Os Melhores Encerramentos da Temporada de Primavera 2015 | Top Suco

SITE_Template35

Já estamos praticamente na metade da Temporada de Primavera 2015 e já temos algumas músicas gravadas na cabeça não é mesmo? Como de praxe, as aberturas sempre tem um espírito mais energético e as mais baladinhas e sofrências ficam com os encerramentos.

Mas neste TOP aqui, resolvemos dar uma mesclada e também colocar alguns encerramentos mais agitados pra galera. Pra quem não viu nosso Top Suco de Aberturas da temporada, confira AQUI.

* Caso o anime tenha uma segunda abertura e ela seja tão PHODA quanto estas selecionadas, faremos um “update”, com toda certeza! 😉
* Postaremos a abertura/OP via Youtube com o “risco” da mesmas sair fora do ar. Caso saia, você pode reportar com um comentário e consertaremos o link ^^
* Pode ter links “bônus” em cada uma das músicas;


Podemos citar 2 menções honrosas com os encerramentos de World Trigger e Kuroko no Basket. Só não entraram em nosso ranking, pois privilegiamos as “séries premiere”, que de fato, estrearam com sua temporada. *Salvo raras exceções, como no caso de Fate/Stay Night UBW.

10. Punchline

Honey Honey Honey por Ayumi Kurika Maki
FULL

Ayumi Kurika Maki ficou conhecida com este clipe AQUI e foi de extrema felicidade ver uma interpretação sua em um anime como Punchline, pois deu muito certo! Outra coisa que chama atenção por aqui é a arte, bem “munita” *-*

09. Ninja Slayer

Ninja Slayer From Animation

Kilmister por Boris
Wata Solo

Foi uma surpresa saber que uma das bandas mais importantes do Japão faria um encerramento para um anime e claro, tinha que acontecer com Ninja Slayer. Apesar da pegada estar mais para um “sludge” que para um “drone“, a premissa sonora com a animação convém muito bem e mantém uma ânsia pelo seu término. Há uma harmonia de primeira entre o contexto da animação com a trilha sonora e música por aqui.

08. Kekkai Sensen

Blood Blockade Battlefront

Sugar Song to Bitter Step por Unison Square Garden
CLIPE short ver. /CLIPE FULL PIANO

Divertidíssima, é o que podemos falar dessa música da banda japonesa e é daquelas que vemos ATÉ o final sempre que toca e claro, merece estar em nosso Top!

07. Triage X

Soleil Moa por Kazutomi Yamamoto
FULL

Essa aqui já impressiona com seu início power + cena “motociclismo fan service ever” e diga-se de passagem, representa muito BEM o anime por aqui!

06. Arslan Senki

Lapis Lazuri por Eir Aoi
CLIPE / PIANO / COVER / Fandub LATINO

Bom, não tem muito o que falar do trabalho de Eir Aoi que vem se destacando cada vez mais e não obstante, se destaca com o encerramento de um dos melhores animes da temporada. Pra quem não conhece a cantora, ela já fez trilha de Sword Art Online, Kill la Kill e Aldnoah.Zero, só pra citar alguns.

05. Shokugeki no Souma

Food Wars

Spice por Tokyo Karankoron
BASS COVER / PIANO COVER

Mas que belezinha é essa abertura, todo mundo nu, referência a santa ceia e uma escalinha musical japonesa cativante. É claro que vai estar em nosso top!

04. Fate/Stay Night

Fate/stay Night: Unlimited Blade Works

Ring Your Bell por Kalafina
PIANO COVER / FLAUTA COVER 

Kalafina é um trio de vozes que anda se destacando e para quem lembra de Kara no Kyoukai, é justamente a banda da front-woman Yuki Kajiura que interpreta. Com Fate/Stay Night percebe-se o trabalho vocal nos moldes da harmonia asiática, dando um aspecto “épico etéreo” bem bacana.

03. Yahari Ore

Yahari Ore no Sishun Love Comedy wa Machigatteiru. Zoku

Everyday World por Saori Hayami & Nao Touyama
EXTRA YUI BALLAD

Olha só, nosso terceiro lugar vai para uma surpresa com Yahari Ore, com uma música “fofinha” mas não tão açucarada como vemos na maioria dos animes do estilo. Aqui temos um dueto com Saori e Nao belo e que culmina num refrão “esperançoso”, logo, tudo a ver com a premissa da animação.

02. Owari no Seraph

Seraph of the End

scaPEGoat por SawanoHiroyuki[nzk]:Yosh
FULL 

Owari no Seraph está mandando muito bem na trilha sonora e a música de encerramento começa como quem “não quer nada” mas manda um clímax no refrão bem bacana e mais, a música tem uma construção similar com a abertura, dando ainda mais imersão com o tema sonoro. Com o término dos episódios, sempre temos aquela sensação de gostinho de quero mais. E de novo, destaque para a pronúncia inglesa!

01. Gunslinger Stratos

MIRAI por GARNiDELiA
CLIPE / PIANO COVER

Bom, acabei colocando o vídeo do clipe musical de GarniDelia propositalmente pois é muito belo, bem como o encerramento, merecendo nosso primeiríssimo lugar. Como diria um amigo nosso do SUCO, a música é um “corno morto” daqueles de emocionar. É impressionante como o Japão consegue evidenciar e lançar diversos artistas de qualidade e mais uma vez, pra quem viu Kill La Kill, vai se identificar com a cantora, intérprete de Ambiguos, a segunda abertura do anime!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Musica, Notícias, Top Suco, Trailers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s