Ranking Oricon | 01 a 07 de Junho

SITE_Template355

Começando o rank de hoje,  todo empolgado!!! No rank dessa semana tivemos vários lançamentos de peso pra dar uma compensada,  já que no passado não teve tantos de grande destaque. No top1 do temos Ao no Exorcist   fazendo mais do que bonito na sua estreia, com o volume 15 chegando perto das 300 mil unidades; O que é um bom sinal, já que o mangá se encontra numa situação de calmaria agora após um fim de arco fenomenal. Só nos resta saber se o mangá consegue chegar perto das 500 mil na próxima semana.

Em segundo, temos Shokugeki no Soma, mangá que para  muito bateria de frente com Assassination Classroom e Haikyuu!! em vendas, porém, não alcançou tal êxito. Notamos claramente um aumento em suas vendas – algo entre 70 a 80 mil unidades – mas esta muito abaixo do esperado, pela não tão boa aceitação da animação, o que fez com que o mangá não tivesse um grande aumento. Mesmo assim ele ainda tá numa boa fase e o volume 13 vendeu super bem, com 240 mil unidades.

Na terceira colocação, vem a gracinha do Nisekoi, com 200 mil unidades na sua primeira semana de rank. O volume 18 do mangá tá vendendo muito já tá ultrapassando o lendário Ichigo 100% e lembrando que com mais dois volumes, a obra se consagrará a série de comédia romântica mais longa da Shonen Jump. Um feito considerável pelo histórico da revista e por ter um peso tão grande como World Trigger, por exemplo.

E falando neles Gintama e World Trigger fechando o top5 com estilo, tendo uma diferença de 20 mil entre os dois, vendendo na mesma faixa. Os dois títulos se encontram em situações diferentes mas com aspectos parecidos. Gintama chega ao seu 59° volume e para muitos ele já deu o que tinha que da, não tem tanta visibilidade como antes na própria Shonen Jump, mas o mangaká já mostrou que sabe o que esta fazendo. Já World Trigger é outro papo e ele se encontra em uma situação inversa,  conseguindo uma maturidade, mas da mesma forma que ocorreu com Shokugeki no Souma, não alcançou o sucesso “esperado” com a animação.

Agora vem a parte do “eu acredito em fadas” … calma aí que vocês já vão entender blz? Boku no Hero Academia entra no top 10 do rank com estilo seu 4° volume, batendo fácil 160 mil unidades e com uma diferença insignificante para World Trigger. O grande lance aqui é o mangá ter apenas 4 volumes e já vender muito. Alguns dizem que ele teve a sorte de ter iniciado sua publicação na época certa, que no caso seria pós-Naruto. Se a galera queria alguma coisa pra ocupar o lugar do Ninja e acharam, Boku no Hero Academia tem uma grande apelo com os mais jovens, sendo divertido e emocionante de se acompanhar e claro, merecer este grande destaque. Acredito que ele será um dos nomes do futuro!

Outro que promete e estou lendo com muito empenho é Prison School. O mangá que entra no top 10 com seu 17° volume, tem aquele tipo de arte que te deixa impressionado, principalmente por ser um ecchi e ter muitas cenas pra lá de hentais. Para fechar com estilo, Black Clover, mangá que recentemente  teve o seu primeiro volume lançado essa semana e tudo indica que a recepção foi boa, já que o mangá vendeu  cerca de 40 mil unidades, um bom número e que mostra seu potencial!

2° 1 A 7 DE JUNHO

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Mangá/Anime, Matérias, Notícias, Ranking Oricon

Uma resposta para “Ranking Oricon | 01 a 07 de Junho

  1. JMB

    Ainda não me conformo de Shokugeki não ter conseguido boost nas vendas. Estou acompanhando a história só pelo anime, mas acho que a animação está boa e não está dando impressão que esteja corrido. Ainda bem que o mangá já vendia bem antes do anime

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s