Os Mangás Mais Vendidos do 1º Semestre de 2015!

nanatsu no taizaiComeçando  o rank com uma surpresa já esperada, One Piece foi desbancado neste  primeiro semestre do ano. O grande destaque nesta primeira metade, fica para The Seven Deadly Sins/Nanatsu no Taizai,  o novo grande hit de vendas da Kodansha. O mangá vendeu  mais de 7 milhões de unidades e conseguiu vender mais que os piratas – até então invencíveis – da Shueisha.  Seu ultimo volume lançado somo pouco mais de 700 mil unidades, comprovando que a editora achou sua nova mina de ouro.

The Seven Deadly Sins (Imagem Divulgação)

The Seven Deadly Sins #14 (Imagem Divulgação)

Como citado, One Piece foi desbancado e digo novamente pois no ano passado, a mesma coisa aconteceu, só que com Shingeki no Kyojin/Attack On Titan. Nesse ano uma diferença bem menos que a do ano passado, pouco mais de 10 mil unidade é o que separa os dois, é um numero bem pequeno mesmo. Mesmo estando no arco mais fraco do mangá até agora, com muita enrolação e muita mais muita enrolação mesmo, o mangá continua vendendo bem, seu ultimo volume lançado chegou a marca mais de 2 milhões e 750 mil unidades vendidas.

Seguindo um pouco de longe os dois primeiros, Ansatsu Kyoushitsu/Assassination Classroom, em 3° lugar no rank. O mangá  chego na marca de 5 milhões e 200 mil unidades vendidas, um dos grandes títulos dessa nova leva da Jump, junto com Nisekoi, Haikyuu! e Shokugeki no Soma/Food Wars. Logo na  cola temos Shingeki no Kyojin na 4° colocação, com uma diferença mínima de 200 mil unidades para AC.

Fechando o Top5,  Haikyuu! com quase 3 milhões e 600 mil unidades, o mangá de vôlei da Jump é uma das grandes promessas. O mangá demonstra ter um grande caminho a ser trilhado na revista, pois geralmente, mangás de esporte são conhecidos por ter uma quantidade grande de volumes publicados. Vamos esperar para que isso não seja prejudicial para a obra.

Naruto #72 (Imagem Divulgação)

Naruto #72 (Imagem Divulgação)

Logo depois temos claro duas obras de grande sucesso no Japão e no mundo: Tokyo Ghoul que entra no  rank com duas versões  – incluindo Tokyo Ghoul:re. O autor optou por mudar o nome depois de um fim chocante e recomeçou com Tokyo Ghou:re. Continuando no rank temos o ninja laranja de Konoha, Naruto, que não podia faltar no que pode ser seu último rank. O mangá  se encerrou com 72 volumes, um marco histórico para a revista, editora e pro universo dos quadrinhos.

Outro que  terminou  recentemente foi Aoharaido, com 49 capítulos e somando 13 volumes ao todo. Atualmente o mangá esta em lançamento aqui no Brasil pela Panini pelo preço de 12,90. Terra Formars aparece no rank com 2 milhões e 300 mil unidades e fechando o top 10 do rank com dois títulos de esportes, Yowamushi no Pedal e Diamond no Ace, comprovando a alta do gênero Esporte nos mangás nos últimos tempos.

Entrando na segunda parte da tabela  temos Fairy Tail e Nisekoi vendendo quase a mesma coisa. O primeiro que esta ai com quase 50 volumes ao todo, não é mais o principal  titulo da Kodansha em vendas, mas ainda continua firme e forte, o que não o caso do segundo, já que ele é um dos títulos seminovos da  Shueisha e com menos de 20 volumes. Nisekoi é um comédia romântica que vem mostrando ser grande em vendas e talvez possa superar Ichigo 100%  como mangá de Comédia Romântica mais longo da editora.

Nisekoi #18 (Imagem Divulgação)

Nisekoi #18 (Imagem Divulgação)

Um pouco mais para o meio da tabela  Magi, Kuroko no Basket e World Trigger aparecem vendendo na mesma faixa. O primeiro está em transição, mais de 25 volumes e já pode ser comparado com obras mais longas, o de basquete é outro título da Shueisha que terminou totalizando 31 volumes e final satisfatório. Já com World Trigger que se encontra em hiato por conta de problemas de saúde do autor, o que pode dar um tempo para o autor pensar no futuro da obra. *Ou pode colocá-lo sobre pressão da editora.

Terminado rank comentando sobre uma obras que esta me surpreendendo muito positivamente claro tem que ser One Punch-Man, um mangá que eu simplesmente não consigo entender a genialidade simplista do autor, com aquelas quebras de situações que mudam da água pro vinho de uma página a outra; Essa é uma das característica marcantes desse mangá, dosando bem ação frenética  e comédia. Finalizando o post, não podemos esquecer de mencionar Owari no Seraph, que com o sucesso recente do anime, vai ganhar um grande boost de vendas neste segundo semestre de 2015.

BASE suco 18 a 24 maio

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Matérias, Notícias, Ranking Oricon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s