo de sua experiência no evento AQUI

Giovanna Six 


“Uma aventura inesquecível, Grand Chase marcou nossas vidas, nos apegamos aos personagens, aos momentos inesquecíveis de amizade, nervosismo e todas as sensações boas e ruins que um grande jogo pode trazer, Vou sentir falta, mas as lembranças vão continuar aqui para sempre”

Natasha Takagi


“Mais que um jogo, uma lenda. Grand Chase foi e sempre será inesquecível. A bola de fogo da Arme… conseguir chegar até aquele lv que parecia impossível… conseguir aquele tão sonhado item… vencer uma partida estando na ultima vida…as amizades que foram feitas dentro e fora do jogo ( Lucas, Willian , Emerson , estou falando de vocês)… Grand Chase é como aquelas pessoas que aparecem para marcar nossas vidas para sempre e, de repente , somem, sem deixar rastros. marcando nosso passado e mudando nosso futuro. Tudo tem que acabar um dia,verdade, são as lembranças que ficam. Mas no final, é isso que realmente importa, pois a vida é feita de lembranças.”

Felipe Bandeira


“Não importa o quão boa seja a história, um dia ela deve acabar. Grand Chase, obrigado por divertir minha infância e adolescência. Tenho inúmeras lembranças deste que foi o primeiro jogo online que eu joguei. Lembro bem dos personagens, da trilha sonora, da simples e boa jogabilidade, das amizades que fiz no jogo e dos inúmeros “sobres” com meus amigos. Mas acima de tudo, uma coisa ficará na memória. Aquele que viria a ser meu personagem favorito, e que me proporcionaria muita diversão, sempre dizia para que nunca esquecessem seu nome. É, Jin, eu não vou esquecer.”

Lucas Trindade


Devo fechar meu olhos e contar até 10 antes de começar? Hora de mostrar minha coragem! É difícil dizer adeus a uma parte da minha infância que apesar de ter me impedido de lavar a louça pra minha mãe as vezes, de ter me proporcionado várias broncas do meu pai, “sai desse computador menino!”, e ter diminuído o acesso da minha irmã ao Pc (foi mal Priscila kkk) me marcou de uma forma que nenhuma outra coisa fez. Quantas vezes eu não me senti o heroi só por dizer: x1 noob? Como era bom ir pra lan house só pra jogar Gc com a galera né não Lucas eMichael??? Já até perdi as contas do quanto eu lutei pela glória de Canaban… “nunca mais apareça na minha frente” é…parece que o lass venceu de novo!

Victor Edvani


A melhor fala de todas era “Amyzilla!” e depois quando quer dar uma provocada só manda aquelas duas falas que não tem erro: “Awn, tá dodói?” ou “Hihi, é como lutar com um ursinho de pelúcia.”
Tudo lá era muito bom assim como: “Vou lhe mostrar a força da natureza!” É uma pena que essa parte da nossa infância chegou ao fim ;/

Michael Elias


Mesmo que a caçada acabe, ainda estarei em uma caçada eterna da vida com vocês”

Matheus Chaves


Grand Chase..
Apesar das minhas responsabilidades em um certo tempo da minha vida, eu sempre estive ai para jogar Grand Chase! Mas agora, eu vejo que tudo acabou.. Me arrependo de ter recusado à jogar com alguns de meus amigos.
Pois é, mas nessas horas, a alma de alguns desses heróis falam dentro da minha mente..

E eu aprendi muitas coisas com cada um deles.
Eu aprendi que a vida é uma luta, batalhas dificeis sempre haverão.. Mas caberá à vc acertar no ponto CERTO da sua vida, e assim prosseguir adiante esquecendo os seus erros do passado.. [Lire]

E na vida, sim ou sim em algum momento vamos cair e nos encontrar naquela situação dificil, mas não deixe a escuridão do seu coração te dominar e te fazer mudar com as pessoas q vc ama, lute contra isso, e se não puder, sei q a “Grand Chase(Elesis/Lire/Arme/Etc)” virá para te salvar, pois eu fui salvo da escuridão do meu coração por pessoas q eu talvez não considerava muito amigos, e hoje eu estou livre dessa escuridão junto na jornada da vida com esses novos amigos. [Lass]

Quem nunca desejou imortalidade!? rsrs..
As vezes eu pensava q ser imortal seria legal, eu pensava q eu salvaria todos e q eu seria o herói, mas não.. pois tem seus pontos negativos tbm.
Pq sendo imortal vc verá as pessoas q vc ama envelhecer.. e do q adiantará vc ser imortal e nao poder evitar a morte delas naturalmente. Seu destino será viver em solidão e em dor, vc nunca descansará em paz como as pessoas q já se foram desse mundo. O mundo evolui, e parece q só piora, pra q ser imortal e viver vendo esse mal desenvolvimento durante séculos ?
Por isso nós temos esse periodo de vida, q é oq as vezes nos salva de viver e ver um futuro ruim.
Pois é, as vezes nem a imortalidade pode te salvar de certas coisas ruins. [Sieghart]

E Obrigado Grand Chase, aprendi mto contigo, não só a jogar, mas também a viver!!
Aproveitem cada segundo, minuto, hora, dia, semana, mês e ano da sua vida, pois o amanha talvez pode ser tarde.

Eber Master Nyuubi

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura, Eventos, Games, Matérias, Notas, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s