Expo Geek 2015

SITE_Template35

Nossa correspondente Verinha esteve em mais um evento na cidade maravilhosa – Rio de Janeiro – e trouxe um pouquinho do que rolou no Expo Geek! Para quem não conhece, o evento nasceu com a proposta de ser o evento multicultural mais completo da capital carioca.

Promovido pela Red Produções, ele rolou no Centro de Convenções Sulamérica com diversas atividades dentro da temática dos games, animes, cosplay, k-pop, quadrinhos e cultura geek em geral. Com painéis, workshops e diversas atrações, a Expo Geek deixou um gostinho de “quero mais” no último 21 de Junho. Pra quem foi e curtiu, segundo a organização o próximo evento vai rolar em Janeiro do ano que vem! A galera do SUCO pretende estar com a equipe completa nesta próxima edição, com mais informações e claro, uma cobertura cosplay!

Site Oficial

Algumas das atrações encontradas no Evento.

Algumas das atrações encontradas no Evento.

A Crônica

Podemos começar a citar um espaço bem interessante do evento, a “sala de mangás”. Lá, pode-se encontrar fotos com diversas capas e textos de como os mangás lançados no Brasil foram ganhando espaço na mídia. Algo bem interessante e que chamou a atenção, foram as palestras como:  “Star Wars VII: Expectativa e Rumores”, “RPG” segundo os integrantes da página Abacaxi Voador, “Painel: Editora Panini” e o “Cenário dos e-Sports com Leonardo Santhos e Anderson Oliveira”.

Mascote do Evento

Mascote do Evento

Na sala de jogos, pode-se encontrar torneios freeplay de Mortal Kombat X, Just Dance 2015, Naruto Ultimate Ninja Storm 4, Super Smash Bros. For Wii U, Fifa 15, Ultra Street Fighter IV, Guilty Gear XRD, Dragon Ball Xenoverse, Mario Kart 8, J-Stars Victory VS, Jojo’s Bizarre Adventure All Star Battle e Ultimate Marvel VS Capcom 3!

Diversos estandes de lojas como a da Livraria Cultura, um estande do SENAI com informações sobre cursos técnicos, estes, voltados as áreas de programação de jogos e informática. Outro estande bem interessante, foi o com projetos nacionais do estúdio Magyluzia 

Para não deixar de citar, teve sala de k-pop com exibição de clipes e seriados coreanos, dançarinos fazendo covers ao vivo e sessão de quiz para os fãs do gênero e claro, diversos cosplayers nos brindaram com suas apresentações e efeitos.

expogeek7 expogeek6 expogeek5 expogeek4 expogeek3 expogeek2 expogeek1

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cosplay, Eventos, Games, Matérias, Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s