Ranking Oricon | 08 a 14 de Junho

SITE_Template35

No rank de hoje, uma surpresa muito empolgante que me contagiou: Deste top 5, eu apenas conheço e  leio apenas 1, então como um bom leitor fui procurar mais sobre as obras em questão. E não é que eu gostei do negócio? O que eu li de Yowamushi Pedal e Ajin parecem ser mangás incríveis, e irei trazer algum conteúdo sobre essas obras em breve blz? Então bora lá!

Como dito antes, não conheço essas obras e vou me restringir a  breve comentários sobre as vendas. MIX volume 7 rendeu em sua estreia na semana 180 mil. Um numero muito alto para um mangá com apenas 7 volumes. Yowamushi Pedal volume #40 bateu a marca de pouco mais de 150 mil unidades vendidas; Ele está no top 5 de mangás de esporte no Japão, então deve ser bem bacana! Logo depois temos Ao no Exorcist volume 15, vendendo nos acumulados mais de 440 mil unidades. Na semana passada comentei se o titulo conseguiria chegar a 500 mil unidades, e foi quase lá; Chuto umas 550 mil na próxima semana, já que a autora está conseguindo guiar a história de uma forma magnifica. Pulando Major 2nd e indo direto a Ajin: O mangá chega nesse rank no seu sexto volume, batendo 110 mil logo de cara. Pessoalmente, li o primeiro volume e posso dizer que isso não foi por acaso; O mangá é um patinho feio pra quem só vê imagem e não conhece; Mas perceberá que está diante de um Cisne Branco 😛

Agora vamos ter as levas da Shueisha com Shokugeki Soma volume 13. O mangá teve um aumento de pouco mais de 100 mil unidades, mas nem chega perto do que se imaginava pós-anime já que a qualidade da obra é incontestável. Nisekoi aparece novamente no top 10 com o volume 18. As vendas acumuladas já chegam a 290 mil unidades em duas semanas de rank; Um feito já esperado, pois a segunda temporada do anime de Nisekoi já esta rolando a algum tempo, mantendo a popularidade da obra em alta.

Fechando o top 10, Aoharaido com seu ultimo volume, o de número 13. Ele vendeu essa semana 70 mil unidades e acumula a beira das  800 mil unidades vendidas; Um numero mais do que satisfatório para obra e lembrando que Io Sakisaka estreou uma nova obra. Se tão boa quanto a finalizada, ainda não sabemos! Fechamos o rank de hoje com Boku no Hero Academia, que não vem para brincadeira. O mangá vendeu 230 mil unidades acumuladas, batendo de frente com World Trigger, Gintama, Nisekoi, três obras de peso da Shounen Jump.

3° 8 A 14 DE JUNHO

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Matérias, Notícias, Ranking Oricon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s