Os Melhores Jogos da E3 – 2015 | Top Suco

SITE_Template35e

Nesta última semana rolou a maior feira de games do mundo, com a E3 e para aqueles que acompanharam, já viu que diversas surpresas aconteceram, como o anúncio bombástico do remake de Final Fantasy VII. Se você não conseguiu acompanhar, colocaremos aqui 10 jogos que se destacaram, perante os editores do SUCO!

Menção Honrosa

Há dois jogos que merecem menção honrosa. Primeiro, Dark Souls 3 e a possibilidade de um novo jogo é realmente legal. Os previews que saíram na internet prometem um jogo relevante, no nível dos antecessores, e não um mero caça níquel. A surpresa é que, mesmo recém anunciado, Dark Souls 3 é prometido para o começo de 2016.

O segundo é o remake do Final Fantasy VII. Muito embora um remake não deveria ser uma prioridade numa feira de novidades, é certo que desde a demo técnica na apresentação do Playstation 3 a possibilidade de refazer o jogo anima os fãs. Dirigido por Tetsua Nomura, é prometido que não será apenas o tradicional jogo em HD, mas sim uma releitura do original, contando com algumas mudanças. Mais informações virão no inverno (do hemisfério norte). Por enquanto tudo que se sabe é que o jogo terá um subtítulo misterioso e será lançado primeiro para Playstation 4.

Embora esses dois jogos, possam ser melhores, ou mais animadores que outros da lista, demos preferência para apresentações com conteúdo mais completo e/ou surpresas que não figuravam nem como boatos, razão pela qual eles constam como menções honrosas e não na lista principal.

Doom

O novo Doom não é exatamente uma novidade. Já sabíamos que ele estava sendo produzido desde a época do jogo RAGE (2010). Porém não havia detalhes sobre o jogo. Ano passado a ID Software lançou um trailer anunciando oficialmente, mas quase sem nenhuma informação.

Em sua convenção, a Bethesda mostrou pela primeira vez gameplay do jogo. O que vi foi violência extreme e uma mecânica de atire em tudo pela frente sem pensar. E isso foi fantástico. O tipo de shooter e o design de levels mostrado fez lembrar uma volta ao passado onde os shooters não eram jogos cinemáticos focados em esquadrões e cheios de eventos roteirizados. E isso foi o bastante para colocar a apresentação do Doom como uma das melhores coisas da E3.

Outro ponto positivo foi o anúncio do editor de mapas, onde a comunidade vai poder criar conteúdo para o jogo, inclusive contanto com a possibilidade de criar objetivos específicos. E tudo isso com lançamento previsto para a primavera (no hemisfério norte) de 2016.

Recore

Mesmo o trailer não apresentando a gameplay, muito do que vemos nele estarão fazendo parte da jogabilidade de Recore. O game já tem um hype só com sua equipe de criadores, com Keiji Inafune, criador de Mega Man e uma galera que participou da série Prime de Metroid. Além disso, o jogo conta com a presença do maestro arranjador de Zelda Symphony, Chad Seiter.

Prometendo ser exclusivo – só Xbox One mesmoRecore pega um pouquinho do que vimos em Big Hero 6 em relação de poder transferir a “consciência/memória” robótica para qualquer corpo, junto à uma protagonista humana e que lutam contra robôs maldosos num mundo pós-apocalíptico. O game chega no segundo trimestre de 2016.

Fallout 4

Já haviam rumores há algum tempo de que um novo Fallout estava em produção e que iria se passar em Boston. E a Bethesda sequer esperou sua conferência da E3 para anunciar o jogo, liberando um trailer pouco tempo antes da E3.

Isso me levou a crer que não seria mostrado muito coisa na E3, mas me enganei. A Bethesda mostrou uma boa parte de gameplay, uma introdução à história e introduziu uma nova mecânica de construção de base em Fallout 4, com elementos de tower defense. Até foi anunciado um jogo mobile disponível no mesmo dia da conferência para IOS e em breve para Android.

Mas o ponto alto foi o anúncio da data de lançamento, 10 de novembro de 2015. Como hoje em dia os jogos são anunciados com anos de antecedência, esse anúncio foi um grande choque e uma das melhores notícias da feira.

Merece menção também a apresentação do jogo na conferência da Microsoft, onde foi anunciado que os mods desenvolvidos no PC poderão ser usados no jogo no Xbox One.

The Last Guardian

O mítico “sucessor espiritual” de Shadow of the Colossus, ganho uma janela de lançamento, sendo prometido para o início de 2016. Foram 6 anos de espera para que o jogo de Fumito Ueda tivesse enfim um gameplay revelado, e diga-se de passagem, ANIMAL!

O jogo vai mostrar um pouco da relação entre um jovem e seu companheiro de estimação em uma aventura que envolve exploração e resolução de puzzles. Será que com todo esse tempo de produção e espera, suprirá as expectativas?

No Man’s Sky

No Man’s Sky não é nenhuma novidade na E3, tendo sido apresentado pela primeira vez na E3, tendo sido revelado na VGX de 2013, o projeto da Hello Games já participou da conferência da Sony na E3 de 2014.

E é na conferência da Sony que ele aparece de novo esse ano. Muito embora um projeto menor como esse teve menos tempo e menos destaque, ele entra na lista de melhores da E3 pela sinceridade da apresentação.

Foi mostrado algumas das características do jogo, como um pouco do combate espacial e da explorações de planetas. A escala do jogo é incrível, ainda mais em um projeto realizado por apenas 10 pessoas. Além disso, por conta da direção de arte, No Man’s Sky é um dos jogos mais bonitos que estão para lançar.

Algumas novidades como a possibilidade de renomear planetas e espécies descobertas pelos jogadores, bem como o fato que todos os planetas são totalmente destruíveis, mas caso o jogador cause problemas demais, terá que lidar com os guardiões que cada planeta tem.

Horizon Zero Dawn

Se podemos escolher uma E3 com uma presença forte feminina, pode ter certeza que 2015 se encaixa neste quesito. A ruiva-guerreira-cibernética de Horizon Zero Dawn deve resolver algumas “tretas” num mundo pós-pós-apocalíptico, com dinossauros e criaturas robóticas.

Só neste gameplay, já tivemos um gostinho de Zelda, Tomb Raider e claro, Monster Hunter. Além de entregar uma bela jogabilidade, o projeto da Gerrilla Games promete uma história envolvente e bem trabalhada neste game, que por sinal, ainda não ganhou data de lançamento.

Star Fox Zero

O novo Star Fox de Wii U quase passou batido por mim na E3 do ano passado. Foi apenas anunciado que estava em produção um novo Star Fox, mas não teve muitas informações.

Esse ano foi revelado com um belo trailer do jogo anunciado como Star Fox Zero. A primeira impressão que tivesse é que se tratava de um remake do Star Fox 64, porque as primeiras cenas mostradas eram exatamente idênticas ao jogo de 1997. Porém, no curso do trailer foram mostrando novas cenas e foi inclusive confirmado pelo Miyamoto que não se trata de um remake.

Uma das novidades é a transformação da nave em um robô que lembra uma galinha, para andar no chão. Há diversos outros veículos, como um helicóptero que desenrola um robozinho para pegar colecionais e alguns novos usos para a tela do Wii U.

Foi uma apresentação bem animadora e o grande ponto é que o jogo estará disponível ainda esse ano na época dos feriados de fim de ano.

Rise of the Tomb Raider

Será que teremos uma aventura tão boa quanto foi a primeira? Já sabemos que o jogo – inclua Lara aqui também :p – está belíssimo, e finalmente tivemos um gameplay – mesmo que “cinematográfico/cutscenes” – e pelo que andam falando nas interwebs, pode ter alguma similaridade com o primeirão e antigo jogo da série clássica.

Tundras, cavernas, tumbas e muita neve nesta sequência, que promete explorar ainda mais o quesito aventura de Lara e sua resistência e instinto de sobrevivência. Marque a data: 10 de Dezembro deste ano!

Kingdom Hearts 3

Um jogo amado pela galera do SUCO, finalmente teve um vídeo de gameplay do jogo. Prometendo ainda mais ação e aventura, o primeiro universo Disney confirmado foi o de ‘Enrolados‘. Sora e toda galera estará de volta neste terceiro capítulo e o interessante que será lançado para Xbox One, além de PS4.

Ainda sem muitos detalhes, 3 de Novembro na China, terá um evento especialíssimo do game e com toda certeza, teremos mais detalhes e vídeos acerca do jogo.

Deus Ex

O novo Deus Ex, intitulado Mankind Divided, foi anunciado em abril desse ano, sendo capa da revista digital Game Informer, como uma sequência direta de Human Revolution. Nesta E3 ele apareceu duas vezes, na conferência da Square Enix e na PC Gaming Show.

Embora nas conferências não tenha sido mostrado nada tão surpreendente, no curso da E3 foi mostrado um vídeo de 25 minutos com gameplay do jogo, e tudo está extremamente animador.

O jogo parece uma evolução de Human Revolution. Agora o combate direto parece ser uma alternativa viável. Há diversas melhorias e inovações como armas customizáveis no qual é possível também escolher o tipo de munição. Há novas melhorias para Jensey como um escudo que reduz o dano, possibilidade de hackear a distância e uma nova lâmina que sai do braço que pode prender os adversários na parede ou soltar um tipo de bomba que detona com o tempo.

O tradicional minigame para hackear as fechaduras está de volta com algumas melhorias. Nada é completamente inovador, mas tudo é tão bem feito que promete uma experiência ainda melhor do que a do fantástico predecessor. Embora a data de lançamento não seja tão animadora, o jogo sai no começo de 2016.

 

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Eventos, Games, Notícias, Top Suco, Trailers

Uma resposta para “Os Melhores Jogos da E3 – 2015 | Top Suco

  1. Anônimo

    acrescentaria, yoshi wooly world, gears 4, shenmue 3, xenoblade, reboot de hitman com as novas mecanicas, o ghost recoon com tudo, lara croft go uma iniciativa bacana pro celular, o game do fallout de celular, o prometido e aguardado battlefront 3, plants vs zombies garden warfare 2 por conta da satira com os games de guerra trazendo as crianças e pais juntos pra darem muitas rizadas o for honor q a ubi acertou na mão divinamente e o raimbow six siege

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s