Mirror’s Edge | Primeiro Gole

mirror's edge analise

Mirror’s Edge já saiu um bocadinho de tempo, entre 2008 e 2009 e só fui conhecê-lo quando a EA anunciou sua sequência em 2013 na maior conferência de games do mundo, a E3 – veja AQUI. Foi só que tive cara e coragem – e tem que ter muita pra ficar saltando de um prédio n’outro – para jogar e encarnar na persona e protagonista, Faith.

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Trama

No jogo você controla a traceuses – mulher que pratica parkourFaith. Ela é uma “runner“, uma espécie de mensageiras de telhados, correndo de um lado para o outro da cidade, entregando itens e mensagens para líderes de facções e grupos de resistência.

Até aí tudo bem, mas sua irmã, Kate, acaba entrando numa enrascada e para livrar a sua pele, ela tem que se virar para escapar da polícia e criminosos. E como? Saltando! Se em algum momento do jogo você se meter numa enrascada, às vezes – e digo de novo – às vezes é interessante utilizar armas. Mas lembre-se: O foco do jogo é ser uma “sombra”, evitar ser vista, capturada e escapar de qualquer encrenca que aparecer.

Imagem Divulgação

Imagem Divulgação

Mecânica Conquistadora

No começo do game há um tutorial. Tá certo que não é sempre interessante começar com isso num modo história, mas depois de um tempo, você vai sacar que é de vital importância saber saltar. Mirror’s Edge pode mesmo parecer um simulador de parkour – só faltou dar umas notas para “manobras” ou melhor “salto” – já que em diversas situações, a dificuldade é tão grande que você pode se frustrar em tentar diversas vezes. Mas né, se a repetição não levar a perfeição, pelo menos um novo jeito de saltar você vai encontrar.

Encarnando Adrenalina

O grande ponto deste jogo é a forma de como você encara seus objetivos. Faith não é uma protagonista que você está controlando, na verdade parece ser VOCÊ mesmo saltando. Em diversos momentos, vibramos quando conseguimos saltar algo desafiador ou mesmo dá aquele friozinho na barriga quando estamos numa localidade alta.

Por ora e com essas primeiras impressões, já posso garantir uma diversão na certa! Aguardem que zerando o game, venho com um REVIEW para aprofundar mais no game! Valeu 😉

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Análises, Games, Notícias, Primeiro Gole

2 Respostas para “Mirror’s Edge | Primeiro Gole

  1. Mirror’s Edge! *—–*

    PS: oq houve com o canal de games de vcs no youtube? =(

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s