Eu Amo A Minha Mãe! | Top Suco

SITE_Template35

Fala Galera!
A equipe do SUCO tem o orgulho de apresentar mais um Top Suco!

O Top Suco traz, segundo a opinião dos editores, os melhores representantes das diversas categorias que serão exploradas.

Nada mais justo que apresentar as mamães do universo dos animes não é? Sem delongas, curta só as dez que escolhemos! 😀

Originalmente postado no dia 11/05 de 2014; 
Update realizado no dia 10/05 de 2015;

——————————

10. Nadeshiko Kinomoto – Sakura Card Captors

Nadeshiko por DarkFer

Nadeshiko por DarkFer

Não tinha como não citar a querida Nadeshiko, mãe de Sakura que também aparece em ‘Tsubasa: Reservoir Chronicle‘. Seja em sua forma espiritual ou não, não tinha como não se identificar com a pura beleza angelical da donzela de 27 anos e que pelos flashs de memórias de Sakura, também ficávamos sabendo que não era uma boa cozinheira; Mas né, assim como nós, Fujitaka, pai de Sakura não resistiu ao coração sincero da moça, mãe e de certa forma, anjo da guarda de nossa caçadora de cartas.

09. Masaki Kurosaki – Bleach

Masaki por Ricardo9Tomate

Mãe de Ichigo, Masaki às vezes extrapolava com sua excentricidade ou extroversão, mas algo que sempre foi seu maior trunfo: A determinação. Além de ser uma poderosa guerreira e detentora da técnica das Quincy – onde utiliza o arco – ela é protagonista de uma das cenas de sacrifício mais dramáticas do mundo dos animes,  salvando seu próprio filho de ‘Grand Fisher’. É bacana colocar aqui uma de suas citações:

Se hoje eu não fizer tudo que eu puder por algum motivo e alguém morrer por causa disso … eu não vou ser capaz de me perdoar amanha.” – para Ryuken Ishida

08. Kyoko Honda – Fruits Basket

Kyoko_Honda_1_by_Ikukihiko

Kyoko por Ikukihiko

 Já foi líder de uma gangue – cujo seu apelido era ‘Red Buttlerfly’ – e até mesmo considerada violenta em grande parte de sua vida. Porém, todos sabemos que ela sempre se importou demais com sua família e que lá no fundo de seu coração, ela continha uma bondade muito grande, como por exemplo  por seu filho Tohru. Mesmo aparecendo apenas em flashbacks durante a série, sabemos que ela deixou o seu maior legado para seu filho, a boa educação.

07. Trisha Elric – Fullmetal Alchemist

Trisha por Pure-Ivory

A esposa que todo homem gostaria de ter, ótima mãe, gentil e muito educada, Trisha sempre despertou aquela compaixão enquanto víamos Fullmetal. O que podemos dizer é que Edward e Alphonse deve e muito à que Trisha foi em vida. Um fato interessante é que a seiyuu – dubladora – da personagem, foi a mesma que fez a mãe de Eren, Carla Jaeger em ‘Shingeki no Kyojin’. Curioso não é?

06. Kushina Uzumaki – Naruto

Kushina por nattouh

Kushina por nattouh

 Os olhos mais bonitos da série, a mãe de Naruto ficou conhecida por seu estilo próprio do ninjutsu, seu sangue frio e pelo seu jeito menina-moleca de ser – que o Naruto herdou até demais – e como um membro do clã Uzumaki, tinha um apelido um tanto quanto interessante: Tomate. Assim como a mãe de Ichigo, Kushina é uma daquelas mães que fazem de tudo para proteger seu filho… *Inveja de você Minato*

05. Chi-Chi – Dragon Ball

Chi-Chi por 2MindsStudio

Chi-Chi por 2MindsStudio

Féééra, se Gohan e Goten dependessem de Goku para lhes dar educação, o mundo estaria perdido, não é mesmo? Quem sempre teve que cuidar das crianças enquanto Goku viajava – ou morria – foi a princesa Chi-Chi. Filha do Rei Cutelo, até rivalizava em poder na juventude com o Saiyajin, mas após ter seu primeiro filho, deixou a vida de artista marcial e virou uma dona de casa – talvez a mais poderosa de todas! Muitas vezes Feroz, raivosa, nem com um ‘kaio-ken‘ aumentado em 10x Goku conseguiria driblar a mulher; Ou seja, a mulher que manda em casa.

04. Bellemere – One Piece

Bellemere por medii20

Ela já apareceu em nosso TopSuco ‘Garotas Super Poderosas’, mas não tinha como não colocar uma das mulheres mais fortes em personalidade de One Piece. Diferente de algumas mamães por aqui, ela é a mãe adotiva de Nami e Nojiko, mas né? Sabemos que a verdadeira mãe é a que cria, dá carinho e educação – tá certo que a Nami não é assim, digamos 100% de bondade, mas né? 😀 – fato é que além de corajosa e caricata, tem o “style” mais bacana entre as mamães daqui!

03. Delia Ketchum – Pokemon

 Imagina seu filho fazer 10 anos e sair pelo mundo? É o que dona Delia passou na vida e acabou recebendo um Mr. Mime para ajudar nas tarefas de casa depois. A mãe de Ash, sempre se mostrou bondosa, boa dona de casa – apesar de atrapalhada – e uma mulher reservada. Não sabemos muito da vida íntima ou de seus casos amorosos não é? Mas isto não importa, e sim é o que ela passou para o Ash, muita lição de vida, pé firme e determinação, o que ajudou e muito em suas batalhas. Será que nunca rolou algo entre ela e o Prof. Carvalho? :p 

02. Akiko Minase – Kanon

Akiko por plurain

Ahhh Kanon. Não importa a versão que você assistiu, este é um anime que você sempre vai se emocionar. Apesar de que o traço do desenho ser um tanto quanto estranho – ela parece ter uns 12 anos, assim como a maioria dos personagens – ela é o pilar de sustentação de Nayuki. Reservada e atenciosa demais, já que tudo mundo acaba dormindo e comendo em sua casa, Akiko possui um dos espíritos maternais mais bonitos no universo dos animes: Seu sorriso é um dos traços mais sinceros já visto.

01. Sanae Furukawa – Clannad

Sanae por Teruumi

Se você assistiu Clannad e achou um pouco de ‘Belldandy‘ na moça, você não está pirando não. A seiyuu que faz Sanae e a deusa nórdica são a mesma pessoa! Além de toda sua interpretação ‘kawaii‘ da coisa e como um clichê básico em que ela não cozinha lá muito bem, ela ocupa a primeira posição por ser a mãe mais “natural” e real do mundo dos animes. Ora ela tem sua representação maternal, ora tem sua representação como “a mãe bonitona do amigo”, ora ela tem a representação da inteligência e do ensinamento, pois né, ela é professora. Para quem quiser acompanhar mais sobre a mãe/vovó – sim já é vovó também – o arco ‘After Story’ é o recomendado para você, ou claro, se você conseguir algo do Light Novel! 

Menção Honrosa

Mãe de Chrono - Chrono Trigger

Mãe de Chrono – Chrono Trigger

A moradora de Truce é nossa homenagem à um dos maiores RPG’s de todos os tempos, Chrono Trigger! Bem humorada, passa mais tempo com o gato de estimação que com seu próprio filho Chrono, mas sabemos que ela passou uma bela de uma educação à seu filho. Ela até participa de um dos finais do jogo, que até é bem engraçado! Temos aí um desenho do mestre Akira Toriyama e pra quem não sabe seu nome, é Gina!

E para você? Qual sua mamãe preferida? Deixe nos comentários 😉

E claro, já deu um abraço em sua mãe hoje?

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Mangá/Anime, Notícias, Top Suco

2 Respostas para “Eu Amo A Minha Mãe! | Top Suco

  1. JMB

    Masaki é uma diva msmo! A mulher tinha uma determinação de dar inveja. Na menção honrosa, eu colocaria a Lucca (tbm de Chrono Trigger), pois apesar de ñ ser mãe biológica da Kid, ela cuidou e a protegeu até o fim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s